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Bicicleta de estrada

elchocollat

Well-Known Member
Ok, para mim já nada faz sentido...
Gastar o menos possível, e queixas-te do peso e espera, vem o melhor:
OS CABOS!?!?!?!?!
OS CABOS CARAGO????

Ai que caral.......   o_Oo_Oo_Oo_Oo_O:eek::eek::eek::eek::eek::eek::eek::D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
 

Carolina

Well-Known Member
O peso é um não assunto.

Os cabos não incomodam em nada, podes meter no suporte à vontade. Já fiz isso tanta vez.

A andar tão pouco e com tão pouca frequência não vais precisar de uma bicicleta nova durante as próximas décadas. O que te vai limitar é a falta de kms, não é a bicicleta. E digo-te isto por experiência própria, que tenho ali 2 bicicletas, em que uma custou 4x mais que a outra. Ando o mesmo nas duas!
 

elchocollat

Well-Known Member
Poucos minutos passaram da minha resposta acima...

Desculpa a minha reação, mas não consigo pensar de outra maneira. Mas aceito que sejam as tuas questões.
Como tal posso dizer-te:
Os cabos não atrapalham. Levo sempre a minha bicicleta dentro do carro e o problema jamais serão os cabos. Esse é um não assunto, na minha opinião.
Em relação à bicicleta, já te disseram e sou mais um: não é o peso.
Eu tenho uma bicicleta de alumínio, com 9 anos, e vou a todo o lado. Sou ultrapassado por pessoal que anda mais que eu, não por terem bikes em carbono. Se ainda não deste conta vais dar, que há muita bike de carbono, muito estilo, e muito pouco andamento. O andamento é dado pelo ciclista e os componentes que tem. Uma bike xpto para quem assume que vai andar ao fds, não se justifica. Ainda para mais neste campo concordas quando dizes que queres gastar pouco.
Se queres subir e ir a todo o lado mete andamentos leves e vais.
O problema não será a bicicleta. Não é de outro mundo, mas quando comecei a andar, levava uma órbita de ferro, 54/42 e atrás tinha 5 pinhões e lá ia. Algumas vezes foi a pé, outras em cima da bicla.
 

edununo

Well-Known Member
Quando o orçamento é curto, há que fazer compromissos.
Se queres algo com disco, conta com pesos a rondar os 9 a 10 kg.
Sem disco consegues mais leve.
Como já foi aqui dito várias vezes, esqueçe a questão do peso. Eu próprio passei de uma bike de 7.2kg para uma com 9kg e não me queixo. Tenho pedalado menos do que o fazia há coisa de 2 ou 3 anos. Preferi trocar por algo mais confortável, versátil e com andamentos mais condizentes com a minha forma actual.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Poucos minutos passaram da minha resposta acima...
Desculpa a minha reação, mas não consigo pensar de outra maneira. Mas aceito que sejam as tuas questões.
Não há problema nenhum com as reações. Aceito todas as opiniões. E percebo perfeitamente que quem tem mais experiência do assunto ache as minhas dúvidas parvas e sem sentido. O que provavelmente é verdade. Se percebesse alguma coisa disto, tinha certezas sobre o que queria e ia direto ao assunto.

Mas também é por perceber pouco disto, que acabei por pedir opiniões aqui no forum. Para tentar comprar o melhor com a verba que tenho.

Como tal posso dizer-te:
Os cabos não atrapalham. Levo sempre a minha bicicleta dentro do carro e o problema jamais serão os cabos. Esse é um não assunto, na minha opinião.
Eu sei que a questão dos cabos parece parva, e é uma questão de pormenor. Mas quando coloco a minha em cima do carro aquilo está sempre a prender e a ficar apertado no aperto... claro que é uma mariquice, mas já coloquei na cabeça que quando comprar outra, se tiver verba há-de ser com cabos internos... provavelmente é mariquice, mas pronto, até ver prefiro com cabos internos.

Em relação à bicicleta, já te disseram e sou mais um: não é o peso.
Eu tenho uma bicicleta de alumínio, com 9 anos, e vou a todo o lado. Sou ultrapassado por pessoal que anda mais que eu, não por terem bikes em carbono. Se ainda não deste conta vais dar, que há muita bike de carbono, muito estilo, e muito pouco andamento. O andamento é dado pelo ciclista e os componentes que tem. Uma bike xpto para quem assume que vai andar ao fds, não se justifica. Ainda para mais neste campo concordas quando dizes que queres gastar pouco.
É isso que pretendo, daqui a 9 anos andar com a mesma bicicleta, mas acho que para isso, tenho de comprar alguma coisa jeitosa, nem que para isso tenha de dar mais 200/300€.
Tenho a perfeita consciência que o mais importante são as pernas, e que montes de pessoal mais velho, com bicicletas piores, com MTBs, etc, me vão continuar a passar. Mas tendo possibilidade de comprar uma melhorzinha, acho que sempre facilita qualquer coisa, por pouco que seja.

