• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Às Volt1nh@s - Grupo de Ciclismo - São João de Ver - Stª Maria da Feira (Foto Report)

fogueteiro

Active Member
Boas pessoal "feirense".

Este tópico está a prender-me, sinceramente. Adorei ver esses fotos e ler o relato. Só demonstra o gosto com que pedalaram.

Apenas uma dica para um futuro passeio, que sabe, caso ainda não conheçam. Em Vale de Cambra seguem para Sever do Vouga, mas lá no topo viram à esquerda para a Srª da Saúde. Vão lá por uns caminhos que vão dar ao restaurante Mira Freita. Depois podem ir por Vale de Cambra outra vez ou então subirem a serra.... O bocado entre a srª da Saúde e o tal restaurante é lindíssimo e sem grandes dificuldades.
 

mikka_1

Member
Boas,

"pedrolobo7" - O teu rescaldo é tão "oficial" quanto o meu! :D
Já vi as fotos e li o rescaldo e, tal como tu, adorei a volta!

"fogueteiro" - Obrigado mais uma vez! E sim, falando por mim, tenho muito gosto nas pedaladas que dou!
Numa próxima iremos seguir essa tua sugestão! ;)

Logo que possa, coloco cá a minha "visão da coisa".

Um abraço a todos...

mikka
 
Boa noite pessoal.

rodasepedal: Estava um frio de rachar, quando sai de casa (8h15m) tavam 0º !!!:(

Mikka: Parceiro, fico à espera da tua visão da volta. Abraço:cool:

Fogueteiro: Companheiro, ainda bem que gostas:rolleyes:. Estamos a fazer os possiveis, para impulsionar um pouco o forum com a nossa quota parte que nos pertence. Embora sejam "voltinh@s" pequenas, a companhia é sempre agradavel e em cada saída há sempre novidades ...:p
Quanto ao trajecto que te referes, conheço-o bem, é realmente magnifico mas não cabia no nosso tempo previsto. Para uma outra vez fica prometido...:cool:
 

mikka_1

Member
Boa tarde...

Nesta segunda saída com a "fininha" novos caminhos foram descobertos, fazendo com que a vontade de descobrir outros mais se torne cada vez maior! Claro que para isso tem contribuído, e muito, o facto de em tempos ter conhecido o pedrolobo7, num dos PIF's organizados aqui pela malta do fórum.
A nossa proximidade de residência fez o resto e ultimamente temos feito umas "brincadeiras" com os trajectos aqui da zona e proporcionado, a quem nós se junta, uns momentos agradáveis de convívio!!! :D

Com saída de S.M.da Feira fomos em direcção a Estarreja e ai tomamos a estrada que nos levaria a Oliveira de Azeméis!!! Ponto do primeiro "abastecimento" (uma bela sande de presunto patrocinada pelo nosso amigo Apache1).
Depois de bem abastecidos saímos em direcção a Vale de Cambra... e nessa ligação vivemos o momento "alto" do dia ao cumprir uma secção de "pavé" que fez desesperar o "Apache1" que foge deste tipo de piso, como o diabo foge da cruz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Chegados a Vale de Cambra momento "Kodak" da manhã aproveitando o pano de fundo que se avistava do belo miradouro!!! Duas de letra e de volta à estrada, para descer então a Vale de Cambra e seguir, no ritmo possível, até casa.

Com passagens por Carregosa, Cesar, São João da Madeira e finalmente S.M.da Feira a malta alternou o ritmo vivo, com constantes e animados ataques, e o ritmo em modo "pastelão" característico de quem como e bebe como Deus manda faltando-lhe a verdadeira energia quando realmente ela é necessária!!!

Resumindo e concluindo... A pedalar SOMOS FELIZES!!! ... e o resto é conversa!

As fotos:

2q19j5c.jpg


2zyh06e.jpg


jagver.jpg


sqm42r.jpg


xddwlk.jpg


2saffb7.jpg


15mlnxk.jpg


50qhqt.jpg


w7egj7.jpg


byc3.jpg


bla1l.jpg


2cgbf2p.jpg


24ozvc4.jpg


25unwbl.jpg


35and61.jpg


205qvq8.jpg


289buid.jpg


2ljkcap.jpg


nyg0at.jpg


2hgfcdc.jpg


2znmjx5.jpg





Um abraço e até uma próxima!


mikka
 

rodasepedal

New Member
:clap::clap::clap: Adorei... :clap::clap::clap:

"Resumindo e concluindo... A pedalar SOMOS FELIZES!!! ... e o resto é conversa!"

