• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Strava

SantosDaCasa

Well-Known Member
Qualquer dia o mercado está tão fraccionado com apps de diferentes funções (mas complementares) que um atleta/amador vai precisar de manter várias subscrições tal como no caso das platformas de streaming para uma pessoa que quer ver séries e filmes.... :D
 

gfrmartins

Well-Known Member
Vou ficar á espera de ver o que a versão grátis oferece. Não ponho a hipótese de pagar, depende do valor, até 30 euros anos sou capaz de alinhar, mais não, até porque o ciclismo insere-se na minha vida como lazer.

O custo do strava são 60€ anuais (se pago à cabeça). Como deixou de haver vários tiers agora é assim:

Captura-de-ecra-2020-05-19-a-s-21-53-20.png
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Preferia uma abordagem à lá spotify, ou seja, quem paga não tem publicidade e tem uns features extra.

Vou ter de arranjar alternativas para traçar rotas, coisa que também só uso quando vou de férias para fora de Lisboa e não arranjo nenhum guia :p
De resto, é chato não poder comparar os meus tempos da volta com os tempos que fiz no passado.

Logo vejo, vou experimentar a versão gratuita primeiro, mas o mais provável é não aderir ao premium.
Em relação às rotas, nos últimos tempos já andava a passar as minhas para o Komoot.
Para a criação, acho que é ela por ela... Mas pelo menos o Komoot tem a porra de uma pesquisa para a listagem de rotas! Por nome, distâncias, acumulado, ordenação... Não percebo como é que o Strava não tem isso!
 

gfrmartins

Well-Known Member
Em relação às rotas, nos últimos tempos já andava a passar as minhas para o Komoot.
Para a criação, acho que é ela por ela... Mas pelo menos o Komoot tem a porra de uma pesquisa para a listagem de rotas! Por nome, distâncias, acumulado, ordenação... Não percebo como é que o Strava não tem isso!

Eu tenho usado o Alltrails (antigo gpsies)
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Antigamente era possível pesquisar rotas de outras pessoas, mas removeram essa funcionalidade por motivos de segurança: https://www.theguardian.com/world/2...p-gives-away-location-of-secret-us-army-bases
Mas é que estou a falar de pesquisar nas minhas próprias rotas... depois de ter 30 ou 40 só as podia listar por ordem de criação...

Pois ainda é um valor considerável.

O Koomot também não é pago?
Que eu saiba o Komoot não é pago. Pelo menos não vi nada em relação a isso até agora.

No Wahoo é só fazer login e aparecem lá as rotas todas. Tal como as rotas do Strava.
 

Gandartista

Well-Known Member
Nunca paguei pelo strava e também não será agora pra ter direito a koms, análise segmentos etc que vou começar a pagar.
Tenho minha conta garmin conectada com outras apps (ridewithgps/endomondo) deve ser uma questão de explorar e quem sabe os outros aproveitarem a deixa...
 

SaintRider

Well-Known Member
Tenho o strava premium desde 2017 e uso principalmente as features de relative effort de stress scores Com e sem power etc, segmentos análises comparativas ...Raios... Uso tudo :).. depois tenho o Chester(Golden) cheeeetahhhh mas só la vou quando estou numa de análises detalhadas(tipo muito tempo livre) e tb uso o plugin do elevate no chrome.......O KOmoot utilizo para desenhar rotas para no wahoo ter direito ao turn by turn...paguei tb la por 2017 uns 25euros para desbloquear os mapas todos....e nunca mais paguei mais nada....o strava ando há dois anos para mudar de mensal para anual....e até agora não mudei :eek::cool: idiot ..(portanto estas alterações de ...Tarifário.....têm-me passado ao lado)
 

