• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Óculos graduados para ciclismo?

crocodilo

New Member
Estou à procura de opções para usar óculos graduados ao praticar ciclismo. Sem óculos não vejo grande coisa (algo particularmente inconveniente neste desporto), e os graduados escuros e normais que tenho não são os mais adequados para prática desportiva nenhuma. Haverá por aqui alguém com semelhante problema, que tenha encontrado uma boa solução?

Não estou particularmente preocupado com estéticas nem com aerodinamismos, só procuro uns óculos que me permitam ver de dia e de noite, protejam os olhos e não saiam a voar cada vez que baixo a cabeça numa descida :)

Qualquer contributo é bem vindo (excepto se me aconselharem lentes de contacto). Boas pedaladas!
 

GMQ

Well-Known Member
No link em baixo tens uma solução. Os adicionais é que levam as lentes normais graduadas e são encaixados nos oculos de ciclismo. Em regra isto é vendido em conjunto pois o modelo dos oculos já assim vem preparado. No entanto, tenho ideia de ter visto na net estes adicionais vendidos à parte para serem usados em quaisquer oculos de ciclismo.

Na decathlon já tiveram este tipo de oculos à venda. No entanto ve também na probikeshop eles costumavam ter o tipo de oculos como os do link. O mais caro é gradua-los o meu tipo de lentes então. Por isso vou usando uns normais mas com algumas dificuldades.:D



http://i302.photobucket.com/albums/nn90/sajomatos/IMG_0073.jpg
 

jpacheco

Well-Known Member
Arranjas uma armação desportiva...tipo oakley race e pedes na multiopticas para fazerem umas lentes com a tua graduação para os oculos?
 

jayme

New Member
Eu tenho os Limar F70 Premium Set (lentes polarizadas + lentes fotocromáticas) que na altura me custaram cerca de 30 euros na RCZ (normalmente andam pelos 100 euros).
Comprei uns brancos para o ciclismo e uns pretos para usar no dia a dia e conduzir.

Os meus são estes
1zpp7hu.jpg




http://www.limar.com/site/prodotto.php?lng=eng&id_product=40
 

Plobo

New Member
Crocodilo, desculpa, mas não li o teu "(excepto se me aconselharem lentes de contacto)" quando enviei a minha sugestão.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Arranjas uma armação desportiva...tipo oakley race e pedes na multiopticas para fazerem umas lentes com a tua graduação para os oculos?

Boas crocodilo, tirando a sugestao das lentes de contacto, que o colega Plobo mencionou,
Se for para usar oculos, esta sugestao do Jpacheco e a melhor… A OAKLEY e uma marca desportiva que esta muito bem habituada a fazer trabalhos em graduacoes e isso e muito importante…Felizmente… Nao preciso… :) mas se precisa-se nao poupava dinheiro nisso de certeza… :)
 

plx

New Member
Tens estes ess crossbow, sao à prova de bala e tudo :cool:
Também trazem um fio para prender atras de cabeça se quiseres sentir mais seguro eu pessoalmente nunca usei porque não acho necessário de todo.
Ficam-te por 100€ com o kit onde vais meter as lentes graduadas.

[video=youtube;uAdQEenfEoI]https://www.youtube.com/watch?v=uAdQEenfEoI[/video]
 

johny32

Member
Isto é td mt bonito, mas se tiveres astigmatismo, já foste, pq não vais usar lentes côncavas... (tão côncavas quanto o normal)
 

AJMD

New Member
pois no meu caso devido a minha graducao, e data que é astigmatismo e miopia, nao é muito facil graduar uns oculos de sol com lentes curvas
 

GMQ

Well-Known Member
Dá para fazer eu tenho astigmatismo significativo a ponto de já ter sido diagnosticado queratocornea (cornea em bico :) logo não compativel com lentes de contacto) e consegui que me graduasse umas armações da bolle há uns anos para poder jogar hoquei. Ainda os tenho apesar de estarem já velhinhos. Conforme a tua graduação e dado que vão precisar mais da lente a mesma vai assemelhar-se a um fundo de garrafa. Mas é possivel faze-lo- Acho que no forum irmão (btt) temos malta a abordar o tema.
 

johny32

Member
Se vir muito mal, o melhor será ir para lentes graduadas ou lentes de contacto (nada de coisas destas com lentes por trás) pq se tiver astigmatismo, não vai ter uma lente tão grande quanto isso atrás da lente maior, devido a esta ter de ser menos concava. Vais gastar um balurdio em lentes pequenas e poderá ter o azar de, caso a armação desta seja de plástico, se partirem.

Se não vir assim tão mal, não use nada ou então, faça como eu...use lentes de contacto diárias (descartáveis) quando anda de bike.
 

bicletes

Member
pois no meu caso devido a minha graducao, e data que é astigmatismo e miopia, nao é muito facil graduar uns oculos de sol com lentes curvas
Infelizmente muita gente não sabe trabalhar com esse tipo de lentes com bases grandes(curvas) e depois dizem que não se pode fazer. Até 6.00D de esférico e 4.00D de astigmatismo conseguem-se fazer lentes curvas sem grande degradação das imagens laterais da lente. Ora esta faixa de graduações é bastante abrangente e quem seja mais pitosga do que isto tem sempre a opção da lente de contacto.
 

crocodilo

New Member
Arranjei uns Wiley X muito parecidos com esses crossbow. Uma pequena moldura interna com lentes graduadas, e uma lente grande exterior intermutável entre escuro, transparente ou amarelo. Supostamente à prova de bala ;)
 

nmcp

New Member
Eu uso lentes de contacto, mas como não é possivel fazer lentes de contacto para a minha combinação de miopia+astigmatismo, por vezes faz-me alguma confusão na visão, pelo que optei por uns óculos Shimano S60X (http://www.retto.com/ciclismo/det/gafas-shimano-s60x-fotocromaticas.aspx) com lentes fotocromáticas excelentes e vou agora colocar o clip interior com lentes graduadas (http://www.retto.com/es/ciclismo/det/clip-optico-shimano.aspx), aproveitando umas lentes graduadas de uns óculos normais mais antigos. Como não vou comprar as lentes graduadas, a coisa até fica relativamente mais em conta. Há mais modelos da Shimano que podem levar este acessório, e assim resolver o problema. As lentes fotocromáticas são fantásticas.
 
Top