• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Triban 520 para 2019 - novidades

Bruso

Well-Known Member
@ManelZe acho que já foi tudo dito. Tens de ponderar o uso que vais dar à bike. Não sou grande entendido na marca Bwin/Triban mas o @kostaviks ja confirmou que estes novos modelos são mais para commuting, gravel, touring. Não é propriamente uma bike para estrada. Mas claro que depende da geometria que procuras e do uso...
 

BlackBirdpt

New Member
Depois de muito pesquisar encontrei finalmente uma referencia ao peso da nova Triban RC 520.
A acreditar no indicado no site https://www.hotukdeals.com/deals/tr...avy-105-729-decathlon-3082157#thread-comments o seu peso é de 10,800 kg!!
É um bocado acima do que eu estava à espera! A actual 540 tem 9,400 kg, pelo que a nova pesa mais 1,400 Kg!!
A ser verdade é bocado pesada! Que vos parece?
De qualquer modo já decidi que vou continuar à espera pacientemente de a ver ao vivo a RC 520 para me decidir onde investir os meus Euros....
 

nmt

Well-Known Member
Depois de muito pesquisar encontrei finalmente uma referencia ao peso da nova Triban RC 520.
A acreditar no indicado no site https://www.hotukdeals.com/deals/tr...avy-105-729-decathlon-3082157#thread-comments o seu peso é de 10,800 kg!!
É um bocado acima do que eu estava à espera! A actual 540 tem 9,400 kg, pelo que a nova pesa mais 1,400 Kg!!
A ser verdade é bocado pesada! Que vos parece?
De qualquer modo já decidi que vou continuar à espera pacientemente de a ver ao vivo a RC 520 para me decidir onde investir os meus Euros....
É fácil de perceber onde está a diferença de peso. Primeiro as rodas, estas pesam seguramente mais 0,2 a 0,3 kg. Depois os travões, devem facilmente pesar mais uns 0,2 a 0,3 kg. Depois os pneus, segundo a site inglês da Decathlon pesam 0,410 kg, ou seja, no par facilmente estão mais 0,3 kg. Só aqui está cerca de 1 kg. Os pontos para fixação de guarda-lamas e alforges também acrescentam peso, aliás o próprio garfo deve ter sido reforçado, pois pode levar alforges até 9 kg. A cassete 11-32 também deve acrescentar peso. Se o peso incluir os pedais de plataforma que vêm de origem, está explicado o peso.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
É fácil de perceber onde está a diferença de peso. Primeiro as rodas, estas pesam seguramente mais 0,2 a 0,3 kg. Depois os travões, devem facilmente pesar mais uns 0,2 a 0,3 kg. Depois os pneus, segundo a site inglês da Decathlon pesam 0,410 kg, ou seja, no par facilmente estão mais 0,3 kg. Só aqui está cerca de 1 kg. Os pontos para fixação de guarda-lamas e alforges também acrescentam peso, aliás o próprio garfo deve ter sido reforçado, pois pode levar alforges até 9 kg. A cassete 11-32 também deve acrescentar peso. Se o peso incluir os pedais de plataforma que vêm de origem, está explicado o peso.
É para o que foi pensada não incomoda nada o peso
 

BlackBirdpt

New Member
Só se preocupam com o que não interessa...
:D Não só, mas também...

De qualquer modo após ler os comentários no site que indiquei anteriormente estou cada vez mais convencido que a Triban RC 520 é a máquina ideal, mesmo com "aquele peso!" ;), para me iniciar no alcatrão....

No OLX vi uma BTWin Ultra 900 AF a 750€ (nova segundo indicam!). Ainda estive tentado mas como meço "somente" 1,80m, e a bike é uma L, e depois de ver os vossas opiniões por aqui, conclui que certamente que seria grande demais para mim pelo que desisti do negócio. Vou esperar pela RC 520.
Já agora para a minha altura será uma M, certo?
 

BlackBirdpt

New Member
Também? Para a tua situação interessa zero.
Desculpa lá, certamente que és um grande expert no assunto, mas não posso concordar.
Pode não ser a coisa que mais interessa, mas zero também não!
A ser assim então, "para a minha situação", comprar uma bike de estrada ou colocar uns pneus de estrada na BTT seria a mesma coisa...
 

