elchocollat
Well-Known Member
Gosto desse preço!!
O preço varia consoante o tamanho.Gosto desse preço!!
Não sei se não será no verão devido à mais alta temperatura que provoca maior "amolecimento" e consequentemente desgaste da borracha...Excelente pergunta. Tb gostaria de saber a resposta a isto.
De uma perspetiva de senso comum, ou pelo menos na minha opinião eu diria que gasta mais no inverno devido aos detritos todos que estão presentes na estrada por causa das chuvas,lamas,etc.
Mas sinceramente não sei se será esse o caso...
Este pensamento veio por agora andar mais vezes na chuva/piso molhado. O pneu da frente está sempre “molhado”, e na minha lógica da batata até ficar seco, perdeu água da superfície e não borracha. Como se a água lhe dê-se uma película protectora que até secar não deixa a borracha se desgastar. Claro que isto é apenas uma ideia aleatória sem fundamento. Mas gostava mesmo de saber apenas por curiosidade.Excelente pergunta. Tb gostaria de saber a resposta a isto.
De uma perspetiva de senso comum, ou pelo menos na minha opinião eu diria que gasta mais no inverno devido aos detritos todos que estão presentes na estrada por causa das chuvas,lamas,etc.
Mas sinceramente não sei se será esse o caso...
Sim, na teoria asfalto quente “derrete” mais depressa a borracha.Não sei se não será no verão devido à mais alta temperatura que provoca maior "amolecimento" e consequentemente desgaste da borracha...
vai custar a ler a muitos fanboys mas deixa-te dessa m.. Made in GermanyMais um com relação amor ódio com os 5000. Em termos de performance/rolar, são brutais... Agora a fragilidade dos mesmos nas laterais é só ridícula. Nunca tive um único furo na estrada, mas depois racham nas laterais, e lá se vão 50 paus para o lixo.
É pena, porque são absolutamente incríveis a rolar... Tenho de arranjar alternativa!
A mim não me interessam marcas...Não sou fan boy de marca nenhuma, seja do que for. Eu vou pelo custo-benefício. Os Gp5000 são transversalmente reconhecidos como pneus que rolam de forma incrível, mas o seu grande handicap, são invariavelmente as paredes laterais. Fico descontente por isso, e se há go dentro da mesma faixa de preço, com melhor performance, so be it!vai custar a ler a muitos fanboys mas deixa-te dessa m.. Made in Germany
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vai custar a ler a muitos fanboys mas deixa-te dessa m.. Made in Germany
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porque não pirelli???Já agora, quais são a tua recomendação? Corsa ou Record?
Corsa EvoJá agora, quais são a tua recomendação? Corsa ou Record?
Tb anda aqui em uso. Muito satisfeito com eles.porque não pirelli???
Uso e recomendo. A Silca também tem mas é menos detalhada.Tb anda aqui em uso. Muito satisfeito com eles.
As laterais gretadas mencionadas pelo @DT199 pode tb ser pressão a mais.
As indicações no pneu são a pressão mínima e máxima, respetivamente. Há que ajustá-la consoante a largura da roda, peso do ciclista, tipo de pneu e qualidade de estrada.
A SRAM tem uma boa “ferramenta“ para a calculação da pressão
SRAM | AXS
axs.sram.com
Com quantos km/ tempo de uso começaste a ter problemas?Mais um com relação amor ódio com os 5000. Em termos de performance/rolar, são brutais... Agora a fragilidade dos mesmos nas laterais é só ridícula. Nunca tive um único furo na estrada, mas depois racham nas laterais, e lá se vão 50 paus para o lixo.
É pena, porque são absolutamente incríveis a rolar... Tenho de arranjar alternativa!
Acontecia-me o mesmo mas depois de descobrir a pressão certa para mim (+-70 psi), nunca mais racharam. Tamanho de pneu 25 e peso 75kg (bicicleta+utilizador). Rodas Fulcrum Wind 40C (24,2mm largura externa).Mais um com relação amor ódio com os 5000. Em termos de performance/rolar, são brutais... Agora a fragilidade dos mesmos nas laterais é só ridícula. Nunca tive um único furo na estrada, mas depois racham nas laterais, e lá se vão 50 paus para o lixo.
É pena, porque são absolutamente incríveis a rolar... Tenho de arranjar alternativa!
"Teoricamente" de acordo com a "ferramenta da Sram" andas abaixo da pressão certo?Acontecia-me o mesmo mas depois de descobrir a pressão certa para mim (+-70 psi), nunca mais racharam. Tamanho de pneu 25 e peso 75kg (bicicleta+utilizador). Rodas Fulcrum Wind 40C (24,2mm largura externa).
Cada "ferramenta" dá pressões diferentes. Fui experimentando várias pressões até chegar ao 70psi. Para mim 80psi é demasiado, a bicicleta fica desconfortável. 80kg mais o teu peso dá quase 90kg portanto +-80psi faz todo o sentido."Teoricamente" de acordo com a "ferramenta da Sram" andas abaixo da pressão certo?
Eu peso 80 kg e tenho os GP5000 25 montados numas vision SC40 e coloco 82/85 psi frente e tras.
5000 kms em 13 meses e estão com bom aspecto ainda.
Sim as rodas do @Afonso_Albufeira sao 17mm e as minhas 19mm o que faz com que ele ande com uma pressão mesmo baixinhaaaaaA largura interna da roda também influencia. Quanto maior menos pressão.
Com câmaras de ar de latex.Sim as rodas do @Afonso_Albufeira sao 17mm e as minhas 19mm o que faz com que ele ande com uma pressão mesmo baixinhaaaaa
Vou baixar a pressão das minhas amanha para ver se consigo chegar a casa sem furos.