• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Compras pela "net"

gfrmartins

Well-Known Member
Acho que neste momento o problema é mesmo com as Entregas, Brexit e Covid.

Já recebi email de lojas do UK a dizer que para já não entregam na UE porque estão a rever os acordos com as Transportadoras e neste momento não têm maneira de fazer chegar os produtos.

Por isso o que poderá estar mais dificultado são as entregas, os preços de entrega devem aumentar e os prazos também
 

jppina

Well-Known Member
Comprei umas rodas na RCZ no início de novembro, com prazo previsto de entrega de 20 dias úteis.

2 meses depois, continuam sem data para entrega.

Já alguém passou pelo mesmo?

Esses gajos são uns ciganos. Nunca cumprem o prazo previsto. É o modelo de negócio deles, ficam com o nosso dinheiro vários meses e quando querem mandam o material. Até agora nunca me falharam, ou quando falham reembolsam, mas não vale a pena pensar no prazo de entrega. Eu tenho um guiador Ritchey encomendado há mais de 2 meses... também eram 20 dias (na newsletter, no site referia 6 semanas). Palpita-me que vai demorar mais de 3 meses...
 

jppina

Well-Known Member
Como é que estão as compras dos sites do Reino Unido?
O Brexit afectou de alguma forma as compras no Wiggle ou Merlin, etc?

Afetou de diversas formas, uma delas é o valor para ter portes grátis, que antes era um pouco abaixo de 50€ e agora é um pouco abaixo de 100 no wiggle, e abaixo de 75€ na Merlin. Outra é em relação ao transporte, na Merlin agora enviam pela PostNL... no Wiggle continua igual.
 

SaintRider

Well-Known Member
Por acaso mandei vir da wiggle dia 20 mas chegou logo dia 22. Mandei vir usando o serviço expresso, 24h (DHL express).....o desalfandegamento é feito pela dhl.

No teu caso deve tar a marinar na alfandega.....

Mas ....agora aparentemente apartir de dia 1....a wiggle já nao disponibiliza esse serviço para PT.... :(
 

Paulofski

Well-Known Member
Por acaso mandei vir da wiggle dia 20 mas chegou logo dia 22. Mandei vir usando o serviço expresso, 24h (DHL express).....o desalfandegamento é feito pela dhl.

No teu caso deve tar a marinar na alfandega.....

Mas ....agora aparentemente apartir de dia 1....a wiggle já nao disponibiliza esse serviço para PT.... :(

Pois deve estar. Como não tinha urgência na recepção do artigo não quiz pagar o serviço. No email que entretanto (ainda em 2020) me enviaram, justificavam-se dos mais que prováveis atrasos com confusão de saída de camiões do UK, do Brexit... e posto isto não volto a comprar nada dos bifes.
 

pantanini

Active Member
enviei um mail para a SIS E de lá responderam que da parte deles está tudo normal, e mandaram-me perguntar á alfandega como é . Na palnet x os portes despararam para valores absurdos. Já li noutros sitios , que malta que comprou livros na amazon.uk estão logo a pagar alfandega , via DHL. . Eu acho que o processo será identico ao materrial vindo da china, por exemplo , se "bater na trave" vamos mesmo de pagar balúrdios. Mas como já foi referido acima, já á empresas a contornar estas merdas e mandam via NL.
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
enviei um mail para a SIS E de lá responderam que da parte deles está tudo normal, e mandaram-me perguntar á alfandega como é . Na palnet x os portes despararam para valores absurdos. Já li noutros sitios , que malta que comprou livros na amazon.uk estão logo a pagar alfandega , via DHL. . Eu acho que o processo será identico ao materrial vindo da china, por exemplo , se "bater na trave" vamos mesmo de pagar balúrdios. Mas como já foi referido acima, já á empresas a contornar estas merdas e mandam via NL.

Atenção: via NL já paguei custas de alfândega de material Chino. Por sorte, o vendedor tinha um seguro de reembolso de custas.
 

elchocollat

Well-Known Member
Mandei vir livros da Amazon UK (CTT Expresso) e roupa que veio da Holanda (UPS)
Impec.
Foi tudo comprado em Dezembro, e sem stress. Embora a roupa tenha chegado este ano demorou uma semana.
Sem portes, sem alfândegas. Ok, a roupa veio da Holanda mas foi só para informação.
 

lu1s

Well-Known Member
Alguem com experiencia com a Mantel? Tem boa pontuação no trustpilot mas as ultimas avaliações são de chorar

Agradeço comentários :cool:
 

SantosDaCasa

Well-Known Member
Do que ouvi alguns comentadeiros dizer, não se paga alfandega mas a burocracia aumenta. Neste sentido, presumo que os atrasos podem dever-se aos novos processos de registo que estão a ser implementados...
 

Reis

Well-Known Member
Direitos alfandegários não se paga.

Transportes mais caros talvez e algum aproveitamento desta nova situação também, penso eu de que. :)
 

Carolina

Well-Known Member
Alguem com experiencia com a Mantel? Tem boa pontuação no trustpilot mas as ultimas avaliações são de chorar

Agradeço comentários :cool:

Fiz uma encomenda à 2 semanas, estava à espera que viessem entregar a casa e foi diretamente para um pickup point da UPS, sabe-se lá porquê. É melhor veres o que tens perto de casa, acho que não têm muitos pontos de entrega.
 
Top