• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Vuelta 2020

{the_crow}

Well-Known Member
Tim Wellens a ganhar a etapa e a liderar a camisola da montanha... na geral... Roglic a aumentar a vantagem mas vamos la ver se nao é ele que origina a queda do dan martin e de outros com uma manobra um bocadinho a kamikase numa curva e contra curva direita-esquerda..
 

prata_7

Well-Known Member
Tim Wellens a ganhar a etapa e a liderar a camisola da montanha... na geral... Roglic a aumentar a vantagem mas vamos la ver se nao é ele que origina a queda do dan martin e de outros com uma manobra um bocadinho a kamikase numa curva e contra curva direita-esquerda..

O roglic queria a estrada toda só para ele. Meteu-se tanto por dentro que depois teve de alargar a trajectória para sair.
 

{the_crow}

Well-Known Member
O roglic queria a estrada toda só para ele. Meteu-se tanto por dentro que depois teve de alargar a trajectória para sair.

Pois... tou curioso por ver se ha imagens de heli... e ja agora se consideram isto chegada em "alto" ou etapa chegada normal....
 

Carolina

Well-Known Member
Não gosto da Ineos, mas como tenho ódio de estimação pelo Roglic, espero bem que ganhe o Carapaz.

Hoje já levou a primeira sapatada.
 

NULL

Moderador
Staff member
Eu tinha um feeling que se tinha passado algo hoje! Foi muito estranho ver o Roglic deixado aos lobos no Formigal. Não tinha um único apoio e estava a perder tempo para o Carapaz e Carty...

Afinal aconteceu mesmo algo... ao que parece , durante a descida após a penúltina subida, por volta dos 37km para o fim, o Roglic teve problemas ao vestir o impermeável. A equipa estava recuada provavelmente para lhe dar apoio quando Carapaz e Amador atacam na descida. Por acaso achei estranho aquele ataque mas agora percebi o sentido.
A faltar cerca de 21km vejo o Roglic a chegar ao grupo principal acompanhado por apenas 1 elemento da Jumbo! Portanto, a Jumbo levou entre 10 a 15km para fazer encostar o Roglic, e para isso acontecer queimou a equipa toda, ou quase. Daí não ter visto o Kuss no Formigal...
O esforço extra que o Roglic teve que fazer nesta perseguição ao grupo principal teve os seus custos nos últimos 4km quando ele foi atacado por todos os lados!
 

jpacheco

Well-Known Member
O Giro e a vuelta estao a ser atacadas todas as etapas como se fossem clássicas, ou as ultimas etapas de um grandtour. Esta coisa do covid e da previsibilidade de a volta nao acabar faz com que todos tentem desde o inicio dar tudo em todas as etapas. Tenho tido esse feeling.. a verdade é que torna as coisas mais engraçadas para quem ve ciclismo. A cena pragmática de ser aquele atleta a ganhar acabou. Quem diria do top5 no giro? E quem dirá do top5 da vuelta? Muita novela nos espera. Acho que o roliço vai dar o peido.. nao que queira, mas porque me parece nao vir muito fresco depois do tour. Vamos ver.
 

qwerAC

Well-Known Member
O roglic parece muito bom rapaz mas é o tipo de ciclistas que realmente estrangula o meu entusiasmo por ciclismo. Ele, 99% das vezes espera pelo último km para fazer o habitual sprint. Ainda bem que ele perdeu tempo, assim sempre podemos esperar para ver se ele consegue fazer diferenças de mais longe.
 

Clodamus

Active Member
O Roglic é realmente bastante defensivo, vai sempre na roda e só ataca nos últimos metros, ainda para mais sempre escudado pelos gregários de luxo que a Jumbo lhe disponibiliza.
Para já não me parece que isto vá mudar muito até ao tt. Vai continuar na roda da equipa e tentar fazer a diferença nos últimos metros das etapas mais difíceis.
Não me parece é que a Jumbo esteja com a mesma "frescura" do Tour (veja-se o Dumoulin já a 32 m e o S. Kuss que em condições normais nunca deixaria o Roglic sozinho), e com a tática defensiva do "comboio" da equipa que costumam usar, nesta Vuelta não vai resultar, vão receber táticas atacantes de todos os lados (Ineos, Movistar, EF, ....)
Roglic fisicamente é do melhor que há, mas não me parece taticamente evoluído e é pouco "atrevido".
Nesta Vuelta já se viu que quem quer ganhar tem de atacar sem medo.
 
Top