• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

uma máquina pra estrada! [Budget 1000 euros]

Sword

Well-Known Member
Usei como referência a tabela e o video.

Tanto a medida da tabela quanto a técnica de cotovelo mais três dedos entre ponta de selim e guiador...batem certo. Ambas andam à volta dos ~48/49 cm.

rBqicPX.jpg




A distância que tenho é uns 43 cm!! :facepalm:

Daí que a figura dois seja mais ou menos o que faço em cima da bicicleta e talvez a dor cervical. Estando o selim à frente além do problema nos joelhos....

Digam lá que isto já é próximo de um bikefit com máquinas e simulação 3D... já só falta um D e animação!

Y4UPbxv.jpg
 

Sword

Well-Known Member
30 e poucos kms...depois de selim subido e recuado...zona cervical e ombros bem melhores quase quase ok.

fundo das costas ligeiro incómodo...o selim ainda tem margem para subir parece-me. farei isso na próxima volta.

o avanço acho que ainda poderá ser maior. na zona confortável vejo o cubo da roda da frente...portanto estará curto.
 

JBG

Well-Known Member
Sim, que no fundo é o reverse cortado. Mas isso é o "normal" dentro de tantas opções que há para as SS. Mas tal como uma pinnarelo f12 não deveria ter 20 anilhas por baixo do avanço de 50, pelas mesmas razões as pessoas tentam se colocar confortáveis no que têm (outras vezes é mesmo só para serem diferentes).
Um exemplo disso numa pesquisa rápida: https://bicycles.stackexchange.com/questions/24960/reversing-drop-bars

Não, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Virar um guiador de estrada não deve ser feito.
Há milhentas opções, não vale a pena inventar a roda e cometer atrocidades como esta

2Aryf.jpg
 

Paulo Almeida

Well-Known Member
Não, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Virar um guiador de estrada não deve ser feito.
Há milhentas opções, não vale a pena inventar a roda e cometer atrocidades como esta

2Aryf.jpg
Em termos de segurança deve ser a loucura :p mas não gosto de nenhuma das soluções apresentadas, nem do bullhorn bars (opinião pessoal). Ou normal de estrada, ou flat.
Mas vamos deixar este tema, e ver se aqui o user começa a ficar mais confortável com a sua bike.
 

Sword

Well-Known Member
Um homem aqui a batalhar na compra e ajuste da bicicleta e fizeram-me disto um banco de jardim pra alvitrar larachas sobre tudo...menos o que importa!

source.gif


O que vale é que não demora isto acaba que já marquei um bike fit. Pra provar dessa ciência toda.
 

elchocollat

Well-Known Member
Até que enfim homem!
Ainda resistis-te uns dias e foste à luta! Há que reconhecer empenho, mas vais perceber que é a melhor decisão!
 

Sword

Well-Known Member
Então? Pensei que tu é que ias provar que os bikefits eram inúteis. Até tenho estado a seguir as alterações com interesse para ver o que sai daí.
Bom nunca disse que são inúteis. Obrigatórios também não acho que sejam e parece-me que existem muitos ses...como se pode ler pelas experiências relatadas. Em todo o caso tendo achado uma proposta que me parece razoável para o tempo despendido/serviço e custo optei por marcar até para descargo de consciência. A 30 km por teste não me parece que vá criar mossa em joelhos, ancas ou ombros, mas daí em diante talvez possa acontecer.

Ainda assim continuarei com as experiências e ajustes até dia 06 de julho que é a data para o qual foi marcado e aí espero estar próximo do ideal de conforto sempre no método tentativa/teste.

Até que enfim homem!
Ainda resistis-te uns dias e foste à luta! Há que reconhecer empenho, mas vais perceber que é a melhor decisão!
Veremos...espero que sim. E também espero lá chegar e ter questões de mm para ajustar. Continuarei a tentar aperfeiçoar a coisa.
 

Carolina

Well-Known Member
Claro que há sempre muitos ses. Não é 2-3h num turbo trainer que o fitter vai saber com toda a certeza se aquela posição é a acertada. Por isso é que depois te mandam andar 2-3 semanas e fazer voltas mais longas para confirmar se ficou ok ou não. Há dores que só surgem ao fim de várias horas.

Não há receitas milagrosas, cada caso é um caso, todos temos diferentes características e capacidades físicas. Se fosse tudo chapa 5 era fácil.

Normalmente quem consegue ajustar a bicicleta sozinho é pessoal com melhor físico.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Vai tentando ajustar até para quando lá chegares saber para que lado ias

Para quem vem de uma bicicleta de btt e não quer andar enrolado numa de estrada fica difícil, por isso é que eu acho que a maior parte do pessoal podia ter um guiador recto, tal é o tempo que anda com as mãos na parte direita do guiador
 
Top