Uma coisa estas trocas de ideias no forum estão a servir, para aprender umas coisas, e para perceber que realmente não justifica gastar assim tanto. Já andava na minha cabeça que ia para o carbono + discos, e ia passar o orçamento que tinha definido inicialmente dos 1300€... mas vai ter de chegar... já é mais que suficiente para ter uma boa bicicleta.

O problema não será a bicicleta. Não é de outro mundo, mas quando comecei a andar, levava uma órbita de ferro, 54/42 e atrás tinha 5 pinhões e lá ia.
Engraçado, também tenho uma órbita dessas na garagem, com 30 anos... comprada quando tinha 14 anos, e é verdade consigo subir tudo com ela. Só não começo a andar regularmente com ela, por que me parece que a transmissão e a travagem não me dão a confiança que atualmente tenho na BTT, e que se tem numa de estrada recente.

e desculpem o longo post...
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
@Carvalhon , as limitações estão na nossa cabeça, agora se queremos fazer mais e melhor, passa a estar nas pernas e na cabeça

Claro que teremos de ter uma bicicleta que não nos traga problemas e nos satisfaça, agora se o grupo é marca x ou y, modelo d ou h, se as rodas são de esferas ou rolamentos, disco ou aro, etc e tal, a maior parte das vezes não precisamos de metade das pintelhices
 

Zé da Pasteleira

Active Member
Falando da minha experiência pessoal, já tive alumínio, mudei para carbono e voltei ao alumínio mas agora com disco.
O carbono é mais confortável, mais reactivo, mais leve. O alumínio é alumínio :)
Não e por ter uma bicicleta em carbono que andava mais ou menos, aliás era a mesma coisa.
Voltei ao alumínio pois queria disco e o valor teria que ser mais baixo, pois não se justificava gastar um valor alto para o que ando.
Assim comprei uma RC 520 Gravel, já tem 105 que me chega e sobra, os pneu mais largos que para mim são uma mais valia, pois dá-me mais conforto, e ainda por cima uso a bike ao fim de semana assim como vir para o trabalho de vez em quando.
Além disso, o quadro em alumínio dá-me outra confiança. Creio que é mais robusto, parece-me mais difícil de partir. Pode ser ideia minha, mas é o que acho.
Quanto aos cabos percebo-te perfeitamente, mas para mim era mais pela estética. No entanto hoje nem sei se a minha bike tem cabos internos ou não, creio que não, mas nem sei. Quando subo para cima dela e começo a andar, nem me lembro se as rodas são bonitas, se a cor do quadro é gira, apenas dá-me gozo andar e esse tipo de detalhes acaba por se tornar irrelevante.
 

cconst

Well-Known Member
É normal querer o máximo que se pode ter. Caramba, quem não?!

O que te posso aconselhar: estabelece bem o teu limite.
Depois vê bikes. Vê montes delas. Lê reviews. Escolhe a que achares mais bonita.
Após teres elegido uma, procura lojas físicas. Liga, vai lá, vê até que ponto é que as lojas estão dispostas a negociar. Por vezes aceitam bikes como retoma e pode tornar o negócio mais aliciante.

Tudo o que disseram de que as pernas é que mandam... é verdade.
Que disseram que uma bike de Alu chega e sobra para os 70 ou 80km semanais... é verdade.

MAS não me lixem. Se pudermos alimentar o ego, é claro que alimentamos!!!

Eu consegui alimentar o meu ego. As pernas é que ainda não o acompanham. Mas ando a trabalhar para isso. E dá-me gosto. Dá-me gosto como a Triban 520 que tive antes nunca me deu (chamem-me beto, chamem-me o que quiserem... a verdade é que tenho mais gosto em sair de TCR que na Triban). AH! Com a triban fiz um Troia - Sagres, fiz o meu primeiro e único Ironman 70.3...
 

JBG

Well-Known Member
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GuilhermeOliveira

Well-Known Member
É normal querer o máximo que se pode ter. Caramba, quem não?!
MAS não me lixem. Se pudermos alimentar o ego, é claro que alimentamos!!!

Claro que sim, mas isso do ego, tem muito que se diga, o que para uns incha, noutros desincha
É uma área onde eu nem entro em discussões

Conheço vários egos inchados e quando vamos somar 1+1 dá um 33
Ainda a pouco tempo uma companheiro da pedalada trocou de bicicleta, claro que foi o carbono que o fez gastar mais 1500€, quando tinha uma de alumínio que o levava aos mesmos sítios que a nova ou até mais
Os argumentos foram mais ou menos os mesmos que se vão ouvindo por ai e por aqui, o carbono isto, o quadro de carbono aquilo, trava melhor, anda mais, é mais leve, é mais confortável, pipi popopo, cada um tem a sua
Isto era o cérebro a tentar arranjar um justificação para ter uma bicicleta semelhante gastando mais dinheiro, com um QUADRO DE CARBONO, não vou entrar em pormenores de ter ficado pior em alguns aspectos