JBG

Well-Known Member
Desculpa lá, certamente que és um grande expert no assunto, mas não posso concordar.
Pode não ser a coisa que mais interessa, mas zero também não!
A ser assim então, "para a minha situação", comprar uma bike de estrada ou colocar uns pneus de estrada na BTT seria a mesma coisa...

Não, não era a mesma coisa. O peso até pode ser exactamente o mesmo, mas nunca ía ser a mesma coisa.

Abraço!
 

Carolina

Well-Known Member
Desculpa lá, certamente que és um grande expert no assunto, mas não posso concordar.
Pode não ser a coisa que mais interessa, mas zero também não!
A ser assim então, "para a minha situação", comprar uma bike de estrada ou colocar uns pneus de estrada na BTT seria a mesma coisa...

Comparar a situação do peso com essa situação é estúpido.

Sim, o peso não te interessa para nada, porque ainda nem te iniciaste. A bike ter 9 ou 10 quilos é totalmente irrelevante. Isso é a diferença entre ires com os bidons cheios ou vazios. Se não consegues fazer uma subida é porque não tens pernas, não é porque a bike pesa mais 1 quilo ou dois.

Eu não sou expert em nada e também te digo que não faço ideia quanto pesam as minhas biclas. Já pus muita vez o pé no chão e acredita que nenhuma delas foi por causa do peso da bike. Da mesma forma que já subi muita coisa e não foi por causa do peso da bike que consegui.

Ainda para mais, o peso duma bike de entrada de gama??? Opa, se ainda estivesses a falar duma maquina a partir do 2 ou 3 mil euros... por amor de deus.
 

Bernalve

Well-Known Member
Desculpa lá, certamente que és um grande expert no assunto, mas não posso concordar.
Pode não ser a coisa que mais interessa, mas zero também não!
A ser assim então, "para a minha situação", comprar uma bike de estrada ou colocar uns pneus de estrada na BTT seria a mesma coisa...
Se estás preocupado com o peso vai para um quadro de carbono de 3000€ para cima.
 

BlackBirdpt

New Member
Sim, o peso não te interessa para nada, porque ainda nem te iniciaste. A bike ter 9 ou 10 quilos é totalmente irrelevante. Isso é a diferença entre ires com os bidons cheios ou vazios. Se não consegues fazer uma subida é porque não tens pernas, não é porque a bike pesa mais 1 quilo ou dois.

Certo. É um bom ponto de vista.


Ainda para mais, o peso duma bike de entrada de gama??? Opa, se ainda estivesses a falar duma maquina a partir do 2 ou 3 mil euros... por amor de deus.

Sei que tanto a Triban 540 como a nova RC 520 não são propriamente topos de gama, mas também não são nenhumas Triban 100....
 

Mendas

Well-Known Member
Concordo com todos vcs relativamente ao peso, mas com tanta coisa que se houve relativamente ao peso no mundo das bicicletas, quer num simples GPS que só pesa X, uma merd@ de uns pedais que só pesam Y é natural que quem esteja a iniciar ou perceba pouco de bicicletas empranhe pelos ouvidos.....dito isto, não acho que seja questões "estupidas", são coisas que vamos aprendendo aqui com quem percebe disto e experenciando.

Agora o peso tem a sua importancia sim, e que eu saiba somos todos amadores, e vejo malta que anda por aqui que se preocupa com o peso de certos componentes, como tal no meu ponto de vista não podemos criticar quem se está a iniciar de estar preocupada com o peso, uma vez que é assunto recorrente no mundo das bikes.....
 

Mendas

Well-Known Member
É até um assunto mais recorrente e que preocupa mais gente do que o treino. No entanto, o treino tem uma importância muito superior (anos luz de diferença) na capacidade do ciclista.

Mas como comprar a cena mais leve dá menos trabalho que treinar...
Concordo, mas isso é como tudo na vida.....nãome vais dizer que no inicio, quando começas-te sabias o que sabes hoje, néeeeee o_O
 
Top