• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour de France 2022

MiGuEl_82

Well-Known Member
Mau dia para o melhor ciclista da atualidade. Ainda falta mt Tour para tentar recuperar.

Grande vitória do Vingegaard, a ganhar onde é mais forte. Tem td para, sem azares, manter a amarela até ao fim
 

tuga

Well-Known Member
2.39min
Grande chapada, para minha tristeza. Com o estado da UAE neste momento e se a JV nao for dissimada pelo Covid, a coisa estara entregue
 

jattamasso

Well-Known Member
uma coisa ficamos a saber, quando o Pogacar começa com palhaçadas para a camera é bluff
Também penso o mesmo;

Agora uma coisa: Se não estiver com o covide, descartar já o Pogacar é um bocado idiota;

Se há alguém que pode ainda virar isto é ele mesmo;
 

Carvalhon

Well-Known Member
O Pogacar é o meu ciclista favorito, após o JA... Mas já tinha dito aqui, que o maior problema podia ser o excesso de confiança. A exibição na Eslovénia foi um pouco assim, e a etapa que o majka lhe fez a vénia dá a parecer que na uae e o próprio Pogacar nem equacionavam a possibilidade de alguém ter pernas para ele..e depois leva a pensar-se menos com a cabeça e ir a todas. Correu mal.
 

petrix

Well-Known Member
Não acredito. Ele hoje respondeu a imensos ataques sozinho e ainda passou imenso tempo a puxar o Vingegaard. Cá para mim estava demasiado confiante nas suas capacidades.
O que eu quis dizer, é que se estiver mal fisicamente e para não dar parte fraca, ainda vai alegar que está com Covid.
 

RSilva

Well-Known Member
Caso não seja covide, pagou a sua arrogância;

Podia ter perfeitamente marimbado para essas táticas e contra táticas;

Limitava-se a seguir o Vineggard, e tinha as coisas controladas;

A querer ser o super homem, deu no que deu...
Concordo 200%

Mas ele é um ciclista atacante, está no seu ADN, por isso penso que é mais forte que ele

Mas desde cedo vi que a forma como ele estava a correr este ano era diferente, sprintava por tudo e por nada, andava a gastar as balas que agora fizeram falta

Excesso de confiança, alguma arrogância, sim penso que passa por aí, agora teve o seu primeiro choque com a realidade, foi o primeiro Tour desde 2020 em que teve concorrência a sério e foi posto à prova.
 

Velhadas

Well-Known Member
o que é certo é que a partir de hoje ele vai passar menos tempo ao espelho a por penachos fora do capacete e respeitar mais os adversários.
Mas algo me diz que se não tiver covid é ja amanhã que ele vai responder
 

RSilva

Well-Known Member
o que é certo é que a partir de hoje ele vai passar menos tempo ao espelho a por penachos fora do capacete e respeitar mais os adversários.
Mas algo me diz que se não tiver covid é ja amanhã que ele vai responder
Mas amanhã vamos ter uma Jumbo a correr à Sky, digo eu...
 

Velhadas

Well-Known Member
Mas seja qual foi o motivo pelo qual ele deu o estoiro, muito teve a ver com aqueles ataques constantes ora do vingegaard ora do roglic
O DD da Jumbo devia saber que o Roglic não estava em condições mas o Poga não sabia.
Na minha opinião foi um Bluff brilhante da Jumbo.
Chapeaux
 

Paulo_Races

Well-Known Member
Não há milagres.
O Pogacar ficou isolado, sem equipa, teve de responder a todos os ataques do Roglic e do Vingegaard.
Quando o Rolic cedeu, talvez já em desespero, optou por atacar e levou o Vingegaard na sua roda no Galibier.
Na ultima subida simplesmente já não tinha mais energia.
Só não perdeu mais tempo porque o Van Aert rebocou o Majka até ao grupo o que o ajudou a não ser atacado logo desde o inicio da subida.
 

topoman

Active Member
Eu acho que a Jumbo jogou muito bem hoje. Fez o que tinha de fazer que era ter uma etapa lançada, rápida QB... Podia não resultar em nada e rebentar com eles próprios? Claro que podia, mas parece que não, rebentou com o adversário seja lá porque motivo for, mas de certeza que a forma que a etapa foi corrida ajudou!

Agora amanhã vemos o Pogacar a atacar de muito longe e rebentar com tudo? Eu espero que sim, porque seria outra etapa épica! Não tem é equipa (e não só pelo Covid...) para isso. A Jumbo tem a força dos números e contra o Pogacar terá também a defesa de posições da Ineos/DSM/Arkea... Portanto o Pogacar pode rebentar com tudo, mas fá-lo-á sozinho e contra todos!

Mas venha de lá exibição tipo Froome no Giro! Queremos é ciclismo assim!
 

Bernalve

Well-Known Member
O Pogacar com tantos ataques e ritmos e respostas que andou a fazer, além de energia mandada para o ar acho que não se alimentou bem. Levou a marretada no Col du Granon. Ele sempre teve gregários para controlar a corrida caso não quisesse responder ao Roglic. Foi um somar de erros... Os outros também sofreram no Galibier e nesta última subida. Mas souberem sempre onde estavam os seus limite e alimentaram-se sempre bem. Ciclismo ainda é uma prova de endurance e não um sprint de 100 metros xD

Se o melhor do Pogacar é a recuperação, amanhã acorda como novo enquanto os restantes podem pagar caro amanhã o esforço de hoje. É recuperável. Mas vai ser muito dificil ganhar tempo ao Vingegaard.
 

Negoci8er

Well-Known Member
Não vi a etapa (li o vosso relato). :)

Mas penso que se for como dizem que o Pogacar pagou a fatura da arrogância (e não está doente), estará mais prudente nos próximos dias e fará tudo para provar que é o mais forte.

Não o daria para já como "eliminado".
Sem a amarela, pode aproveitar para gerir as próximas etapas e tentar descansar, para voltar em força num momento oportuno.
 

Velhadas

Well-Known Member
a etapa de amanhã deve ser uma das mais duras que ja vi desde aquela do giro que foram os leitores de um jornal desportivo a escolher o percurso
 
Top Bottom