Passado uns bons meses a conversa é, porra vocês andam muito, são muitos km´s, parece uma competição, eu quero é gozar as voltas, vamos as provas é sempre de faca nos dentes

Resumindo, a bicicleta está a fazer pelo menos metade dos kilometros que a outra fazia, começou a andar menos vezes com o grupo, parece que tenho de o andar sempre a rebocar que com a antiga não acontecia e as vantagens da nova nunca apareceram

Agora o ego ultimamente está-se a virar para comprar uma de estrada, o meu conselho foi, esquece
Não compres uma bicicleta de estrada porque vais ficar arrependido, principalmente quando tiveres de te esforçar mais para fazer a mesma subida


Poderia aqui contar mais historias destas, mas é melhor ficar só com uma
 

jpacheco

Well-Known Member
Se tens dinheiro investe. Se estás com a carteira apertada vais á Decathlon como já falaram aqui e aprendes a gostar daquilo que podes comprar. Isto no final do dia o que interessa é andar... e andar em segurança, e aproveitar para nos divertirmos.

Tu é que tens que decidir "quanto vais investir" no ciclismo quer em tempo em cima dela, e menos em cima da Maria, quer em dinheiro. Queres passear o Ego compras acima das tuas possibilidades e pagas em prestações, queres simplesmente andar de bicicleta compras a melhor relação preço qualidade. E ai tens as já faladas tribans que são top.

No final do dia a decisão é tua e já tens aqui mais do opiniões suficientes para te decidires :D
 

edununo

Well-Known Member
Eu sou da opinião que cada um deve comprar o que gosta ou pode, independentemente de se vai pedalar muito ou pouco. Se tiver possibilidades de comprar um canhão de 10.000 euros só para andar ao fim de semana, porque não?
Com os relógios é a mesma coisa. Um Casio de 20 euros faz o mesmo, às vezes até melhor que um Omega de 3000 euros.
Quando o orçamento é curto, temos de entrar em compromissos. Não há volta a dar. É ver o que existe dentro do que se pode/quer gastar e escolher a que mais se gosta.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Entretanto, lá fui hoje ao Pré BikeFit ao PowerLab... foi engraçado, mas como alguém já aqui disse, algo rudimentar.

Da minha lista, fiquei como 1as opções com a Trek Domane, a Canyon Endurance AL 7.0 e a Giant Contend.
Como 2as opções a Scott Speedster, a Cannondale Synapse e a Orbea Avant H.

O que me está a "lixar" é que a Trek Domane, Giant Contend e Cannondale Synapse não têm a versão com disco em Portugal... pelo que nem sequer posso avaliar os preços para ver se vale a pena.

Tenho sempre a opção de mandar vir via internet. Sabem como isto funciona em termos de suporte comprando pela internet, no caso da Canyon que não tem outro tipo de venda e por exemplo a Cannondale ou Giant, comprando uma versão que não existe no Catálogo português, ou até mesmo em alguma outra marca como ribble, rose, caso tenham uma geometria adequada?

obg.
 

Carolina

Well-Known Member
A domane foi renovada para 2020, mas ainda só está disponível em carbono. Os modelos em alumínio disponíveis são da versão antiga e não incluem discos.

Talvez para 2021 já estejam disponíveis.
 

jpacheco

Well-Known Member
para 1300 euros já compras entrada de gama e nova. Eu já comprei online na bike discount e ja tive que ativar a garantia a uns anos atrás e correu tudo normalmente. Foram impecaveis. Não sei como estará agora, mas podes considerar comprar aqui também: ordenadas pelas mais baratas em carbono: https://www.bike-discount.de/en/road-bike-carbon?l=24&o=preis

E se tens esse orçamento procura o que gostas dentro desses valores. Compra e salta para cima da bike que é o que é preciso :p
 

elchocollat

Well-Known Member
Bom, parece que vieram mais coisas a ajudar à indecisão... :(
Honestamente não tenho experiência com garantias.
Em relação às bicicletas... Posso dizer-te que o modelo da minha bicla é o Speedster. Eu até pensava que esse modelo tinha sido descontinuado...

Bom, eu nestas coisas de garantia não sei que dizer... Mas pronto :
Eu iria avaliar se a garantia numa loja da giant se aplica a uma bicla que venha do estrangeiro. Porque não haveria? A mim faz-me sentido, mas não sei... Assim podias comprar e a garantia ficava assegurada.
Se quiseres ver... Bom, não sei...
O que é certo é que para as vezes que vais andar, segundo dizes, não deverá ser por ser o modelo A ou B ou C que não te vai servir.
Honestamente, a Canyon parece-me boa opção. (como funciona a alfândega? Por acaso eu não sei)

Scott e Giant referi umas páginas atrás, penso eu:
Scott - lisbon bike shop
Giant - algures em loures, guerreiros penso eu
 
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