• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quem és ? Donde Vens ? Para onde vais ? Apresenta-te

Not Fast Just Furious

Well-Known Member
Viva a todos, sou o Francisco, tenho 41 anos, trabalho na área das tecnologias e gestão de projetos, sou de Vila do Conde mas atualmente estou a morar em Guimarães.
Desde sempre fui apaixonado por desporto e fui fazendo algumas brincadeiras, em relação ao ciclismo, tenho bicicleta de BTT desde 2010, que já fez umas aventuras como Porto->Santiago Compostela por monte (aventura de 3 dias) ou Porto->Fátima por estrada mesmo (aventura dura de horas).
Como ultimamente a bicicleta só era usada em estrada ou ciclovias resolvi adquirir uma bicicleta de estrada e iniciar nesse mundo.

Já tenho seguido o fórum e aproveitado o conhecimento alheio principalmente na thread do "Estou a pensar comprar" mas resolvi fazer aqui a apresentação como mandam as regras.

Qualquer coisa que precisem e que possa ajudar disponham...
 

Scuz

Member
Olá a todos.
Chamo-me José Figueira, tenho 37 anos e sou da Amadora. Tal como mencionara lá atrás de cada vez que quero dar uma voltinha é sempre a somar acumulado...

Sou praticante de BTT e troquei recentemente a bicicleta de roda 26 (Rockrider 8.1) por uma de roda 29 (Cannondale Trail).
Iniciei-me no BTT através de um amigo e o bichinho acabou por ficar, interrompi uns bons anos e no final de 2019 recomecei as voltas.
Apesar de gostar bastante de andar perdido no monte, em meados deste ano dei uma voltinha numa Merida Scultura 4000 gostei bastante da experiência.
Não sou pessoa de perder a cabeça e gastar 4 dígitos numa bicicleta, como tal vou testar no final do ano uma Triban 500, e depois penso se vale a pena enveredar por esse caminho.
 

Scuz

Member
@Scuz , se enveredar por esse caminho, há companhia, também moro na Amadora e ando sempre a solo, tenho de ver ser arranjo companhia para as voltas serem ainda mais saudáveis.
Também eu... só estou mesmo a resistir ao raio da pandemia... continuo a achar que nesta altura é melhor ir sozinho :rolleyes:

Acaba por ser um equilíbrio complicado entre o não conhecer quem pratique esta modalidade e o receio do contacto nos tempos que correm.
De qualquer dos modos provavelmente já nos cruzamos por aí... =)
 

nmaia

Member
Boas.

Mais um membro do Fórum.

Nuno Maia, 44 anos e resido na Amora, Seixal. Sou amante das duas rodas e sempre tive mota deste os meus 16 anos.

Comecei pelo BTT, tenho uma Cube LTD SL de 2014 mas pouco tem andado.
Sempre fiz muito desporto mas sempre numa vertente de lazer, sendo que o que mais gozo me dava era a corrida. Participava regularmente em provas de estrada de 10K, Meias e cheguei a fazer uma Maratona de LX.

De há 2 anos para cá ando numa guerra com uma hérnia (L5 S1) que me impossibilita de correr e apesar de sentir o bichinho pelas bicicletas de estrada sempre tive receio, mas no dia 21 de Outubro de 2020 lá fiz a compra da minha primeira "Fininha".

Tenho 1.69m com 78cm de cavalo e adquiri uma Triban RC520 tamanho XS. Tive que entretanto comprar um espigão de selim maior porque na XS vem um de 250mm...
Penso que fiz a compra certa para iniciar e perceber se realmente gostava da estrada, o que era mais que certo que tinha que acontecer :)

Até agora tenho-me sentido bastante confortável e com zero dores. Sei que não é muito, mas para quem não andava já coloquei 720Kms e estou a curtir cada vez mais.

Ando para já sozinho o que me permite fazer o meu ritmo, ir aprendendo e evoluindo aos poucos.
Vou vendo malta que conheço no Strava e vou copiando os trajetos.

Agradeço desde já aos membros do fórum que me ajudaram de alguma forma com os seus posts.
 

Memento vivire

Active Member
Acaba por ser um equilíbrio complicado entre o não conhecer quem pratique esta modalidade e o receio do contacto nos tempos que correm.
De qualquer dos modos provavelmente já nos cruzamos por aí... =)

@Scuz , um passo em frente de cada vez, senão morremos da cura.
Mas, olhando à volta quando se pedala julgo mais provável poder haver contágio para os praticantes dos cafés.
 

ampm

New Member
Boas!

Sou o Agostinho, tenho 41 anos e a viver por Oeiras.
Sempre pratiquei desporto, com maior foco à corrida nos últimos 7/8 anos, mas uma lesão há dois anos levou-me a ser operado ao tendão de Aquiles. Tenho voltado aos poucos mas pretendo dar inicio à pratica do ciclismo.
Já acompanho o fórum à algum tempo e o objetivo aqui é aprender e esclarecer muitas dúvidas iniciais, bem como aproveitar todo o vosso conhecimento e dicas para me ajudar a adquirir a minha primeira bicicleta de estrada.

Cuidem-se e boas pedaladas!
 
Boas pessoal,

Chamo-me Carlos, sou da zona do Porto. Em 2019 comprei uma Orbea barata para fazer btt com uns colegas, no início de 2020 comprei uma Coluer usada para fazer estrada, em maio sofri um acidente de bicicleta num cruzamento. Entretanto "graças" ao acidente tenho uma Coluer nova, e já perto do final do ano optei por evoluir em equipamento e comprei uma Focus nova para btt.

Venho para este forum para aprender algumas coisas, e trocar opiniões.
 

casper

New Member
saudações, sou casper e tenho tenho 43 anos
no momento morando no brazil (não sou brasileiro)

sempre gostei de bicicletas, iniciei no pedal com 7 anos, antigamente eu praticava mountainbike
Depois de quase 16 anos sem pedalar estou retornando agora, comprando uma hibrida 700c, ao momento vou rodar bastante na cidade, mas quero me preparar para cicloturismo quando a panemia finalmente passar, e tentando convencer a esposa de participar, mas ela não é tão fã do pedal :(
 
Top