• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour de France 2017

GMQ

Well-Known Member
Lol bardet a quase ser comido pelo froome. Por pouco e ficava fora do pódio. Grande uran. Não esperava. Froome a confirmar. Merecido mesmo sem vitorias à geral. Abraço
 

Carolina

Well-Known Member
Andou aí a dizer que não ia perder tempo a praticar o contra-relógio. Está aqui o resultado e havia de ter perdido o pódio para ver se ganha juízo. Assim nunca vai ganhar um GT.
 

Carolina

Well-Known Member
Lembram-se da cena com a garrafa de água? Pois... tiraram o castigo de 20 segundos em vez de atribuirem a quem era devido. O Bardet devia estar fora do pódio.

Palhaçadas à francesa. O prémio da combatividade é outro. Devia ter ido po De Gendt.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Uma Autentica humilhacao!! De Chris Froome para bardet! NAO que o Bardet tenha merecido essa humilhacao, pelo contrario, acho o Bardet um excelente Atleta Assim Como um verdadeiro cavalheiro fora e em cima da bicicleta! No entanto muito vergonhoso e NOJENTO, a atitude do Publico Frances Antes e Durante o Time Trial de Chris Froome, costuma-se dizer que as manchas em Preto disfarcao melhor do que em Branco e hoje tivemos a prova disso Mesmo! Gravada em directo! Pois foi um Eeeeeeee para Bardet e um Uuuuuuuuuu para Froome, quer a saida! Quer a chegava!

No entanto uma eu NAO esperava!

NO final, as cameras focarem-se Na chegada do Bardet e NAO se focarem Na chegada de Chris Froome, uns poucos metros atras! NAO vi o meu campeao, NAO vi o melhor ciclista do mundo e campeao Desta Prova a terminar o seu belissimo Time Trial nos uLtimos Ou praticamente Durante todo o percurso de todo o Stage, Mas o final? O final eu NAO esperava, NAO merecia! Merecia Foco no Chris Froome NAO so Por ser quem e! NAO so Por ser camisola amarela, Mas pelo belissimo show! Que estava a dar! No fundo entendo, humilhacao a Mais para o Publico Frances!

Agora so Falta Mesmo e tirar o Bardet do poleiro! E meter la o landa Amanha! NAO Porque ele mereca Como Ja referi! Mas Por Este Publico! Asqueroso e toda a equipa que tentou Mais uma vez mudando o sentido das etapas com o objectivo de parar Froome e Sky Assim Como equipa tecnica e de producao Por Esta pouca vergonha, Neste stage a nivel de imagens, ONDE mostraram Mais do Uran, Bardet etc...etc... E Chris Froome, camisola amarela, o melhor time trial e se teve 1 minuto de Ecran Na sua totalidade foi muito!

Mais uma vez, A todos os que contribuem para Esta pouca vergonha, NAO so em Franca Como em todos os cantos do mundo e ate Como Se manifestaram alguns muito horrendos entre AQUI no forum... os Sky hatters...

Metam no cu!

Aos restantes apoiantes de outras equipas, que embora NAO conseguiram vencer, Mas que ainda Assim, souberam dar valor e Aplaudir Este grande TDF e com bom perder!

Um muito obrigado! E os Meus Parabens! Porque todos sairam vencedores! Como viram! Este ano nao Foi facil!!

A minha memoria e curta e ainda me lembro Quando o Chris Froome ganhou o Tour de France em 2015, antes eu tinha dito, que nesse ano o Tour era dele, que poucos se acreditaram, no Mesmo ano o Contador tinha ganho Giro e foi do principio ate Ao fim, a conversa no topico de que o Giro estava a ser fantastico e que o Contador era o Maior!

Assim que comecou o Tour nesse Mesmo ano e as belissimas prestacoes de Chris Froome comecaram a sobressair, de repente, as conversas acerca de Doping e dos marginal Gains comecaram a surgir Como nunca haviam antes e NAO havia quase ninguem que apoiasse Chris Froome a parte de o humilhar e de o rebaixar, Quase Como a tirar o seu valor com a Palavra doping em cima da sua performance, nesse ano, nesse Mesmo topico eu era o unico Ou dos poucos apoiantes e fui banido!

