• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

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  1. G

    Giant - Quando o Alumínio chega

    Ora, passados uns anos, um joelho que se desmontou e umas quantas proezas, voltei a pegar neste bicho. O cubo de trás parti-o. Sim, parti um cubo, o corpo cedeu... Arranjei um cubo de 36f e enraiei de novo. De momento tem as câmaras furadas e a bomba para encher os pneus está a caminho (saiu...
  2. G

    Que cubos e raios comprar???

    DT revolution ou sapim laser. Na poison estão uns raios muito leves, mas não sei se tem a medida que se quer para estas rodas
  3. G

    Rodas

    Essas estão mais de 50% fora do preço que estipulei... A ideia é ir até aos 150€... A fizz não teve umas rodas por 150€ ? Tenho essa ideia, ou será que eram de btt? E se os 150€ for para gastar numa roda de trás, alguma ideia? Hope?
  4. G

    Rodas

    Tirando a fulcrum e a mavic, não consideram nenhuma das outras como opção? São superiores pelo preço a fulcrum e mavic? Ou não são tão conhecidas/ testadas e o pessoal não tem opinião sobre elas?
  5. G

    Rodas

    Acabei por procurar mais um pouco e encontrei outras rodas a preços melhores: Shimano RS10 100€ Shimano RS20 130€ Fulcrum Racing 7 130€ E depois, já fora do orçamento: fulcrum racing 5 e shimano rs30 a 160€ Os 30€ entre as fulcrum 5 e as 7 justificam-se? Ou seja, o orçamento que estabeleci de...
  6. G

    Rodas

    Se me permitem reviver este tópico, mas com uma limitação de preço aqui vai. Devido a ir arranjar uma cassete (shimano) e a ter a roda de trás empenada, ando a ver uma de duas coisas: roda para trás até 90€ ou par de rodas até 150€. Podem ver a bicicleta para a qual isto se dirige aqui...
  7. G

    Selim

    Re: Selim TIOGA É borracha. E no que andei em btt era confortável, aquilo moldava-se bem à forma do "traseiro". A flexão tornava aquilo confortável, bem confortável para os escassos 140gr, poderia comparar ao fizik gobi em termos de conforto (e perto de metade do peso). Sei que alguns...
  8. G

    Selim

    Re: Selim TIOGA Não sendo bem por cá, mas de fácil acesso: http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=45689
  9. G

    Rodas

    Se calhar não estava no melhor local, daí a falta de respostas... Roda para trás até 125-150€ ou avançar para um par até 200-250€? Ou mudar só o cubo?
  10. G

    Saracen Tour 3 54cm

    Em termos de rigidez, o que achas das rodas? Por que modelo é que as querias trocar?
  11. G

    Giant - Quando o Alumínio chega

    Queria ver se existiam mais opiniões acerca de trocar ou não a roda de trás, só o cubo, ou mesmo o par de rodas. O orçamento para a brincadeira seriam uns 150 a 200€, se fôr para o par de rodas; sendo de até 125€ para a roda traseira. Creio que por rodas até aos 200€, nunca baixe muito dos...
  12. G

    Giant - Quando o Alumínio chega

    Hoje tratei de desmontar as rodas para pesar, e ver se descobria como retirar o carreto. O extractor que tenho tem um diâmetro demasiado grande... Bem, pesos, sem fotos na balança, mas depois posso tirar: Roda frente 863g Roda Trás 1396g (com carreto) Total rodas e carreto: 2259g...
  13. G

    Giant - Quando o Alumínio chega

    Mais duas voltas no fim de semana, e uma durante a semana anterior. Não sei ao certo, mas devem ter sido mais de 100km. O cubo traseiro está a fazer um barulho estranho, e nota-se uma folga ao pedalar, parece que não engata à 1ª, tenho de andar demais com os pedais até chegar à roda. Vi...
  14. G

    Afinar desviadores

    O grande problema é que não sei qual é o parafuso H (não existe indicação)... E nenhum dos parafusos parece ter qualquer influência, com ou sem o cabo tenso, apertando ou desapertando os afinadores. Reparei que quanto mais conseguia esticar o cabo, melhor o resultado. Alguém que tenha um...
  15. G

    Afinar desviadores

    Vinha aqui pedir ajuda para conseguir afinar decentemente os desviadores na bike de estrada. Na btt é fácil para mim executar essa operação. Nesta bike não. O desviador traseiro não estando a 100% está aceitável... Os limitadores H e L funcionam bem, mas não consigo afinar a tensão do cabo...
  16. G

    Giant - Quando o Alumínio chega

    O carreto é da Sachs, de 7 velocidades. Se ainda se venderem carretos, provavelmente compro um para ter em stock, assim como uma corrente de 7v. O preço destes items deve ser baixo e possibilita manter as 7v. É possível montar tubeless em pneus de estrada, usando as conversões usadas em...
  17. G

    Giant - Quando o Alumínio chega

    Para mim a estrada apenas está a servir de treino enquanto não dá para estar no monte. No entanto, tenho que admitir que é bastante melhor do que esperava, e uma bicicleta própria ajuda e muito. Penso que com os 250€ que gastei ao todo, dificilmente conseguiria algo melhor. Tudo bem que...
  18. G

    Giant - Quando o Alumínio chega

    Eu apenas noto uma diferença, é que o meu quadro tem uns apoios por baixo do tubo horizontal. Suponho que sejam para se colocar um "dorsal" com o número... O que acham do quadro? Vale a pena investir nuns pedais de estrada?
  19. G

    Giant - Quando o Alumínio chega

    Eu conto pô-la a mexer. Assim que estiver afinada, leva pedais de estrada, outra grade de bidon (para a câmara-de-ar e ferramentas), ciclómetro e luzes e assim ficará. Já vi que aquilo é o símbolo da ONCE, mas não entendo qual a razão de ali estar...
  20. G

    Giant - Quando o Alumínio chega

    Upgrades feitos. Nova pedaleira, espigão de selim e ainda alguns pormenores estéticos. A rigidez da pedaleira é notável, quando comparada com a anterior. Com o espigão maior, é possível ficar numa posição melhor, para a qual contribuíram os cranks mais compridos e ter invertido o avanço. Ao...
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