• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

10.º Passeio de Cicloturismo Campo de Ourique (Foto Report)

Figueiredo

Active Member
Km: 42,88
Tempo: 2h14m32s
Média: 19,10

img0602d.jpg


Mais fotos aqui: http://ciclofigueiredo.blogspot.com/2009/10/x-passeio-de-cicloturismo-campo-de.html
 

Figueiredo

Active Member
"...A concentração ocorreu pelas 8,30 junto ao Jardim da Estrela, pelas 9,30 era dada a partida, a manhã tinha acordado ligeiramente fria, onde alguma neblina e nevoeiro se fazia sentir na cidade de Lisboa, mas não foi esse motivo de força maior, para impedir as pedaladas dos amantes das bicicletas que iniciaram as mesmas com muita energia.

Com toda a caravana a entrar pela Av. Alvares Cabral dentro a mesma seguiu rumo ao Rato, entrando depois pelo Bairro de Campo de Ourique, percorrendo a freguesia, depois no sentido da Estrela a mesma seguiu rumo à Infante Santo, Av. Brasília, Belém, Algés, a subida da Av. Das Descobertas até Monsanto, onde na estrada do Penedo foi tempo de paragem para reagrupar e fazer um abastecimento.

De regresso à estrada, os participantes seguiram rumo ao Aqueduto das Águas Livres, Av. Calouste Gulbenkian, Av. Berna, e Av. João XXI, com a passagem pelo Areeiro, foi pedalar até à Rotunda do Relógio, Av. Infante D. Henrique, Praça da Figueira, Rossio, Restauradores, com a subida da Avenida até ao Marques de Pombal, aqui o rumo foi o Largo do Rato, novamente um circuito pela freguesia de Santa Isabel e o típico bairro de Campo de Ourique, onde cerca das 12,30 no quartel dos Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique, terminou este bonito evento.


Velhas tradições

O passeio de Campo de Ourique apesar de ter apenas 10 edições, podemos considerar já uma clássica de Lisboa, o mesmo é considerado por muitos um passeio modelo, um passeio de velhas tradições, um passeio de outros tempos, em Campo de Ourique no final podemos recordar verdadeiros passeio de bicicleta que se fazia antigamente, onde as pedaladas eram feitas a velocidade controlada, o convívio era imenso durante as mesmas, e no final o convívio era imenso estendendo-se tarde dentro.

Os objectivos do Grupo foram conseguidos, quando dizia que organizar um passeio de cicloturismo, tinha o intuito de proporcionar a todos os utilizadores de bicicleta a possibilidade de participarem numa agradável actividade desportiva, promovendo não só a modalidade desportiva e saudável, mas também o desenvolvimento turístico e cultural das zonas a visitar, e foi de facto isto que aconteceu, estando de parabéns o magnífico passeio que organizaram.

A finalizar, de salientar a variedades de participantes de vários escalões etários, como a participação de muitos participantes femininos, o que prova o interesse por este passeio, ainda o magnifico almoço no final das pedaladas, este ano, um espectacular porco no espeto, que alegrou a tarde de todos os participantes...."

Fonte : www.noticiasdopedal.com

Mais Fotos (223) aqui : http://picasaweb.google.pt/fpcubicicleta/19CampoOurique2009#
 
Top