• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Roupa para ciclismo

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Têm bom aspeto, por acaso comprei umas 500 da decathlon ontem mais umas capas para experimentar este fim de semana, se não a bicicleta ainda apodrece ali ao canto
Comprei as 500 porque não havia mais, a ideia era experimentar as 900, mas nem para ver havia
O ppl comprou quase tudo
 

tfernandes93

Well-Known Member
epa por acaso estava mesmo a necessitar de uns calções novos, qual e o feedback? Ja agora ha algum lugar fisico onde se possa experimentar aqui na zona centro perto de leiria?
Tenho uns Raceline e até agora top...
Têm algo que gosto muito e até agora não tinha conseguido em nenhuns calções... Sem apertarem na perna seguram muito bem as perneiras coisa que noutros calções não conseguia.
 

MiGuEl_82

Well-Known Member
Alguém tem algum conhecimento de pernitos tipo os van rysel Decathlon? (que estão esgotados em todas as lojas)
Os meus pernitos são todos da Btwin/Van Rysel.

Os mais antigos (BTWIN) têm silicone para fixarem bem na coxa mas por vezes incomodam um pouco. Tb tenho umas joelheiras que apertam um pouco mais e acabo por dar uma dobra para o silicone não estar em contacto com a perna.

Comprei recentemente uns da Van Rysel com um tecido diferente e que não tem silicone. Vi mt review a dizer q acabam por cair mas a mim n me acontece.

Como não sou mt friorento, para mim chegam para estes dias frios à brava. Acima de 10 graus ou uso joelheiras ou só calções
 

Carvalhon

Well-Known Member
Tenho uns da Btwin já com uns anitos. Estes novos devem ser uma evolução. Têm banda de silicone para agarrra, e pelo menos comigo, ficando bem esticados até cá a cima, por baixo dos calções nunca caem, nem me criam desconforto.
 

DMS

Member
Deixo aqui outro vídeo para pensar:


E tenho um amigo que, infelizmente, já comprovou a situação do vídeo acima.

Relativamente à Siroko, uma marca que nasce a vender contrafação de um modelo da POC (com o branding Siroko) para mim perde automaticamente toda a credibilidade.


Uma dúvida: todas as lentes da Oakley são "flexíveis"? Mais concretamente as Przim.
 

pratoni

Well-Known Member
Comprei estas luvas agora, já chegaram e estão boas, só falta experimentar na rua:

https://www.elcorteingles.pt/desporto/A36891594-luvas-de-ciclismo-strike-waterproof/
Experimentei-as este domingo e em termos de calor estão aprovadíssimas, mas ressalvo que não andei com temperaturas negativas mas estavam perto dos 0ºC e se houve sitio onde não tive qualquer momento de frio foi na mãos.

Noto que é feita de duas camadas, uma interior e outra exterior.

À semelhança de alguns relatos de outras luvas de inverno, quando as tirei a meio da volta notei que as mãos estavam húmidas e o forro interior também. Quando voltei a colocá-las, notei que as mãos ficaram algo frias por causa da humidade interior, mas rapidamente aqueceram.

Em termos de volume são um pouco mais largas que as 500 de inverno que tenho da Decathlon e isso faz com que certos gestos tipo tirar coisas dos bolsos seja difícil, mas no guiador a travar e meter mudanças não tive problema algum e senti que amortecem a palma da mão melhor que as da Decathlon.

Embora nas pontas dos indicadores tenha um material para que possa mexer no smartphone, a largura dos dedos faz com que sejam quase inúteis nos gestos mais precisos, tipo desbloquear o tlm ou carregar em algum botão/link mais pequeno.

Resumindo, se quiser estar a mexer no telemóvel ou mexer nos bolsos traseiros, o melhor mesmo é tirá-las e voltar a por no fim.

Outra coisa estranha que notei é que no polegar e no mindinho, embora por dentro a ponta do dedo esteja a bater no fim do forro, na parte exterior parece existir um excesso de material que faz com que dificulte os gestos anteriormente falados.

Tirando estas duas críticas que, se calhar, até são comuns a outras luvas de inverno, gostei muito das mesmas.
 

elchocollat

Well-Known Member
Eu gosto das luvas, o pior é mesmo o forro interior. Dificulta em tirar/meter as luvas, mas nada que não se ultrapasse.
@pratoni Gostei da tua review e concordo contigo! A cena do mindinho é que não me lembro de notar isso
 

pratoni

Well-Known Member
Alguém tem algum feedback relativo às calças da Ekoi?

Qual a opinião relativa às carneiras da marca? Lembro-me à uns anos atrás de ter experimentado uns calções e ter achado a carneira fraquinha...
 
Top