• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

12ª Etapa da Volta 2018 - 7 de agosto - viseu

Francisco Costa

Well-Known Member
Muito bem ;)

A todos os 8 da casa que vão participar, boa sorte e que ninguém se magoe.

Amanhã lá estaremos para mais uma volta de bike.

Abraço
 

emsfc

Well-Known Member
Boa sorte a todos e acima de tudo aproveitem.
Não é todos os dias que têm o prazer de pedalar na melhor cidade do mundo!
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Divirtam-se, desfrutem da adrenalina da "competição" e de estarem envoltos numa atmosfera organizativa muito semelhante à dos prós!
altimetrias_etapa_volta18-01.png

Cuidado que há controlo no fim...
E, depois do km 47, não pode haver mais álcool que sangue, c@r@lh@;)!!!
 

jpacheco

Well-Known Member
Roda livre devia começar ali aos 63km para esticar um bocado o grupo. Façam como á 2 anos e lancem o pessoal quase ao km 70km... estrada toda cheia a toda a velocidade, saidas de estrada, borracha queimada por todo o lado :D

Bom passeio, convivio e "prova" a todos :)
 

sidorio

Well-Known Member
Etapa da volta concluída! Foi um percurso quase exclusivamente com sobe e desce onde se fez cerca de 1500m de acumulado em apenas 83km.

Foi a primeira fez que fiz esta volta e na minha opinião é uma experiência a repetir, gostei bastante da zona e da organização.

Da malta aqui do fórum deu para estar com o @Ruivo84, com o @ruilebs e com o @Francisco Costa. Ainda deu para ver um ciclista com o equipamento malaguetini mas foi no meio do pelotão, quando se saiu do abastecimento.

Deixo abaixo umas fotos
[url=https://postimg.cc/image/qenzvi0w7/] [/URL]
[url=https://postimg.cc/image/p9txqcjmv/] [/URL]
[url=https://postimg.cc/image/qde224wif/] [/URL]
 

Ruivo84

Active Member
Prova bem engraçada, deu para sofrer e deu para desfrutar.

Hoje paguei a factura dos 187 km da ida a Fátima, o sobe e desce constante fez-me rebentar cedo, no geral estou satisfeito com tudo.

Para o ano sendo relativamente perto, devo repetir a presença.
 

jocarreira

Well-Known Member
Etapa da volta concluída! Foi um percurso quase exclusivamente com sobe e desce onde se fez cerca de 1500m de acumulado em apenas 83km.

O meu Garmin "só" deu 1300m de acumulado para os mesmos 83km :p

Gostei do percurso, era sempre sobe e desce mas como mais de metade foi em andamento controlado deu para não rebentar muito as pernas... pelo menos até furar! Aí perdi uns valentes minutos (tenho que treinar mais a mudança de câmara de ar :D) e depois tentei dar às pernas mas como não conhecia o percurso foi sempre a medo de ficar "apeado". Ainda assim consegui passar bastante gente.

De salientar que no andamento controlado fui quase sempre de "coração nas mãos" porque cada vez que apanhávamos uma subida o pelotão parecia um acordeão, um abrandamento à frente provocava paragens atrás e aconteciam quedas sem jeito nenhum.

Meti-me com um malaguetini no abastecimento (@royal636) e vi outro em andamento mas não meti conversa (era alguém que carregava umas bolsas à cintura, quem era? :p).

Sobre o almoço, tinha bastante variedade e era bom, bebidas e comida à descrição.

Sobre a organização, o percurso estava bem marcado e pareceu-me bem escolhido. Estava à espera de um "diploma digital" melhor do que um pdf com o nome, dorsal e tempo. Nem sequer a classificação (nem era o mais importante), mas pelo menos com a distância percorrida e mais qualquer coisa para encher.

