• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

2018 UCI Road World Championships Innsbruck-Tirol

NULL

Moderador
Staff member
Certo, não é que ao jeito dele. É certo é sabido. Mas ele descola no início logo. Se tivesse tão mal, ao descolar no início nunca faria top 10. Houve ali qualquer coisa.... A hipótese das cãibras é plausível, visto estar aos murros as pernas como dizem.

Ele próprio confirmou...

Outros, em vez de murros, resolviam o problema com um alfinete! LOLLL
 

NULL

Moderador
Staff member
Finalmente um campeonato do mundo diferente. Aquele carrossel demolidor, infernal no final, fez quebrar 70% dos candidatos, e havia vários!

Kia, os Yates, Nibali, Pinot, Roglic, Pozzovivo, Alaphilipe, Mas, MAL, D. Martin, Uran, Poels, Fulsang, etc... quebraram todos! Alaphilipe, provavelmente o maior candidato a par de Valverde, quebrou com estrondo!

As seleções com melhores elementos fizeram o que lhes competia, controlaram a fuga e endureceram quando lhes deu jeito. Itália, França e Espanha principalmente controlaram as movimentações.

A subida final foi um inferno, para todos! No final de 260km fazer aquela parede com aquele ritmo é sobre-humano!

O Rui provou mais uma vez que não é aquele ciclista banal que às vezes querem fazer parecer. É um ciclista com muita capacidade, excelente ciclista. Lutou com tudo e foi pena não ter pegado a fuga com o Valgreen... na subida final sofreu de caimbras mas com algumas pancadas à mistura lá conseguiu meter o ritmo dele e fechar o TOP 10! Excelente resultado.

E por fim uma palavra para os brutos Bardet, Dumoulin, Valverde, Woods e Moscon! No incêndio final mostram de que fibra são feitos! As caras deles a subir a parede meteu pena! Um sofrimento desmedido e muita ambição estampada nos seus rostos. A saída de estrada do Moscon ditou o seu afastamento do grupo no final da subida, ele que poderia ser a maior ameaça a Valverde, Dumoulin conseguiu entrar no km final mas já vazio... Valverde pegou na corrida no final e não desperdiçou a oportunidade! Sagrou-se campeão do mundo com muito mérito! Faltava-lhe este título! A forma como festejou diz muito do que representa para ele esta vitória!
 

AJDantas

Well-Known Member
Basicamente é isto não é? ;):D:D

DoalYYSXUAABuZB.jpg
 

mariosimas

Well-Known Member
Parece-me q escolheram mal o andamento para esta parede final. E sobretudo com 250kms nas pernas. Só os 3 primeiros passaram fluidos. Depois mais atrás só o adam ia já no relax.
 

Bernalve

Well-Known Member
O Bardet levou o 32 atrás. E aquele problema que teve em meter o prato grande foi porque tentou mudar para o prato grande com o 32.
 

RTC

Moderador
Staff member
Não deve ser fácil escolher andamentos para uma prova destas.
Acredito que muitos não quiseram abdicar do 39 só por causa daquela parede no final, quando o 39 daria muito mais jeito na subida longa, onde tinham que passar 7 vezes. Devem ter quase todos optado por cassete 32.
 

NULL

Moderador
Staff member
ITT Junior M

1º Remco Evanepoel BEL
2º Lucas Plapp AUS
3º Andrea Piccolo ITA

Dn7yqUcXUAIKa-v.jpg

Bem...

Ontem revi a vitória do Remco no mundial e, para ser o mais honesto possível, nem sei o que pensar!

Não é normal um tipo sozinho fazer uma recuperação monstruosa daquelas, descarregar meio pelotão na recuperação, chegar na frente e descarregar a outra metade! E quando falo descarregar não é com ataques, é descarregar de ritmo!
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
E se a memória não me atraiçoa, também deu uma banhada dias antes no ITT...
Confesso que não seguia, nem tão pouco conhecia o puto...


... e: 1 + 1 dá sempre 2 ...
 

NULL

Moderador
Staff member
E se a memória não me atraiçoa, também deu uma banhada dias antes no ITT...
Confesso que não seguia, nem tão pouco conhecia o puto...


... e: 1 + 1 dá sempre 2 ...

Sim... foi nos mundiais e nos europeus!

Mas a prestação dele na prova de estrada do mundial foi uma coisa como eu nunca vi...
 

Bruso

Well-Known Member
Na estrada foi mais que brutal. O gajo descarregou os próprios colegas após ter furado.

O físico do gajo não é normal para um ciclista de 18anos.
 

jlr

Well-Known Member
Estamos a falar de um míudo que nem 3 anos de ciclismo "profissional" tem, antes era jogador de futebol no Anderlecht e na seleção belga. Acho que simplesmente teve a lotaria genética (e também muita ética de trabalho e força de vontade).
 
Top