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Bicicleta nova

Diogo1923

Member
Boa noite, após alguns meses a juntar dinheiro e como nunca consegui encomendar a ultra 900af na altura.
Venho hoje procurar a vossa ajuda, dois modelos me intrigaram no site da decathlon:
A Van Rysel Ultra CF Potenza- 2000€
E a Van Rysel Ultra CF Ultegra- 2500€
A minha dúvida é se os 500€ se justificam nas rodas?
Eu pretendo a bicicleta para 1/2 saídas durante a semana de 40/50kms.. e ao fim de semana voltas maiores de 100kms para cima.
Objetivo é praticar desporto e emagrecer um pouco.
Tenho 183/84cm e já tive uma triban 540 em que era o M.
Gostaria de saber a vossa opinião sobre estes modelos.
O meu muito obrigado desde já.
 

cou7inho

Well-Known Member
Na minha opinião comprar no dia de hoje uma bicicleta sem travões de disco já não é lá muito boa aposta. Não entendo como é que essas Van Rysel não trazem discos (se calhar há e eu nem sei)
 

Diogo1923

Member
Na minha opinião comprar no dia de hoje uma bicicleta sem travões de disco já não é lá muito boa aposta. Não entendo como é que essas Van Rysel não trazem discos (se calhar há e eu nem sei)
Bom dia, com disco só os modelos de entrada.
Eu tinha visto também uma CANNONDALE SUPERSIX EVO Disc ULT Di2 por 2760€.. já era esticar um bocado o orçamento..
 

Carolina

Well-Known Member
Só indo às lojas pedir preços. Online não te safas, só mostram pvps.

Edit: faz um pre-bikefit para ter a certeza. Se já tinhas uma triban tamanho M até é mais fácil de perceber, porque já tens um ponto de partida.
 

cou7inho

Well-Known Member
Bom dia, com disco só os modelos de entrada.
Eu tinha visto também uma CANNONDALE SUPERSIX EVO Disc ULT Di2 por 2760€.. já era esticar um bocado o orçamento..
Por esse preço dos modelos atuais só dá para comprar o modelo com 105 (é o que tem no site). E, por experiência própria, não aconselho Cannondale por trazerem o sistema BB30a. Mais tarde ou mais cedo vai começar a causar ruídos e ai nao vai haver solução para os eliminar
 

joseruivo

Well-Known Member
Por esse preço dos modelos atuais só dá para comprar o modelo com 105 (é o que tem no site). E, por experiência própria, não aconselho Cannondale por trazerem o sistema BB30a. Mais tarde ou mais cedo vai começar a causar ruídos e ai nao vai haver solução para os eliminar
Partilho a tua dor - tenho uma Synapse com eixo BB30. Diz a internet que tens de arranjar um adaptador e montar pedaleiro diferente, com rolamentos roscados.
 

cou7inho

Well-Known Member
Partilho a tua dor - tenho uma Synapse com eixo BB30. Diz a internet que tens de arranjar um adaptador e montar pedaleiro diferente, com rolamentos roscados.
Pois eu também já vi essa solução. Mas não estou disposto a fazer esse investimento neste momento. Vou fazer o esforço para continuar a tentar abstrair-me desses ruídos enquanto pedalo. É tudo o que me resta.
Enquanto eles mantiverem esse BB30 não é de todo aconselhável comprar Cannondale.
 

Diogo1923

Member
Só indo às lojas pedir preços. Online não te safas, só mostram pvps.

Edit: faz um pre-bikefit para ter a certeza. Se já tinhas uma triban tamanho M até é mais fácil de perceber, porque já tens um ponto de partida.
Eu posso fazer isso ao pé de mim tenho imensas casas.. sou do parque das nações e trabalho em sete rios..
se me aconselhassem algum modelo eu iria as lojas e via preços o melhor que me faziam..
 

Diogo1923

Member
Por esse preço dos modelos atuais só dá para comprar o modelo com 105 (é o que tem no site). E, por experiência própria, não aconselho Cannondale por trazerem o sistema BB30a. Mais tarde ou mais cedo vai começar a causar ruídos e ai nao vai haver solução para os eliminar
Obrigado pela resposta, qual aconselhavas, eu estou disposto a ir de loja em loja pedir preços.. agora o modelo é que já não sei qual o melhor custo beneficio..
eu até estava inclinado para essas da decathlon pela assistência deles e por me parecem modelos bem equipados.. só faltando mesmo os discos..
 

gfrmartins

Well-Known Member
https://www.ribblecycles.co.uk/ribble-r872-disc-teal-summer-sale/

r872-disc-blue-105-side_2_1_2.png


Carbono, Ultegra, Rodas Mavic e ainda ficas com dinheiro de sobra para material
 

cou7inho

Well-Known Member
Obrigado pela resposta, qual aconselhavas, eu estou disposto a ir de loja em loja pedir preços.. agora o modelo é que já não sei qual o melhor custo beneficio..
eu até estava inclinado para essas da decathlon pela assistência deles e por me parecem modelos bem equipados.. só faltando mesmo os discos..
Certamente há pessoas por aqui muito mais entendidas no assunto, mas na minha opinião o melhor é ir ver às lojas que tens perto de casa. Depois de veres as marcas que ai tens e os preços que consegues a escolha fica mais fácil.
Existe sempre a opção de comprar online, mas nem todos gostam dessa opção (tipo eu :D).
Achei estes dois modelos da Giant interessantes:
https://www.giant-bicycles.com/pt/bikes-tcr-advanced-disc-2019
 

Carolina

Well-Known Member
Faz um pre-bikefit. Pede os valores de reach e stack que a bicicleta deve ter. Vê as marcas e modelos a que correspondem esses valores e vai às lojas.
 

jpacheco

Well-Known Member
@Diogo1923 a grande vantagem de comprares ai é mesmo assistência e a politica de troca da loja. Por questões pessoais escolhia a mais cara com a versão shimano (penso que as manutenções poderão ser sensivelmente mais baratas?). E em termos de tamanho se te davas bem com a antiga e não tinhas qualquer problema fisico a andar com ela, podes comprar um tamanho da nova que se aproxime ás medidas da tua antiga. É pegar na fita métrica. Mas pelos desenhos rápidos dá para ver que a tua antiga tem uma geometria mais amigavel do cicloturista e esta nova é mais agressiva, mais race. Com o mesmo M andarás mais esticado e baixo no cockpit. TopTube é maior e o headtube é mais pequeno. Em caso de dúvida e se tiveres a oportunidade segue as recomendações do pessoal e faz um pré fit.
 

Diogo1923

Member
@Diogo1923 a grande vantagem de comprares ai é mesmo assistência e a politica de troca da loja. Por questões pessoais escolhia a mais cara com a versão shimano (penso que as manutenções poderão ser sensivelmente mais baratas?). E em termos de tamanho se te davas bem com a antiga e não tinhas qualquer problema fisico a andar com ela, podes comprar um tamanho da nova que se aproxime ás medidas da tua antiga. É pegar na fita métrica. Mas pelos desenhos rápidos dá para ver que a tua antiga tem uma geometria mais amigavel do cicloturista e esta nova é mais agressiva, mais race. Com o mesmo M andarás mais esticado e baixo no cockpit. TopTube é maior e o headtube é mais pequeno. Em caso de dúvida e se tiveres a oportunidade segue as recomendações do pessoal e faz um pré fit.
Boa noite obrigado pela resposta irei fazer isso amanhã irei telefonar e tentar marcar com eles :)
Depois quando estiver feito posto as novidades.
Obrigado a todos
 
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