Sobre a assistência, no regulamento dizia que não davam assistência em caso de furo. Reparei o meu furo sozinho, mas com a bomba de mão não consegui meter uma pressão em condições num curto espaço de tempo, é preciso estar ali a "bombar". Parei uma segunda vez logo a seguir para dar mais umas "bombadas" e enquanto estava a dar à bomba passou por mim o carro da assistência que perguntou se tinha furado. Eu disse que sim e perguntei se tinham uma bomba melhor, mas nem pararam nem eu percebi o que me disseram. Na última subida passei pelo mesmo carro parado a dar assistência a alguém que furou, e estavam a encher o pneu com uma bomba de mão, presumo que fosse do ciclista. Long story short, também me tinha sabido bem descansar um bocado enquanto eles me enchiam a roda mas pronto, não me posso queixar muito. Sou levezinho e a roda aguentou até ao fim praí com uns 4 bar :)
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Bom dia
só para deixar umas primeiras reacções ... estes gajos pah ... nem a feijões ... andei km a tentar entrar no pelotão controlado ... mas o carro tinha saído quase 5 minutos antes de mim ... é o que dá sair do fundo ... mas foi engraçada a experiência e talvez volte a fazer com a malta que se apresentou em 2018. Caras conhecidas ... vizinhos ... mas malaguetinis ... e outros nem vê-los ...
A melhor parte ... foi a almoço quase ajantarado ...
38860519_1884474674909092_4743476802142339072_n.jpg

é a festa da Grandíssima que se mantém viva ... pelo menos enquanto houver patrocinadores ...
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Divirtam-se, desfrutem da adrenalina da "competição" e de estarem envoltos numa atmosfera organizativa muito semelhante à dos prós!
altimetrias_etapa_volta18-01.png

Cuidado que há controlo no fim...
E, depois do km 47, não pode haver mais álcool que sangue, c@r@lh@;)!!!
Falo por mim ... nem uma gota de cerveja se avistou ... foi uma prova engraçada embora muito controlada ... houve alguns espalhos ... mas nada de importante ... muita gente agarrados às pernas (pensam que começam hoje e já funciona bem) ... mas gostei especialmente da subida de Nelas ... ... quem (ainda) tem força é que a mostra ... era só pessoal a morrer ... mas claro que já tinham passado uns 500s ... na descida foi a loucura ... pela primeira vez apanhei um gajo a descer na mesma velocidade do que eu ...
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Carregava uma bolsa, não, levava e até é bem pequena.
Quanto às malagueta, parece que mirraram com o calor, não as vi, parece que éramos apenas duas malagueta, nem dava para fazer um picante forte
Quanto ao evento, é engraçado, gostei e a companhia foi boa
 

JPLopes_73

Well-Known Member
Poucas fotos ... tempo na descontracção a tentar rebocar a equipa de ocasião ... e ainda nem fui ver o meu certificado ... fiquei depois dos 500 ... pouco importa ... interessa os amigos que não se deixam para trás ...
38689590_1884649114891648_8925203501517111296_n.jpg

esta foto ... para deixar uma outra
38747220_1884655554891004_346991009139261440_n.jpg

eu sou um gajo que faço as duas ...
 

Paulo_Races

Well-Known Member
Vou partilhar também a minha etapa da volta.

Gostei bastante do Almoço, com as massas feitas na hora e a cervejinha bem fresca :)

Em relação à Etapa, foram 80km quase sempre em roda livre, sempre na cauda do pelotão.
Depois do abastecimento, na subida seguinte fiquei sem mais energias e foi arrastar-me até ao fim, muito sofri na subida de Nelas...
Serviu também para confirmar o que já suspeitava, devo ser o pior ciclista a descer de todos os que participaram, houve descidas em que cheguei a ser ultrapassado por largas dezenas de ciclistas!
Mas no final consegui cumpri o meu principal objectivo de demorar menos de 4 horas.

Uma experiência a repetir certamente.
 

jlr

Well-Known Member
Opá, eu também estou vivo. Foi uma experiência agradável, apesar dos kms iniciais algo nervosos, com o pelotão ainda muito compacto e a terem de existir algumas travagens mais bruscas (cheguei a ver duas ou três semi-quedas).

Ainda passei pelo @GuilhermeOliveira (sei que era ele porque tinha o nome no capacete) e por outro malagueta que ainda falei, mas iamos a descer e não deu para trocar muitas palavras.

Percurso bem marcado, bem "policiado", o ritmo controlado é que foi bem alto :D Para o ano repito, se voltar a ser no Centro/Norte.
 

ruilebs

Well-Known Member
Gostei bastante.
Quebrei o ritmo um bocado no final, mas globalmente senti me muito bem.
Prova muito fixe.
Diferente claro, com o carro controlar naquela parte inicial, mas o ambiente quer durante a prova quer no antes/após... muito fixe.
 

sidorio

Well-Known Member
Falta ressalvar que o jersey oferecido na inscrição é de boa qualidade! No meu caso, com o desconto Via Verde paguei 13€ pela inscrição com o jersey incluído por isso pensei que fosse do mais fraquinho possível, mas estava enganado, surpreendeu pela positiva
 
Top