• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

1ª Bicicleta de Estrada + Rolo de Treino: O que comprar?

cconst

Well-Known Member
Não sei se por estarem em modo COVID como o @Velhadas refere, ou se ainda é cedo para o calendário 2021 estar disponível.

Para consultar vais ao site da FTP e no menu "Competições"->"Calendário". Escolhes a época (ainda não têm nada para 2021). MAS podes ver o 2019 para teres mais ou menos uma ideia do que acontece todos os anos. Depois é só projetar para o fim de semana mais proximo em 2021 porque normalmente as datas são sempre mais ou menos as mesmas.
 

Velhadas

Well-Known Member
Não sei se por estarem em modo COVID como o @Velhadas refere, ou se ainda é cedo para o calendário 2021 estar disponível.

Para consultar vais ao site da FTP e no menu "Competições"->"Calendário". Escolhes a época (ainda não têm nada para 2021). MAS podes ver o 2019 para teres mais ou menos uma ideia do que acontece todos os anos. Depois é só projetar para o fim de semana mais proximo em 2021 porque normalmente as datas são sempre mais ou menos as mesmas.

saudades daqueles fds do triatlo do ambiente. mesmo quando não podia participar eu ia la ver
 

davidfsp

New Member
Olá a todos,

Este é a minha primeira mensagem neste forum, apesar de já dar umas voltinhas por aqui há algum tempo, só há uns dias me registei.
E posso afirmar desde já que é uma comunidade fantástica e bastante prestável, que já espondeu a várias das perguntas que tinha em mente :)

Voltando à discussão original '1ª Bicicleta de Estrada + Rolo de Treino: O que comprar?', gostaria de ressuscitar este tema e ver, se possível, qual a opinião e conselhos de malta bem mais experiente nestas andanças do que eu.
Se porventura for preferível começar um novo post ou moverem esta mensagem, sem problema.


Estou a pensar comprar a minha primeira bicicleta de estrada, que será muito possivelmente, tanto para agora como no futuro, única e exclusivamente para rolar num 'rolo' direct drive.
Sendo que a bicicleta será só para o uso com o rolo, principalmente para poder praticar e retomar o exercicio fisico com maior intensidade mais frequentemente, pois não me vejo a voltar a um gym tão cedo, penso que não tenho necessidade de bicicletas com quadro em carbono e afins.

O grande objectivo, após me adaptar a treinos mais intensos no rolo etc, será para deixar (quase) tudo o que conseguir no mesmo (em termos de energia e intensidade).

Tendo em conta tudo isto, a questão que vos coloco é, se acham que vale a pena pagar mais 200eur pela Triban RC520 (https://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-rc520-id_8502389.html) e se sim, quais as razões que o justificariam para alem do 'grupo' ser Shimano 105 e 11v... ?

Há algum tipo de limitação em que consigam pensar que a RC500 me possa vir a colocar (tendo em consideração que raramente sairá do rolo) no futuro que justifique o investimento na RC520, ou consigo fazer exactamente o mesmo com qualquer uma delas no rolo?
Tenho seguido os stocks através das notificações da Decathlon e ambas vão ficando disponíveis online a cada duas ou três semanas.

Para utilizar fora no rolo tenho uma BTT que restaurei, que dá para as minhas voltinhas tranquilas com a namorada.

Obrigado a todos desde já!
 

elchocollat

Well-Known Member
É possível ligar uma bicicleta de spinning ao zwift diretamente? Sem invenções.

Se for necessário pode-se meter uns pedais de encaixe?
 

jppina

Well-Known Member
Para aquilo que pretendes não se justifica pagar mais 200€. As únicas vantagens que irias ter seriam uma passagem de mudanças mais suave e precisa (pouco notório) e com mais 2 carretos na cassete relações mais próximas nos andamentos mais pesados (com sora passas de 11 para 13 e depois 15, enquanto que com 105 tens 11, 12, 13, 14, 15 - depois é igual nas 2 cassetes) mas que na minha opinião não justificam os 200€ extra.
 

davidfsp

New Member
Honestamente, se a bicicleta nunca vai sair à rua preferia comprar um bike de spinning. Sai mais barato.

Obrigado pela sugestão... Pelo que vi das de spinning que façam o mesmo que um “rolo” interactivo, o preço fica mais ou menos ao mesmo nível, sendo que excluí à partida uma desse tipo mais pelo espaço que ocupa, dificuldade em transportar e sobretudo pela dificuldade que será enviar a mesma para onde quer que seja, em caso de ter que ser reparada.
 

davidfsp

New Member
Para aquilo que pretendes não se justifica pagar mais 200€. As únicas vantagens que irias ter seriam uma passagem de mudanças mais suave e precisa (pouco notório) e com mais 2 carretos na cassete relações mais próximas nos andamentos mais pesados (com sora passas de 11 para 13 e depois 15, enquanto que com 105 tens 11, 12, 13, 14, 15 - depois é igual nas 2 cassetes) mas que na minha opinião não justificam os 200€ extra.

Muito obrigado pela opinião!

Não fazia ideia que a diferença entre as Sora e as 105 era entre velocidades e não na velocidade “final”. Penso que fiquei com a minha pergunta respondida :) Obrigado.

O unica coisa que vejo contra a RC500 passa então a ser o facto de se ficar “viciado” e quiser começar a levar a coisa mais a sério (leia-se, Estrada e/ou Provas) de me arrepender de ter comprado algo que possivelmente precisará de uns upgrades imediatos... mas bom, penso que se o dia chegar e se for para levar a coisa minimamente a serio, qualquer destas duas Triban será limitada e se for o caso terei de qualquer das maneiras mandar-me para outro tipo de marcas e orçamentos.
 
Top