Subscrevo interamente...
 

mikka_1

Member
Hoje... Acordei!

Rumei ao destino de outros dias à procura de calma...
A Paz que consigo neste pequeno momento é indescritível!!!
Olhando hoje para o Céu carregado de nevoeiro lembro-me, entre um pequeno suspiro, da "estrelinha" que para lá subiu!
E voltando a olhar para as ondas que, consecutivamente, batiam na areia, pego na bicicleta e deixo o meu pensamento "gravado" naquela praia:

"A Vida... continua".

4hfn9u.jpg
 

saurio33

Member
Tens razão mikka_1. A vida continua! Apenas é preciso de encontrar o caminho para dar significado à mesma e encontrar a paz, como dizes nas tuas palavras. Suponho que essa "estrelinha" tivesse muito significado para ti.

Um abraço
 

mikka_1

Member
Boa tarde!

Aqui estou, são e salvo, para relatar a "aventura" do passado Sábado.
O objectivo inicial era fazer a ligação entre São João de Ver, Castelo de Paiva e Arouca, regressando novamente ao ponto inicial no final da manhã!
Pois bem... O objectivo foi, felizmente, cumprido mas... e há sempre uma mas... Não foi fácil!
Nos preparativos anteriores à saída para a estrada as nuvens negras e o vento de Sul faziam antecipar a chuva mas ainda assim com uma dose extra de confiança fomos para o asfalto!
Ao juntar-me ao Daniel reparei que ele partia ainda mais confiante que eu pois fazia-se à pista de calções, jersey de manga comprida e SEM IMPERMEÁVEL!!!
Segundo ele não ia chover!!!
O trio formou-se com o Apache e era hora de começar a devorar kms! Com um início tranquilo fomos aproveitando para colocar a conversa em dia e na passagem pelas antigas minas de pejão... COMEÇOU O FESTIVAL!!! :(
Ainda que de forma ligeira começa a chover e entre olhares apreensivos e umas pedaladas mais fortes fizemos a aproximação a Castelo de Paiva.
Já praticamente encharcados fez-se uma paragem técnica no centro e fomos sendo mentalizados pelas gargalhadas e piadas do Apache para o que ainda estava pela frente!!!
A partir daqui começaria o "calvário" do Daniel...! De calções, com a pouca roupa que trazia completamente encharcada, travaria a partir daquele momento uma "luta" com o próprio organismo!!!
Os longos kms da N224 pareciam intermináveis e para ele uma pequena descida era um autêntico suplício pois baixas temperaturas não combinam com roupa molhada!
O alarme soou já perto de Arouca! O estado do Daniel ia-se agravando e demos-lhe o conselho de ligar a alguém para o resgatar em Arouca...
Assim foi! O fim da linha para o nosso companheiro tinha chegado!
E a partir daquele ponto estaria eu e o Apache para cumprir os 40 kms finais até casa que incluía a "abençoada" subida para a Abelheira.
Depois de cumprida a escalada e já com a temperatura corporal com valores mais aceitáveis, cumprimos mais uma subida depois da passagem pelas Caldas de São Jorge e em direcção a N1 onde cumprimentei o Apache e regressei a casa!
Estava completamente "desfeito" das pernas mas com a alma cheia! (quanto mais não fosse... de ÁGUA)

Resta-me agradecer a companhia dos colegas Mondeotdci e Apache1 e desculpar-me por estes momentos de "loucura"!!!
Felizmente... correu tudo bem!


1roig3.jpg


42b2r.jpg


wsw8q0.jpg


vzfw9z.jpg


msdrm8.jpg


xdt65f.jpg


qpryc3.jpg


w7bde.jpg


5uizw6.jpg


5x2yk4.jpg



Um abraço.

mikka
 
Mais uma grande historia para mais tarde relembrar .....:cool:
Eu estava a ver pelas fotos do FB que não tinham apanhado chuva:confused::confused:. Como era possivel?:confused::confused: Eu fui para o mato e vim todo encharcado ......:mad:
Ainda bem que correu tudo bem .....

