• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

19.º Lisboa Antiga de Bicicleta - Lisboa - 12 Jun. 2011

Figueiredo

Active Member

Prazos de Inscrição: 09 Jun. 2011

Métodos de inscrição: Telf. / Fax. / E-mail

Contactos da Organização:
Rua Bernardo Lima, 35, 2º B
1150-075 Lisboa
E-Mail: fpcub@fpcub.pt
Telf. +351 213159648
Fax. +351 213561253
Horário de secretariado:
3ªs e 6ªs das 18.00h às 22.30h (Atendimento ao público)

Tipo de Evento: Cicloturismo/BTT

Local de Secretariado/concentração: Terreiro do Paço

Data: 12 Jun. 2010

Entidade Responsável: FPCUB

Nível de Dificuldade: Facil

Horários: Concentração 8h30 - Partida 9h30

Lisboa das sete colinas, Lisboa de ruas, becos e vielas, Lisboa dos encantos, uma das mais bonitas capitais, com os seus maravilhosos bairros típicos, os pontos turísticos de encantar, uma cidade com um interior histórico muito rico, onde muitas vezes passa despercebidos no dia-a-dia aos olhares de muitos, em locais onde muitas das vezes o carro é impossível passar, e apenas de bicicleta ou a pé se podem atravessar. E é por esta Lisboa de encantos, que no próximo dia 12 de Junho, a Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), vai realizar a 19ª edição de “Lisboa Antiga de Bicicleta”.
Como objectivos da iniciativa, está o divulgar, promover e dar a conhecer Lisboa através da bicicleta; valorizar a oferta turística - cultural de Lisboa (património, gastronomia, artesanato, arquitectura, etc.); promover a utilização da bicicleta como forma de mobilidade sustentável, não poluente, ecológica e saudável, quer como meio de lazer e forma de conhecer “o outro lado” de uma cidade, quer para as pequenas deslocações pendulares: casa - trabalho ou casa – escola; despertar a população de Lisboa para a liberdade individual e de movimento.
A concentração está marcada para as 8,30 no Terreiro do Paço, e a saída será dada pelas 9,30, havendo ao longo do trajecto vários pontos de encontro. O primeiro marcado para as 10 horas no Miradouro das Portas do Sol, (junto ao Castelo de São Jorge), 11 horas Jardim de São Pedro de Alcântara, 12 horas Torre de Belém, 12,30 Cais do Sodré, 12,45 no Chiado, e 13 horas o Largo Carmo.
Estes são os pontos de reagrupamento, alguns dos nomes mais soantes do passeio, o qual terá o seguinte trajecto; a saída do Terreiro do Paço, rua da Madalena, Sé de Lisboa, entrada no bairro de Alfama, Santa Clara (Feira da Ladra), Miradouro das Portas do Sol, rua de São Tome, Martins Moniz, Portas de Santo Antão, Largo da Anunciada, Calçada da Glória, Jardim S. Pedro Alcântara, entrada no interior do Bairro Alto, Calçada do Combro, Assembleia da Republica, Santos, Av. 24 de Julho, Alcântara, Av. Brasília, Torre de Belém. Aqui será feita uma paragem, regressando pela Av. Brasília, Alcântara, Cais do Sodré, Rua de São Paulo, Calçada da Bica, Largo do Camões, Chiado, e o Largo do Carmo, onde terminam as pedaladas.
Para participar basta apenas uma bicicleta – BTT, citybike, dobrável ou convencional - e vontade de conhecer Lisboa de uma forma saudável e ecológica, os utilizadores de bicicleta “mais radicais em BTT” são ainda convidados a subir e descer algumas das calçadas típicas de Lisboa, como a Calçada da Bica, Calçada do Lavre e Calçada da Glória.
O evento organizado pela FPCUB, tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, Departamento de Ambiente e Espaços Verdes, inserido nos programas das festas da cidade de Lisboa.
“Lisboa Antiga de Bicicleta” é uma verdadeira descoberta da cidade, apreciada num ritmo suave e sem stress, desmistificando a alegada dificuldade das sete colinas, onde os pontos mais típicos da capital podem ser descoberto de uma forma diferente, venha participar, faça a sua.

Inscrição para:
. FPCUB: Tel. 213159648 – Fax: 213561253 E-mail: fpcub@fpcub.pt
. Por correio: Apartado 4101 – 1500-001 Lisboa
. Inscrições gratuitas para associados da FPCUB, outros participantes 5.euros, para despesas de logística e seguro.
. Oferta de T-Shirt alusiva ao evento e surpresas.

Mais informação aqui: http://www.fpcub.pt/pt/index.php?op...12-de-junho&catid=35:eventos-cidade&Itemid=39

Fonte: Calendário da FPCUB
 
Top