• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Évora Granfondo Challenge - 27 Abril 2014

moshinho

Well-Known Member
1384161_1379423618962624_1200459412_n.jpg


Evento de ciclismo de estrada, que irá passar nas bonitas planícies alentejanas, e também por alguns altos emblemáticos desta zona. GRANFONDO com cerca de 170 Kms. MEDIOFONDO á volta dos 90 Kms. Este evento é organizado pela secção de ciclismo do G D R CANAVIAIS.

https://www.facebook.com/pages/Évora-Granfondo-Challenge/1378659945705658
 

Sarrafo

New Member
Fiquei com pena de não ter participado em nenhum dos GranFondo que temos por cá por ser longe,este não vou perder....
 

bigben

Member
este fim de semana passado fiz o meu 1º e pela experiência que foi a partir da agora vou fazer todos os possíveis para não faltar a nenhum
 

Devil

New Member
Boas!
Este ano atravessei o Alentejo em bike, direção Norte - Sul, até gostei, mas a dada altura já começava a ter miragens na planicie, hee hee:D. Aquilo, nunca mais acabava;). Nisto dos "granfondos" é sempre interessante umas montanhas, pois são os grandes desafios daquele dia. No entanto, vamos ver se é possivel a partir do Norte, mais uma vez, virar a roda fina a Sul!
Cumps.
 

RSilva

Well-Known Member
penso que esse percurso e altimetria são do evento granfondo eddy merckx que se realizou em Évora a 8 Maio de 2011
 

BGodinho

Member
Neste não poderei participar... :mad:

Espero que continuem a realizar este Granfondo... Para a próxima tentarei não faltar.

Boas pedaladas ppl
 

Bracaro

Member
Nunca tive a oportunidade de rolar com a bike por estradas alentejanas, mas talvez seja desta vez que vou daqui do Minho para fazer uns quilómetros no Alentejo.
Conheço mal a zona e deduzo que o percurso do Granfondo seja essencialmente plano, já que um desnível de 2000 metros em 170 km é muito pouco. Creio mesmo que a grande dificuldade será a extensa quilometragem.
Para aqueles que conhecem bem a região, e talvez mesmo o trajecto, gostaria de saber que tipo de subidas poderemos esperar. Às vezes aparecem subidas curtas mas com muita inclinação, não sei se será o caso nesta prova.
Desde já obrigado pela informação.
 
Top