Abraços (Tou com uma fome de estrada .....)
 

C.Rodrigues

New Member
Boas!

Mas que bela volt1nh@ voçes deram... tambem era para ter ido pedalar no sabado, mas estava a prometer chuva... este fim de semana acabei por nao sair de casa.
Este foto-report dá mesmo vontade de vos acompanhar... mas primeiro preciso de treinar mais um pouqinho, e ganhar pernas... ainda não me sinto preparado para arriscar 100km... :eek:

abraço e boas pedaladas ;)
 

mikka_1

Member
Olá C.Rodrigues!
Sim, foi de facto uma boa volta!
Apesar das "contrariedades" acabou tudo por correr bem...!!!
Será para repetir com tempo bom, pois tem muito para apreciar!

Um abraço,

mikka
 
A Freita ... e lá uns rebuçados pelo meio!

Dado a indisponibilidade do pessoal, só me restava este sábado ir mesmo sozinho:(. O axv ainda me contactou ontem, mas já tinha marcado esta volta com uns amigos de Vale de Cambra. No entanto não começou da melhor maneira, pelas 7h30 caiu uma chuva "do caraças" o que levou ao pessoal a desmarcar a mesma. So me restava ir sozinho .... à tarde:confused:.

A ideia foi cumprida no pleno. Subida por Cesar, descida por Teamonde até Vale de Cambra e aqui ... a subida até à Senhora da Saúde. Nada de mais, senti-me bem e nem parei, decidi continuar:cool:.

050aroesfreita20120324.jpg


053aroesfreita20120324.jpg


Como estava bem decidi então ir até à junqueira, enquanto tirava fotos, a partir daqui, descida vertiginosa até Arões. Quem gosta de descer aconselho vivamente, é brutal.
A partir daqui, alguns topos até ao restaurante Mirafreita, que é onde a mossa se vai fazer sentir .....:mad:

054aroesfreita20120324.jpg


A partir daqui é a subida até à Freita. Já a tinha feito mas nunca com a nova máquina. senti-me mais uma vez bem e não parei na Mizarela, decidi continuar até às antenas para atacar a descida até Arouca....

056aroesfreita20120324.jpg


057aroesfreita20120324.jpg


062aroesfreita20120324.jpg


Em ARouca foi so efectuar a subida final até ao alto de Fajoes e regresso a casa. No fim ficam 2 promessas:

- Temos que efectuar esta volta pessoal. É lindissima;
- Fica a promessa ao axv que iremos efectuar a volta do pinheiro um dia destes ....

Dados finais: 100Km 2.130mts de acumulado

http://app.strava.com/rides/5658012
 

mikka_1

Member
Boas Pedro!!!

TU não perdoas...!!! :D

Temos que marcar, para breve, um ataque em larga escala à Freita!!!
Já tanto se prometeu... e, de nossa parte, nada!!! :( :( :(
Grande e bela volta!

Um abraço,

mikka
 

paradawt

Moderador
Companheiro,

Linda bike!!! Gosto muito dos quadros da Focus...

Quando fazes uma análise repleta de fotos para nós? Merecemos!

Hehehe!
 
Jnap: É verdade companheiro, levei a "merenda":rolleyes:. Normalmente não é meu apanagio, leva-la mas tinha uma "encomenda" para deixar em Teamonde e, os bolsos da Jersey, não chegavam .............:p

Mikka_1: Parceiro, esta volta foi só o reconhecimento ... sabes que sem voces não tem a mesma piada .... :cool:O ataque está e fica prometido. Não nos esqueçamos do S. Macario lá para Abril/Maio, a data tem de ser marcada (a serio ....;);))

paradawt: Tens razão companheiro, a merecida report com fotos vai ser feita no local proprio. Não é um avião como alguns que andam aqui, mas para mim serve perfeitamente. Gosto muito do design e, já agora da performance. A Subir é ......brutal, galga kilometros......:cool::cool:

Abraços
 
Olá Pedro!

Boa volta...Ao que vejo quando quiser uma visita guiada pela Freita já vi que é a ti que tenho de pedir!

Cumprimentos
 
Daniel, é so marcares a data parceiro. É sempre bom contar com a tua boa disposição.:cool::cool:
Pantani, a jersey era para ver se dava inspiração ....:cool::cool:
 
Top