• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Tour de France 2019

{the_crow}

Well-Known Member
E pronto...eu este tour tem sido uma miseria em termos de acompanhamento... dasse... mas pelos vistos isto hj ficou ja com uns qtos arreados...
 

FSilva

Well-Known Member
Calma pessoal. Estamos ainda a entrar na segunda semana.
Tal como hoje tivemos este dia maluco pode haver mais deste genero em que ninguem está a espera e dessa vez podem se inverter os intervenientes e o tour está lançado de novo
 

andr000ide

Active Member
Calma pessoal. Estamos ainda a entrar na segunda semana.
Tal como hoje tivemos este dia maluco pode haver mais deste genero em que ninguem está a espera e dessa vez podem se inverter os intervenientes e o tour está lançado de novo
O problema é que toda a gente sabia que podia acontecer e deixaram-se ir.
 

NULL

Moderador
Staff member
Os sprinters passaram e os GC ficaram... lollllllllllll

Então no caso da EF foi mesmo surreal...
 
  • Like
Reactions: RTC

SantosDaCasa

Well-Known Member
Calma pessoal. Estamos ainda a entrar na segunda semana.
Tal como hoje tivemos este dia maluco pode haver mais deste genero em que ninguem está a espera e dessa vez podem se inverter os intervenientes e o tour está lançado de novo

Isso só acontece quando a Ineos não tem candidatos à GC e uma equipa deste calibre. No Tour a história é sempre a mesma... :(
 

qwerAC

Well-Known Member
Os sprinters passaram e os GC ficaram... lollllllllllll

Então no caso da EF foi mesmo surreal...
Pior que a EF, só mesmo a jumbo, que manda o quarto na geral e um possível outsider ir buscar bidons para os colegas... Claro que ficou para trás, andava com 4 kgs de peso morto e a ter que rodar a 60 km/h para acompanhar os outros
 

NULL

Moderador
Staff member
Pior que a EF, só mesmo a jumbo, que manda o quarto na geral e um possível outsider ir buscar bidons para os colegas... Claro que ficou para trás, andava com 4 kgs de peso morto e a ter que rodar a 60 km/h para acompanhar os outros

Até me tinha esquecido desse! Lolllll Mesmo!!!
 

Bernalve

Well-Known Member
Se o George Bennet se foi buscar bidons, acho que significa que a equipa não acreditava muito nele para geral.
 

Bernalve

Well-Known Member
Chamam chupa rodas ao Rui... eu olho para o que o Alan Philip fez a época toda ao Fulgassang e não vejo muitas diferenças...

Não percebo a atitude da QS no dia anterior quando o Alan foi atrás da mota da TV já é na boa...
Se queriam manter a corrida controlada que deixassem 1 ou 2 homens na frente enquanto os outros iam mijar...


Atenção eu acho o Alan um corredor brutal e gosto muito de o ver correr mas quem tem telhados de vidro não devia atirar pedras ao ar...

Eu vi sempre o Ala a coloborar com o Fulgsang, não sei onde foste buscar essa xD Na Amstel até foi o Fulgsang a recusar trabalhar com ele, por isso é que o MVDP ganhou.

btw, o Rui e adeptos do Rui acharem que têm a razão toda e que está tudo contra ele, quando os protagonistas e quem anda lá dentro pensam o contrário. Quem tem razão afinal? O Rui, não acredito. Quando ao questão do Rui ter arrancado na paragem para mijar, claro que é aproveitar da situação para sair. A velocidade do pelotão reduziu e o Rui como a oportunista que é, atacou. Também me ria se fosse a QuickStep.
 

Wawando

Well-Known Member
Ainda falam do Rui, o que dizer do Valverde hoje??? O que ficou ele ali a fazer? Nem o Quintana ajudou que estava no grupo quanto mais ir ajudar o Landa... e amanha é dia de descanso...
Etapa do cacete, super animado este tour!!!
 

Duke

Well-Known Member
Eu vi sempre o Ala a coloborar com o Fulgsang, não sei onde foste buscar essa xD Na Amstel até foi o Fulgsang a recusar trabalhar com ele, por isso é que o MVDP ganhou.

O Fulgaang recusou-se a trabalhar para o Alan porque ja lhe tinha chupado a roda ha demasiado tempo e em varias provas sem colaborar e tendo o Alan uma ponta final muito melhor ganhava sempre
 

NULL

Moderador
Staff member
Primeiro dia de descanso no Tour, hora de fazer um resumo!

Depois de pouco mais de uma semana de prova mais uma vez se tem a certeza que um GT é feito por eliminação. Numa fase inicial onde a alta montanha não apareceu, apenas houve uma chegada em alto e essa, mesmo sendo muito dura pela pendente, não passou dos 1500m de altitude, já ficaram vincadas algumas diferenças difíceis de corrigir no futuro.

Alguns candidatos à vitória perderam tempo onde menos se esperava. Se os da Movistar levaram logo no pêlo no TTT, o Pinot, Fulsang, Porte, Uran, Bennet, etc. queimaram-se num abanico na etapa de ontem. Landa coitado... teve uma queda e aniquilou a pequena réstia de esperança que dava. Nibali, Aru, Bardet, Molema nem contam para geral...

No futuro podemos ver ciclistas como Quintana, Kruijswijk, Mas e Yates espreitarem a liderança composta por Thomas e Bernal. Ala não acredito que sobreviva ao Tourmalet e Galibier... Atenção ao Yates, o Simon parece-me que esteve na poupança até agora, quando for chamado vai estar bem, se o Adam também estiver pode ser um caso sério.

Quanto à Ineos, ainda não ganhou nada mas em 10 dias de competição já deu para deixarem bem vincado o que os diferencia dos demais! Profissionalismo é a palavra de ordem. Enquanto noutras equipas é cada um por si, na Ineos está tudo em redor do(s) líder(es). Quando o Thomas caiu reparem no apoio desde a troca de bicicleta, empurrar no arranque e trabalho de recolagem ao pelotão. Reparem na etapa de ontem nos abanicos como se trabalha para eliminar alguns concorrentes. Enquanto eles estavam na frente à morte outros pensavam que se podiam resguardar no pelotão... pois foi... ficaram... azar...

Alguns dos ainda candidatos vão perder tempo no ITT o que me leva a crer que vão ter que atacar muito na montanha. Vamos ver se a Ineos consegue controlar. O Poels ainda não entrou ao serviço, o Kia tem chegado para as encomendas. Ainda é muito cedo mas tenho a sensação que se não houver quedas ou avarias em momentos cruciais a Ineos poderá colocar 2 elementos no pódio.
 

qwerAC

Well-Known Member
Se o George Bennet se foi buscar bidons, acho que significa que a equipa não acreditava muito nele para geral.
Tirando o groenewegen ou o kruisjvick, a jumbo tem mais 5 gregários para além do bennet para buscar bidons. Mesmo que não acreditassem nele para a geral, está no quarto lugar e é um gregário de montanha logo todas as equipas de topo poupam os gregários de montanha para a alta montanha. Foi um erro de principiante, nem equipas continentais fazem isso.
 

Bruso

Well-Known Member
Tirando o groenewegen ou o kruisjvick, a jumbo tem mais 5 gregários para além do bennet para buscar bidons. Mesmo que não acreditassem nele para a geral, está no quarto lugar e é um gregário de montanha logo todas as equipas de topo poupam os gregários de montanha para a alta montanha. Foi um erro de principiante, nem equipas continentais fazem isso.
É aqui que se nota que a diferença da Ineos para as outras equipas não está apenas na qualidade dos ciclistas, está também nos diretores.
A Jumbo já tinha cometido um erro de principiante no Giro quando o carro parou para alguém ir regar as plantas nos últimos 30kms de uma etapa.
Olho para a equipa da Astana e não consigo perceber como é possível o Fulgsang ter apenas o Lutsenko e o LL Sanchez com ele, numa etapa como esta. A FDJ tinha 2 ciclistas com o Pinot mas, já como no Giro do ano passado, não serviram de nada (Reichenbach é o nome comum nas duas situações). Nestas etapas é fundamental rodear os líderes com bons roladores e deixar os trepadores - Ineos tinha Van Baarle, Moscon e Rowe com os líderes nos últimos 30kms e deixaram o Kwia e o Poels para trás para descansar.
 

Wawando

Well-Known Member
gettyimages_1162330698_670.jpg

Os bracinhos do Bernal e a dif de pos de itt. Ainda tem q baixar um bocado...
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
gettyimages_1162330698_670.jpg

Os bracinhos do Bernal e a dif de pos de itt. Ainda tem q baixar um bocado...

Compreendo o raciocínio de baixar um pouco a posição para melhorar aerodinâmica, no entanto, o ciclista em causa pode ter mais rendimento numa posição menos aerodinâmica mas que lhe permita ter maiores valores de potência aplicada, e provavelmente melhor rendimento na especialidade.

Creio que foi o pinot que voltou a alterar a sua posição na bicicleta e creio que tinha a ver com a posição do selim... E ver como se comporta no ITT...
 

Bruso

Well-Known Member
O Alex Dowsett costuma falar muito disto. Ele tem uma posição bastante elevada na bike de TT e no entanto é um especialista.
É preciso haver um equilíbrio entre aerodinâmica e capacidade para meter o power nos pedais
 
Top