Lembro-me tambem que Quando chegamos ao dia de hoje nesse Mesmo ano, li uma das maiores vergonhas, que alguma vez li num topico de uma prova de ciclismo Ao Tour de France! Que dou um comentario do genero!

"Calma que nada Esta ganho! Amanha e Elysees, um para os sprintares e festa, Mas Tudo pode acontecer, nada Esta garantido, nunca de sabe se eles NAO atacam, eles dizem que NAO podem, Mas nunca de sabe, se NAO ha uma pedra, se NAO ha um crash, etc...etc..."

Como que com a esperanca de um boicote A Vitoria do Froome! A maior vergonha que alguma vez li, NAO so Ao Froome, NAO Sao ha HISTORIA Desta grande corrida que e o Tour de France! Um autentico insulto! Vindo daqui deste Forum!

Por Isso @Pistolero , admirei a tua honestidade e humildade com a forma que lidaste com o meu fanatismo, e foste honesto e sincero relativamente aos teus sentimentos sobre o Contador, vs os Meus com Chris Froome e sou humano e sei ver Isso! No entanto Pistolero, Como vez, a minha Beira! Ate Nem tens razao de queixa, Pois todos temos uma historia, o Froome, o Contador, Tu e eu tambem! Logo Parabens a ti, que apesar das diferencas soubeste comportar! E estar! E Parabens Ao teu Contador tambem que hoje deu ao Bardet e Ao Uran e a todos os Franceses uma licao de classe e panache Durante aquele time trial! Gostei de ver!! Pena NAO ter dado Ao Froome e Pena NAO ter visto tanto do Froome Como vi de outros, Mas Ai a culpa Ja NAO e do forum! Mas sim da equipa de Futebol, que joga Ali naquele filho da puta daquele estadio!!!

A todos amigos!! :)

Re5HHny.jpg


Ate Amanha!

Grande abraco...
 

qwerAC

Well-Known Member
Lembram-se da cena com a garrafa de água? Pois... tiraram o castigo de 20 segundos em vez de atribuirem a quem era devido. O Bardet devia estar fora do pódio.

Palhaçadas à francesa. O prémio da combatividade é outro. Devia ter ido po De Gendt.
Não ia alterar nada porque também returaram a penalização ao uran.
Edit: esquece, o landa ia passá-lo
 

pantanini

Active Member
T O U R 2 0 1 7



de A a Z



A - Alberto Contador- só ele ainda não percebeu que nunca mais irá ganhar o tour.



B - Bonificações- a sua existência ,prejudica a luta pela geral e consequentemente tira espetáculo

à competição ,inibindo muitas vezes a vontade de anular fugas pelas equipas dos 5/10 primeiros.



C - Cristopher Fromme – o melhor ,o mais astuto, o mais inteligente,o mais completo e este ano não cometeu erros passados ,ao atrasar o seu estado de forma no inicio da prova ,para não claudicar na terceira semana .



D – Descidas – Este ano ,intencionalmente ou não o Tour ,em algumas etapas parecia “provas “ de DOWNHILL, o que só prejudicou a prova,pois foi assim que perdeu uma série de favoritos ao podiúm e em consequência o grande espetáculo que se avizinhava. Estratégia completamente

errada ,porque ganhar esta competição em descidas não traz nenhum beneficio à modalidade.



E – Edvalde Boasson Hagen – Uma vitoria justíssima,depois de ter perdido uma ao milésimo.Mostrou que quando a qualidade existe o ataque é a melhor defesa e deu uma lição a todos aqueles que gostam de andar à “mama”. RUI COSTA ,devia de ver este final de etapa 100 vezes.



F – Fábio Aru – Sai derrotado ,mas sai de cabeça erguida . É um verdadeiro guerreiro e não merecia ter sido colocado quase sempre ao abandono pela sua equipa ( imaginem Aru ter uma Sky a seu lado ). Teve uma atitude de falta de cortesia ,mas depois compensou ao ajudar ( inexplicavelmente) Froome a apanhar Bardet na etapa 9.



