Pedais de encaixe o pé vai preso. Neste tipo de pedal existe maior transferencia de energia para os pedais. Os mais usuais são do tipo Shimano ou Look. No site da Decathlon tens lá bons pedais quer da marca própria quer da Shimano ou Look. Os pedais que escolheres já trazem os cleats, peças que servem de encaixe entre sapato e pedal, que são compatíveis com todos os sapatos de estrada.
Não são os sapatos que tem de ser compatíveis. O que tem de ser compatível é o cleat que é a peça que se aparafusa a sola do sapato e que depois encaixa no pedal. Se comprares pedais da Look compras o cleat da look. Se comprares pedais da Shimano compras cleats da Shimano. Entre Shimano e look segundo sei acaba por ir dar tudo ao mesmo Pessoalmente gosto mais da Look pq os cleats são mais discretos É importante saberes os cleats tem diferentes níveis de flutuação. Ou seja quando se encaixa o pé no pedal há uma tolerância para rodar o pé para um lado e para o outro. Há cleats que nao tem nenhuma tolerância mas esses não são de todo aconselhados para a grande maioria das pessoas. Se comprares da look compra os cinzentos que tem 4.5 graus. Se comprares Shimano compra os que tem 6 graus. Penso que são estes os valores.Obrigado,
Por exemplo estes pedais e estes sapatos são compativeis?
https://www.decathlon.pt/pedais-bicicleta-look-keo-easy-id_8515970.html
https://www.decathlon.pt/calcado-bicicleta-roadr-500-vr-id_8584842.html
É claro que os sapatos têm de ser compatíveis com os pedais, não consegues usar sapatos de btt com pedais de estrada e vice versa.Não são os sapatos que tem de ser compatíveis. O que tem de ser compatível é o cleat que é a peça que se aparafusa a sola do sapato e que depois encaixa no pedal. Se comprares pedais da Look compras o cleat da look. Se comprares pedais da Shimano compras cleats da Shimano. Entre Shimano e look segundo sei acaba por ir dar tudo ao mesmo Pessoalmente gosto mais da Look pq os cleats são mais discretos É importante saberes os cleats tem diferentes níveis de flutuação. Ou seja quando se encaixa o pé no pedal há uma tolerância para rodar o pé para um lado e para o outro. Há cleats que nao tem nenhuma tolerância mas esses não são de todo aconselhados para a grande maioria das pessoas. Se comprares da look compra os cinzentos que tem 4.5 graus. Se comprares Shimano compra os que tem 6 graus. Penso que são estes os valores.
Nem me lembrei que o user em questão pudesse confundir sapatos de estrada clm BTT. Bem visto. Peço desculpaÉ claro que os sapatos têm de ser compatíveis com os pedais, não consegues usar sapatos de btt com pedais de estrada e vice versa.
Quanto aos cleats não te preocupes quem vêm com os pedais.
Esses sapatos são compatíveis com pedais de estrada e btt portanto estás a vontade, embora ache que uns cleats de btt metálicos nessa sola para andar ainda vai ser pior que uns cleats de estrada de plástico.
Pela diferença de preço a rc500 vale muito mais que a rc120....e como o orçamento estava a ficar muito alto, vou mudar para a RC120. Não quero gastar muito e depois ficar arrependido.
Pela diferença de preço a rc500 vale muito mais que a rc120.
Vais ficar é arrependido se comprares uma mt fraca. Se ganhares gosto vais querer despachar essa bike. Como é da dectalon vão te dar depois pouco por ela....e como o orçamento estava a ficar muito alto, vou mudar para a RC120. Não quero gastar muito e depois ficar arrependido.
Bem, parece que temos aqui o primeiro problema na bina.
A rosca da forquilha foi-se e deixou de fazer aperto para segurar a roda.
Por agora estou à espera de resposta da garantia mas o mais provável é ter que me desenrascar sozinho. Em principio vou abrir o diâmetro de furo de 12 para 14 mm e colocar um casquilho com uma nova rosca interior de 12mm afim de manter o mesmo eixo e rodas.
Sugestões são bem vindas!
A rosca da forqueta destrui-se. O eixo passante não bloqueia na outra pontaVais abrir um furo para quê? Confesso que não percebi o problema :/
A rosca da forqueta destrui-se. O eixo passante não bloqueia na outra ponta
A rosca da forqueta destrui-se. O eixo passante não bloqueia na outra ponta
tirei poucas vezes, talvez no máximo dos máximos 15 vezes. Meti sempre com cuidado mas comecei a perceber que algo não estava bem nas ultimas duas vezes. O passo da rosca é muito fina e possivelmente com alguma folga/toleranciamento ou pequeno defeito de fabrico foi moendo até acontecer isto.Fénix, a rosca, como é que aconteceu tal coisa, não me digas que és como eu que nunca tirei as rodas da frente, bem, nunca em algumas, mas geralmente só sai se houver furo