As lojas online são fixes mas vivem no limite das margens, basta a economia torcer um bocado e eles ficam apertados. Estas lojas investem muito para crescer em vendas e muitas das vezes não tem lucros, mas se as vendas subirem e alguém injetar dinheiro está tudo bem. No dia em que as vendas não sobem, alguém deixa de injetar dinheiro e deixa de ser um negócio rentável.
A bridgepoint qd pegou naquilo foi sempre com a intenção de valorizar para depois vender.
Aquilo a meu ver foi hiper valorizado na venda. Os alemães foram comidos de cebolada!
Se as minhas fontes estão correctas, compraram em 2011 por £180.000.000 e venderam em 2021 por £2.600.000.000
Em termos de margens, para além de eles andarem caros nos últimos anos, tudo o que seja vestuário, especialmente marcas próprias, as margens são quase pornográficas, não é por aí. As margens não são más, os custos é que são elevadissimos, por exemplo, eles trabalham com consultores que devem a ganhar num mês o que um assalariado ganha num ano, para falar em redundâncias directivas, etc, etc..
O problema é qd se cresce mto e muito rápido, a tendência é para captar novos clientes pelo preço. Quem vem apenas pelo preço, tb vai embora pelo preço. O Brexit aumentou os tempos de entrega, o que deu vantagem aos players que operam dentro do continente europeu.
Por fim e não menos importante, o aumento generalizado do custo de vida tem deixado menos € do bolso de muitos clientes do online e não só.