G – Gregários – Têm um papel determinante diariamente ( devia de existir um prémio para o melhor ). Sem eles a historia do ciclismo era completamente diferente . SABATINI, GESCHKE, são só 2 exemplos de excelência .



H – Henao , Sergio – atuação medíocre,foi uma carruagem a menos no TGV da SKY.



I - --------------------------------------------------------------------------------------------------------------



J – Juventude – Da nova geração, espera-se grande espetáculo,mas fica a sensação de falta de evolução desde o ano anterior de algumas unidades. Ninguém fica na historia , por ganhar a camisola branca mais de uma vez.





K – Katusha – Uma prestação medíocre de toda a equipe, fisicamente e estrategicamente. Uma referencia a Tiago Machado : Se for inteligente,concentre-se em ser um gregário de luxo,porque já não tem pernas para lutar por outros objetivos e a sua entrega e espírito de sacrifico, são qualidades muito bem vistas no pelotão .



L – Landa, Miguel - Nunca,mas nunca mesmo ganhará o tour ,porque falta-lhe ,qualidade,astucia e acima de tudo carácter para reunir um verdadeiro espírito de equipa à sua volta. Ganhar o Tour, é muito mais do que ter boas pernas durante uma dúzia de dias.





M – Michal Kwiatkowski - Grande em todos os aspetos, mostrou que apesar de ter sido campeão do mundo, isso não o impede se ser humilde para trabalhar até ao limite em prol do líder. Um exemplo para todos ( especialmente para Landa ).



N – Nacer Bouhanni – Até pode ganhar em Paris ,mas passou completamente ao lado do Tour,desiludindo os responsáveis da Cofidis ,que fizeram um grande,grande investimento na sua contratação.



O -Orica-scott – Um tour discreto ,para uma equipa que gosta de surpreender. Salva-se a camisola branca.



P – Porte, Richie – nunca vamos saber, como seria o tour com ele em “campo”,mas fica a sensação que este era o ano do podium (inclusive a vitoria). Sem a sua queda a sky teria que mudar de estratégia ,devido ao contra relógio final e isso iria influenciar toda a luta pela geral final.



Q – Qintana, Nairo - Mais um Tour falhado ( e vão 3 ). Desta vez os erros começaram muito antes do Tour. Arrisca-se a nunca ganhar um Tour. Fazia-lhe bem sair da Movistar ,onde ao contrário do que querem fazer querer o ambiente está minado ( Unzué e companhia ).



R – Romain Bardet – Não evoluiu o suficiente ( expecto nas descidas) para ser um verdadeiro vencedor da prova e alguns receios e erros estratégicos da equipa também não ajudaram. Juntamente com Barguil ,são a esperança dos Franceses,mas arriscam-se a nunca atingir o lugar mais alto do podium.



S – SKY- Continuam a ser a melhor equipa ,porque ligam a todos os pormenores ,mas contam com a apatia das outras equipas para dominarem como querem.



T – Thomas Voeckler – Termina a carreira na competição,onde alcançou maior sucesso . Este ano tentou várias vezes a vitoria de etapa, mas as pernas já não respondem , mas a sua irreverencia são uma qualidade que muitos jovens deviam “copiar”.



U – Uran, Rigoberto - Renasceu neste tour e apesar de ter andado muito à “mama” merece muito este podium ,depois de Quintada lhe ter “roubado” um Giro de uma maneira muito pouco ética. A sua equipa esteve quase sempre ausente ,optando por apostar em vitorias de etapas que nunca aconteceram. Uma referencia a P.Rolland , uma autentica nulidade em todos os aspetos ( acabou por fazer um pouco de publicidade ,porque estava sempre na cauda do pelotão ).



V – Vasil Kiryienka – É o colega, ciclista, que todas as equipas gostavam de ter ,alem disso é discreto e humilde.





