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Canyon aeroad c/discos ou sem

Pgarcia

Member
Obrigado pelas respostas.

Pois, pelo preço das canyon é difícil encontrar equivalente em aero.

A scott foil é pena é que só gosto esteticamente das "pretas", que são os topos de gama. Mas vou começar a ponderar outras opções.
 

DMA

Well-Known Member
A Addict já tem uns "toques" em termos de redução de drag. Porque não umas rodas aero para a Addict?
A parcela de redução de drag do quadro em si não é nada de brutal. Um jersey justo e bem projetado - por exemplo - pode trazer-te mais redução de drag do que a passagem duma Addict para uma Foil (com rodas iguais; estamos a falar só do quadro).
 

DMA

Well-Known Member
Tens quantos mm somando a tampa cónica da caixa de direcção+espaçadores? É que mesmo numa Addict 52 consegues uma posição agressiva se quiseres. Está na faixa duma Emonda H1, duma Tarmac SL5 ... tudo all rounders bem racing.
 

Carolina

Well-Known Member
Não li o topico todo, mas conheço quem tanha comprado essa bike à uns meses e para além de ter comprado uma vela, diz que não trava nada. Portanto, se vais mesmo comprar isso, escolhe os discos.
 

nmt

Well-Known Member
Se estás interessado na marca por causa da relação preço/equipamento porque não pensas antes na Endurace CF SLX 8.0 Disc? Acho que ficarias bem melhor servido, e levas um espigão que dá um conforto que só quem já experimentou to poderá confirmar...
 

Pgarcia

Member
Tens quantos mm somando a tampa cónica da caixa de direcção+espaçadores? É que mesmo numa Addict 52 consegues uma posição agressiva se quiseres. Está na faixa duma Emonda H1, duma Tarmac SL5 ... tudo all rounders bem racing.

Não consigo medir agora que não tenho aqui a bicicleta. Mas tenho apenas um espaçador. Fiz um bike-fit (que não foi nada demais) e subi o banco e desci dois espaçadores. Nas fotos ainda não estava assim.
 

Pgarcia

Member
Se estás interessado na marca por causa da relação preço/equipamento porque não pensas antes na Endurace CF SLX 8.0 Disc? Acho que ficarias bem melhor servido, e levas um espigão que dá um conforto que só quem já experimentou to poderá confirmar...

Obrigado.Não desgosto da bicicleta, mas não precisa de ser canyon nem com discos. Neste caso compensava trocar a addict por esta?
Na questão das aeros é que me pareceu que em termos de preços/equipamento era difícil arranjar melhor.
 

nmt

Well-Known Member
Obrigado.Não desgosto da bicicleta, mas não precisa de ser canyon nem com discos. Neste caso compensava trocar a addict por esta?
Na questão das aeros é que me pareceu que em termos de preços/equipamento era difícil arranjar melhor.
É verdade, as aero são visualmente uma maravilha. A minha favorita, do ponto de vista estético é esta: http://cerveloportugal.pt/product/cervelo-s3-disc-ultegra-white/. Mas trocava-a pela minha Cérvelo R3? Não, nem pensar. Acima de tudo o conforto. Tenho vários amigos que compraram aeros, desde Cérvelo S2 e S3, a Meridas Reacto ou Giants Propel... neste momento acho que todos eles acabaram por trocar por algo mais confortável.
 

Pgarcia

Member
É verdade, as aero são visualmente uma maravilha. A minha favorita, do ponto de vista estético é esta: http://cerveloportugal.pt/product/cervelo-s3-disc-ultegra-white/. Mas trocava-a pela minha Cérvelo R3? Não, nem pensar. Acima de tudo o conforto. Tenho vários amigos que compraram aeros, desde Cérvelo S2 e S3, a Meridas Reacto ou Giants Propel... neste momento acho que todos eles acabaram por trocar por algo mais confortável.

Antes de abrir o tópico não tinha esse receio, agora estou quase convencido que é má ideia...
 

Pgarcia

Member
Antes de mais obrigado a todos pela ajuda.
Este fim de semana vou dar uma volta por lojas para ver outras bicicletas.
Se acabar por ir para a canyon acho que vou para o meio termo, a Ultimate CF SLX 8.0.
 

GMQ

Well-Known Member
São um agrado ao olho sem dúvida, mas para nós comuns amadores não funcionam sobretudo se a ideia for dar umas voltas com quilometragem elevadas. Abraço
 

jocarreira

Well-Known Member
Respondendo à questão inicial:
Nunca tinha pensado muito nisso mas tendo em conta a diferença de preço será que compensa comprar com discos?

Se eu vivesse numa região montanhosa, e quando digo montanhosa é com montanhas a sério daquelas em que tens descidas longas e inclinadas, aí sim investia numa bike com travões de disco pela segurança extra. Caso contrário, ficava-me pelos travões convencionais.

P.S: Nunca experimentei uma bike com travões de disco, se calhar até mudava de opinião e passava a equacionar a compra para qualquer tipo de orografia do terreno. Mas por enquanto acho que os travões convencionais me servem bem.
 

pratoni

Well-Known Member
@jocarreira se nunca experimentaste se calhar não podes dar um conselho que só servem para as montanhas a sério.

Eu já experimentei e digo-te que para mim não pensava 2 vezes se fosse comprar uma nova e a diferença de preço entre discos ou "normais" fosse irrisória como o caso aqui relatado no primeiro post...
 

GMQ

Well-Known Member
Eu faço btt e estrada. Sei o que são travões de disco e confesso que não sinto falta deles na estrada. Abraço
 

Pgarcia

Member
Neste caso se avançar para a ultimate aplica se a mesma situação, estão quase ao mesmo preço. Com diferença apenas nas rodas.
 

cenazia

Well-Known Member
Quanto aos discos, dou-te a minha opinião baseada na minha experiência, sinto faltas dos discos quando ando com a minha "normal"? Não, não sinto, no entanto, na minha de cyclocross, em estrada já por uma ou duas vezes recorri aos discos para travagens de emergência em que fiquei parvo com aquilo! E os meus discos são mecânicos e antigos.

Diria que entre duas bikes bem afinadas uns travões de aro de topo são capazes de não perder para uns de disco básicos, mas se não forem de topo, a coisa muda de figura, no entanto como disse no inicio, não sinto falta dos de disco...mas que eles quando lá estão, dão jeito, não tenho dúvidas.

ps: se forem rodas com pistas de travagem em carbono, então acho que não há que hesitar, 1000x os travões de disco, tanto pela qualidade de travagem como pela durabilidade das rodas.
 

GMQ

Well-Known Member
Neste caso se avançar para a ultimate aplica se a mesma situação, estão quase ao mesmo preço. Com diferença apenas nas rodas.
Só para te "confundir" mais ;) vou juntar mais um elemento mais à equação. Manutenção dos travões de disco!! É mais complicada e cara. Abraço
 

Pgarcia

Member
Já desconfiava disso, nunca tive uma de travões de disco. Sempre fiz estrada.

Em relação às rodas penso que a pista de travagem é em alumínio. Como já não há o meu tamanho deste ano, a minha dúvida está entre estas duas.

https://www.canyon.com/pt/road/ultimate/ultimate-cf-slx-disc-8-0.html

https://www.canyon.com/pt/road/ultimate/2018/ultimate-cf-slx-8-0.html

Tenho estado a ver na canyon porque estava mesmo decidido a ir para a Aeroroad. Sendo assim fico já com uma ideia e amanhã vejo em lojas o que há mais dentro do orçamento.
 
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