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Bicicleta nova a necessitar de dicas :D

antunesfilipee

Well-Known Member
Mas eu também tenho da gama 900 e não tenho razões de queixa.
Agora comparem os da gama 900 com os novos que têm aquela carneira com Elastic Interface...
 

cconst

Well-Known Member
Sem querer grandes polémicas, as dores/desconforto no traseiro pode ter muitas origens... os calções não resolvem tudo... digo eu!

O tamanho da bike, o ajuste de altura e inclinação do selim bem como do cockpit podem fazer (e normalmente fazem) toda a diferença! Eu nunca senti a necessidade de ter calções com carneira XPTO... Acho que os mais caros que tive foram precisamente da decathlon por cerca de 40 Eur. Já me levaram até Sagres (a partir da Moita). Cheguei, sem assaduras mas dorido. Mas... foram 12hrs de bike!
 

RYZON

Active Member
bem hoje fiz 60km a dar bem estava imenso vento, custou os primeiros km depois aqueci ja nao me doi tanto mas mais para o final la voltou, é falta de calo, isto daqui a uns dias está novo.

Acabei por nem questionar no inicio deste topico, dei 1000€ pela bicicleta, acham que foi bom preço? tirando a questão dos pneus que ja resolvi por +50€
 

RYZON

Active Member
Não chegaste a dizer que bicicleta é, salvo erro...

tens razao foram so fotos, Merida Scultura 5000 equipada como vem original, mudanças ultegra, so os braços dos travoes e pedaleira é que é aquele shimano mais fraco antes do 105 (talvez mais tarde arranje uns negocios porreiros que tenho visto no olx e meta a pedaleira e travoes ultegra e fica o kit completo)
 

Pires

Well-Known Member
Com mais meia dúzia de patacos compravas uma bicicleta nova com o novo grupo 105.
Mas o que interessa é que gostes da bicicleta e que andes nela!
 

RYZON

Active Member
Com mais meia dúzia de patacos compravas uma bicicleta nova com o novo grupo 105.
Mas o que interessa é que gostes da bicicleta e que andes nela!

achava ter feito um bom negocio, agora nada a fazer, mas tirando os pneus que ainda seriam os de origem não me arrependo, esta como nova e sem riscos, colocando mais tarde o ultegra na pedaleira e nas pinças dos travoes fico com um bom exemplar de bicicleta, penso eu de que.

tipo isto:

https://www.olx.pt/anuncio/f-bikes-bicicletas-grupo-11s-ultegra-6800-IDFIz5A.html

a pedaleira nao que ja esta com algum desgaste mas as pinças estão novas e eles fazem a volta de 60-70€ o par, sou capaz de avançar já, os meus travões hoje ja me pregaram uns sustos
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Mais 10 cêntimos

Agora que já a compraste, desfruta, caga se a pedaleira é de outra marca ou modelo, no caso dos travões só mudava os calços e caso fossem os de origem, de resto só mexia nos travões se começarem a darem problemas, se forem modelo anterior ou antigo , podem começar a deformar, nessa altura é a ideal para trocar

Fica já o aviso, essa rodas rolam muito bem, por isso deixa de começar a sonhar e a ver bichos por todo o lado, só lhe mexia se começarem a desalinharem constantemente

Se a bicicleta for para dar umas voltinhas até a praia, ciclovia ou até ir ao pão, esquece tudo o que disse/escrevi
 

Sword

Well-Known Member
Com mais meia dúzia de patacos compravas uma bicicleta nova com o novo grupo 105.
Mas o que interessa é que gostes da bicicleta e que andes nela!
Eu não sei se anda por dentro do mercado no momento atual...mas não compraria nem de perto uma no mesmo range de qualidade do quadro que comprou, mas nova com grupo 105 por mais meia dúzia de patacos...a não ser que meia dúzia de patacos seja perto de duzentos e tal...trezentos patacos.
 

Filipe M

Well-Known Member
Eu não sei se anda por dentro do mercado no momento atual...mas não compraria nem de perto uma no mesmo range de qualidade do quadro que comprou, mas nova com grupo 105 por mais meia dúzia de patacos...a não ser que meia dúzia de patacos seja perto de duzentos e tal...trezentos patacos.
O que é facto é ainda não andou e já leva com 2 pneus novos,e não tarde gasta nos travões e pedaleiro pelo menos...
Mas agora é disfrutar da bike que é o mais importante.
 

Sword

Well-Known Member
O que é facto é ainda não andou e já leva com 2 pneus novos,e não tarde gasta nos travões e pedaleiro pelo menos...
Mas agora é disfrutar da bike que é o mais importante.
Tudo bem...mas isso ja e outra coisa. Isso e dizer pagaste X por uma maquina usada, vais trocar A B e C e se fizeres as contas ao material se calhar compravas novo.

Outra coisa e dizer por mais meia duzia de patacos compravas novo com grupo 105....nem de perto isso é verdade. Nao compra uma Merida Scultura 5000 com grupo 105 por mais meia duzia de patacos acima dos 1000 euros. Mas nem de perto...alias ou eu estou a ver mal as coisas ou nem o dobro chegava pra uma nova!
 

Carolina

Well-Known Member
Só gasta no pedaleiro e nos travões se quiser. Duvido que seja necessário. Quanto muito teria de trocar os calços, mas a avaliar pelas fotos estão quase novos.

Só precisa duns pneus.
 

RYZON

Active Member
malta tenho 82kg o pneu aguenta até 120psi, para o meu peso o ideal sera encher os pneus ai nos 110psi certo? eu coloquei a 110 aquilo fica uma autentica pedra até tenho receio se a minha bomba esta a medir bem ou se é mesmo assim, nem quero imaginar com 120
 

Carolina

Well-Known Member
Uma coisa é ver a pressão com os dedos, outra coisa é o que sentes quando vais para a estrada.

Experimenta com 110 numa volta, depois 100 noutra, etc. vais perceber que há diferenças, só tens de optar pela que gostares mais.
 

maseumaseu

New Member
malta tenho 82kg o pneu aguenta até 120psi, para o meu peso o ideal sera encher os pneus ai nos 110psi certo? eu coloquei a 110 aquilo fica uma autentica pedra até tenho receio se a minha bomba esta a medir bem ou se é mesmo assim, nem quero imaginar com 120
Penso que 100psi será o suficiente. Apesar de 120psi ser o limite, não quer dizer que vá rebentar com essa pressão. O que vai acontecer é que o centro do pneu vai ficar muito mais abaulado levando a um maior (considerável) desgaste, e em terrenos molhados o risco de derrapagem será superior. Boas pedaladas!
 
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