• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

¿Volta Portugal 2011?

FDias

New Member
Épa, o tal programa "azeiteiro" é uma forma de publicitar a volta, o país e sobretudo as potencialidades turísticas dos municípios que patrocinam a volta. O terem um programa em direto na TV é uma contrapartida para o investimento feito. Se mesmo assim é difícil as autarquias patrocinarem imaginem sem este destaque na TV. Se me disserem que não deviam passar algumas palhaçadas que lá se passam, como a maluca do "Baião" então aí já concordo um pouco. Normalmente também apresentam umas bailarinhas com pernas todas jeitosas para alegrar a vista e a coisa vai passando... Também gosto da ideia de entrevistarem alguns ex-ciclistas das terras onde passam, etc, etc...

Mas vamos ao que interessa: Penso que temos um bom lote de candidatos à vitória e amanhã já vai começar a mexer. Eu estou com os homens de Tavira, embora a LA tenha entrado muito bem, mas foram só 2,2 km que não dão para tirar grandes conclusões.
 

SLM

New Member
Eu gostava de ouvir uma explicação através do director da prova ou colégio de comissários. Porque no site da volta diz-se "Hugo Sabido (LA/Antarte), o anterior comandante, apesar de ter agora o mesmo tempo de Sérgio Ribeiro na classificação geral, após a primeira etapa, perdeu a liderança no desempate dos milésimos de segundos"

O que dá a entender que o desempate foi feito com base no tempo. Mas como?:eek: Se Sabido está à frente de Ribeiro por 10 segundos e Ribeiro recupera os 10 na etapa seguinte. Ou eles estão empatados ou o Sabido está à frente por centésimos/milésimos.

Inicialmente pensei que teriam o mesmo tempo. E assim, pelo que li, o desempate tinha seria feito pela combinação das classificações nas duas etapas, mas o que dizes no Blog faz todo o sentido.
 

DELTA

New Member
oh da Guarda (também sou daquelas bandas - Trancoso), obrigado pelo link. Já tinha andado a vasculhar no site da organização, mas não estava a ligar às notícias/informações do radapé!
 

pmmf_GUARDA

New Member
Conheço bem Trancoso e andei bastante de biciclete por aquelas bandas. Agora desde Dezembro de 2010 estou a trabalhar no Reino Unido, aqui é tudo plano. Grande diferença para a Beira Alta :)
 

Scorpio

Banned
Ou muito me engano ou o Serginho não se aguenta na subida!

Sei bem do que falo pois foi meu colega de equipa no Boavista em Sub-23.

No entanto vou estar a fazer figas para que ele aguente a amarela! :D

Boa sorte Serginho
 

Miro

New Member
Triste mesmo é a nossa televisão.

Uma pessoa que queira ver um bocado da Volta a Portugal tem de aguentar horas e horas de música pimba, João Baião e companhia... Mas afinal eles vão transmitir o quê? 30 Km?!?
Sinto-me mesmo triste com isto...Que miséria :(

Edit: Agora que cheguei à sala, já estou a acompanhar a volta pela RTP N... O desgraçado do povo já nem ciclismo pode ver...
 

RuiQuinta

New Member
A RTP1 transmite os últimos 60 km e ainda se queixam? Sem o Há Volta, as Câmaras não teriam tanto interesse na Volta e depois queixavam-se que não havia Volta :S
 

SLM

New Member
@ Rui Quinta: "Na chegada de hoje, ele venceu no ano passado :p"

Mas não achas que este ano é também uma etapa mais dura? Atenção que ele é a minha escolha (pelo menos antes do início da etapa)
 
Top