• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

La Vuelta 2019

Francisco Costa

Well-Known Member
Ele fez um post no instagram com um poster do Tour 2020 a dizer que lá estará. Ciclistas recuperam sempre de forma milagrosa. Se fosse futebolista era o fim da carreira mas no Ciclismo a exigência é outra.

Não tendo dúvidas que ele vai fazer os possíveis para lá estar e muito provavelmente vai conseguir.

Agora ir e lutar para ganhar o Tour... Não sei. Veremos!
 

pratoni

Well-Known Member
Ele fez um post no instagram com um poster do Tour 2020 a dizer que lá estará. