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Cervélo R3 Nozes edition

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
E já agora, adquirir câmaras de 26,5mm de válvula (creio serem as mais "curtinhas");)
71m2D2BSanL._SL1500_.jpg

e nem se fala em manter a anilha roscada no sítio... lixo!!!
 

Bruso

Well-Known Member
Na onda de weight weenies, achei bem curioso a cobertura que a bike radar fez este ano ao circuito britânico de Hill races.
Levaram a coisa ao extremo mesmo... Acabaram com bikes a rondar os 5.4kg
 

RTC

Moderador
Staff member
@Nozes tens ideia da diferença de peso de uma montagem tubeless igual à tua comparando com uma montagem semelhante com pneu e câmara?
 

Nozes

Active Member
Eh rapaziada!
Que bom que é ver um forum activo e com malta interessada!

@vhugocosta Obrigado pelas tuas palavras. De facto,este já não é "o meu primeiro rodeo",passei vários anos nos tempos áureos do Forumbtt,e já lá a minha postura era a mesma. Já tenho anos suficientes nas bicicletas para saber o que que quero e o que preciso,e tudo o que faço é partilhar os meus projectos,experiências...e paixão. Críticas e desconfianças na maior parte das vezes demonstram desconhecimento,e o que eu puder fazer para mudar isso,é um prazer.

@bogas Tampas de válvulas? Não uso praí desde 1996.

@ERIC CANTONA #7 Câmaras era dantes,agora é tubeless...não tenho a certeza do comprimento das válvulas,mas acho que é 40mm...e pesam 4gr cada uma :cool:

@RTC As diferenças de peso na passagem para tubeless são mínimas,no meu caso até ganhei peso :eek:
Vejamos: Antes Michelin Pro4 23mm ~200gr x2 +câmaras Planet X (80+100)gr = 580gr
Agora Schwalbe Pro One 25mm Tubeless 280gr x2 + válvulas 8gr + liquido selante ~50gr = 618gr.

Mas do pouco que experimentei,vale bem a pena!!


Ah,é verdade...hoje experimentei numa pequena voltinha as novas rodas e a corrente.
Tenho um problema. O pneu fica muito justo atrás,medi com um paquímetro e deu quase 28mm. Caraças,pá. :rolleyes:
 

Nozes

Active Member
Sim,e parece que as primeiras fornadas cumpriam esses valores,mas a marca resolveu reforçar depois de alguns problemas,acho que li algures. Agora aqui numa pesquisa até já vi casos de alguns de 25mm a ultrapassarem as 300gr.
Irei assim para os 23mm...que no caso deste modelo parece que fica assim:

wOzVeMi.jpg
 

nmt

Well-Known Member
Gostava de ver a que peso este projeto vai chegar. Quando a minha R3 foi montada (quadro da geração seguinte, com o material oriundo desta), ficou na casa dos 8 kg. Nesse mesmo dia tinha chegado um quadro para um amigo meu que foi montado ao mesmo tempo, era um Lapierre, cerca de 150 a 200 gr mais pesado o conjunto quadro e forqueta. A montagem dele ficou nos 6,8 kg (e muiiitos euros mais), por isso há muita margem para baixar o peso. @Nozes, continua e vai-nos pondo a par e acima de tudo diverte-te bastante com essa excelente bike.
 

Nozes

Active Member
E quanto custa tudo isto?!

"Não se pode pôr um preço na paixão",como alguém disse. Mas pode-se somar tudo numa folha de Excel :p

A ter em conta: O que está assinalado com asterisco foi comprado usado. O resto tem várias proveniências,mas a maioria foi comprado em lojas online,depois de muito pesquisar e até esperar por promoções.
A maioria dos componentes vêem da bike anterior,logo não é justo estabelecer um custo concreto a 100%,mas o que está actualmente na bike é isto:

excel-r3-cc.png



Muitas vezes é "tabu" a divulgação de custos,mas como um dos meus objectivos é manter o projecto com um orçamento equilibrado e sinceramente estou orgulhoso de o ter conseguido fazer chegar aqui desta maneira e não me importo de o partilhar.

Agora é tirar os pneus 25 (que medem quase 28) e meter uns 23 (que medem quase 25) e está no ponto :D
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Gostei, isso quer é pedalada, já existem muitas bicicletas nas paredes por esse Portugal fora
Não sou adeptos das magresas mas compreendo como muitas outras coisas, além de não me incomodar minimamente
O pessoal não gosta/entende mas quando se fala de bicicletas novas a coisa roda quase sempre a volta dos kg
 

Nozes

Active Member
Muito bom!

A corrente já tenho igual, falta o resto! :D

Agora a sério, alguns podem ficar com a ideia que estou obcecado com o peso, mas mesmo que tivesse a capacidade económica para chegar a uma montagem semelhante a esta,nunca o faria. Prefiro ter mais 2 ou 3 bikes boas do que uma que "faça parar o trânsito".

Entretanto, se acham que não há mais leve que esse projecto...
https://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?t=144242
 

Bruso

Well-Known Member
Muito bom!

A corrente já tenho igual, falta o resto! :D

Agora a sério, alguns podem ficar com a ideia que estou obcecado com o peso, mas mesmo que tivesse a capacidade económica para chegar a uma montagem semelhante a esta,nunca o faria. Prefiro ter mais 2 ou 3 bikes boas do que uma que "faça parar o trânsito".

Entretanto, se acham que não há mais leve que esse projecto...
https://weightweenies.starbike.com/forum/viewtopic.php?t=144242
Esta bike não me faria parar para olhar. Talvez tenha esse efeito sobre pessoas com esse mindset mas para mim está bem feia e nem é nada de especial.
Ora vejamos - quadro não é nada exótico, tratando-se apenas de um Cannondale Supersix Hi-mod sem pintura nenhum (bem feio)
Aquele avanço é das coisas mais horríveis que já vi. Rodas são bem feias também e aquela fita no guiador é má demais.

Se me oferecessem aquela bike vendi-a logo às peças xD

Tirando o quadro e as rodas, a corrente é o elemento mais pesado da montagemo_O

Epa, espetacular! :D
A que postei também usa algo semelhante xD
 

Bernalve

Well-Known Member
Uma certa robustez na bicicleta também é preciso, para ser mais competitiva, confortável, etc..., mesmo que signifique mais peso.

Ainda dá para tirar mais peso, transformando-a numa fixie escolhendo uma prato pequeno para ainda ser mais leve.
 
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