W-- Warren Barguil – Venceu a camisola das BOLINHAS, com grande mérito e demonstrando coragem e determinação em algumas etapas ( a etapa 20 é disso exemplo ). É claro que beneficiou da liberdade do pelotão,mas mostrou que pode ocupar um bom espaço no coração dos franceses ,ou então a ser uma “cópia “ de R. Virenque, mas LIMPINHO .



X - -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Y – Yates, Simon – É o melhor jovem justamente, embora a sua equipa pouco o tenha ajudado. Chaves e Kreuziger, foram autenticas nulidades na ajuda que podiam e deviam ter dado na montanha.



Z - -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
  • Like
Reactions: GMQ

Wawando

Well-Known Member
Froome o mais completo e por isso campeao
Landa é na realidade 3, como referiu a Carolina
Kwiatowski merecia esta etapa, que atleta fenomenal!!!
Ja viram o q 1s faz?

Amanha era meter kyrienka, kwia e landa na frente do comboio e o resto do team a fazer de tampao p sacarem o 1s mais que justo!!!
 
  • Like
Reactions: GMQ

Wawando

Well-Known Member
Froome o mais completo e por isso campeao
Landa é na realidade 3, como referiu a Carolina
Kwiatowski merecia esta etapa, que atleta fenomenal!!!
Ja viram o q 1s faz?

Amanha era meter kyrienka, kwia e landa na frente do comboio e o resto do team a fazer de tampao p sacarem o 1s mais que justo!!!
 

qwerAC

Well-Known Member
o voto do público não conta mesmo para nada...

DFWSL9PXoAANL_9.jpg:large
Isto só descredibiliza o tour. Querem que o ciclismo evolua mas depois na corrida mais importante do mundo, vê-se ciclistas a serem despenalizados porque um francês foi visto (mais tarde) a cometer o mesmo ato ilícito. Vê-se o demare a desviar-se bruscamente, de forma clara e a alterar grosseiramente a sua linha de sprint e que aconteceu? Nada!!! Eu não tenho a certeza mas acho que as pessoas é que votavam no mais combativo e de genth bateu claramente o barguil nas votações e que aconteceu? Nada!! Os TT andam a perder quilometragem significativa porque os franceses não pescam nada de TT. Já no giro, acontece muita MERDA!!! Como por exemplo, as motas que vão sempre a ajudar os corredores italianos, o pinotti no TT do giro 2011 é um caso absurdo. Custa-me ver um grande campeão como o froome, que para o ano pode entrar na história como o ciclista com mais tours a par do indurain, hinault,etc, está sempre a ser enxovalhado pelo público.
Que desporto de MERDA está-se a tornar o ciclismo!!! Mas é que é a todos os nìveis!!
Por último, oh pantanini, as descidas fazem parte da corrida e os finais em descida não desvirtuam nem estragam a competição. Quem não sabe descer tem bom remédio, não se mete em loucuras e que vá ao seu ritmo. O menino porte é um falhado (e desculpem-me esta expressão) que nunca vai conseguir ganhar um gt porque é um péssimo all rounder, só sabe trepar e de vez em quando faz uns bons TT, de resto é pior que o quintana
 

GMQ

Well-Known Member
Os franceses são uns ressabiados em termos desportivos. É no futebol, no ciclismo, etc. Acham q são os donos do ciclismo por terem a prova mais importante e emblemática do ciclismo mundial e consideram q a Vitória pertence-lhes. Lol. São uns atrasados do carai. Foi mesmo feio aquelas assobiadelas. Não é de hoje nem de ontem é desde o ultimo vencedor francês. Vai continuar assim até algum francês ganhar o tour. Até tudo o q é estrangeiro a vencer será assobiado. Os franceses são uns nacionalistas pra carai. Vive le tour e os franceses q se vão f0der. Abraço
 

zorza

Well-Known Member
Na última recta, em que o Bardet vem à frente (mas pouco do Froome), repararam na diferenç de cadência de ambos?
O bardet já vem em modo de "estou todo cozido", ali a umas 70rpm e quando a camera recua, o froome ali em plano numas 100rpms.. Que diferença, mesmo para quem está só a ver :)

Zorza
 
Top