Negoci8er

Well-Known Member
Com 55 milhões de utilizadores penso que seria fácil arranjar parceiros de marketing sem cansar os users.
A plataforma reúne corredores, ciclistas, nadadores, triatletas, e mais alguns :D (caminheiros, etc...)
Podiam com alguma imaginação criar os desafios com nomes de marcas patrocinadas.
Desafio "Granfondo Maio Mavic", " 10 km Maio Hoka", etc...
Penso que não seria massacrante para os users e as fontes de receita seriam boas...
As marcas teriam uma boa forma de publicidade (o logo do desafio até poderia ser o logo da marca com o numero da distãncia...
Poderiam fazer muita coisa, mas é mais fácil cobrar uma mensalidade. :confused:
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Com 55 milhões de utilizadores penso que seria fácil arranjar parceiros de marketing sem cansar os users.
A plataforma reúne corredores, ciclistas, nadadores, triatletas, e mais alguns :D (caminheiros, etc...)
Podiam com alguma imaginação criar os desafios com nomes de marcas patrocinadas.
Desafio "Granfondo Maio Mavic", " 10 km Maio Hoka", etc...
Penso que não seria massacrante para os users e as fontes de receita seriam boas...
As marcas teriam uma boa forma de publicidade (o logo do desafio até poderia ser o logo da marca com o numero da distãncia...
Poderiam fazer muita coisa, mas é mais fácil cobrar uma mensalidade. :confused:
Então e esses desafios não existem já?... o_O
 

Negoci8er

Well-Known Member
Então e esses desafios não existem já?... o_O

Já sabia que iam dizer isso... a minha ideia veio mesmo dos que já existem! :D
O que me refiro é fazer disto pratica frequente...
Todos os desafios terem um "patrocinador"...
Até podia ser criado um sistema de pontos associado aos desafios de forma a incentivar a realização de desafios e assim aumentar a exposição do patrocinador.
Mas é claro que isto exigia mais esforço comercial...
É mais direto criar mensalidades ;)
 

Davidoff

Well-Known Member
Vejo muitos a dizer que o Garmin também tem segmentos, mas nem todos usam Garmin e há outras marcas como a Wahoo que estão a ganhar mercado.

O Strava tem a vantagem de juntar todos independentemente do aparelho.
 

Bruso

Well-Known Member
Acredito que já façam isso mas não é sustentável.

Mais alguém segue o Cyclingtips? Para mim é o melhor site com conteúdos de ciclismo. Eles tinham um modelo de negócio que se baseava em publicidade mas decidiram mudar para um modelo baseado em subscrições. Não precisas de subscrever para ler os conteúdos mas tens beneficios extra sendo subscritor. O modelo de subscrição deles tem sido um sucesso e baseia-se em que o valor que tu pagas permite-lhes ter liberdade para escrever artigos que mais ninguém escreve. É mais no sentido de ajudar a plataforma a conseguir sobreviver ao invés de um acordo comercial para ter acesso a algo.
Este é o futuro das plataformas online. O modelo de publicidade está obsoleto. Não tens hipóteses de concorrer com Facebook, Instagram e google. Todas as revistas e sites de notícias em Portugal estão a adoptar esta estratégia.
 

cutkiller

Well-Known Member
Vejo muitos a dizer que o Garmin também tem segmentos, mas nem todos usam Garmin e há outras marcas como a Wahoo que estão a ganhar mercado.

isso agora depende para que queres os segmentos... se é para comparares os teus tempos, se é para comparares com os dos outros... como para mim é o primeiro ponto que importa, tanto se me faz se tem utilizadores só garmin ou de outras marcas :D
 

gfrmartins

Well-Known Member
Vejo muitos a dizer que o Garmin também tem segmentos, mas nem todos usam Garmin e há outras marcas como a Wahoo que estão a ganhar mercado.

O Strava tem a vantagem de juntar todos independentemente do aparelho.

Sim, claro que o strava está muto a frente nisso, segmentos é strava, no entanto também porque havia uma base de 50 milhões de utilizadores a usar os segmentos, a partida que eles retiram isso (quando deixas de poder comparar os teus tempos, em relação aos outros, etc deixas de dar tanta importancia ou mesmo usar) esses segmentos também perdem força mesmo para quem paga.

Na minha opinião claro
 

jocarreira

Well-Known Member
O que eu penso é que se colocassem o Premium a 30€/ano se calhar iam ter muito mais subscritores do que a 60€/ano, se calhar até iam ter mais do dobro do que vão ter agora o que lhes dava uma receita maior. Mas isto é uma suposição, eles lá terão feito os estudos e análises de mercado para perceber qual é o valor de mensalidade vs número de subscritores que lhes dará a maior receita.
 
Top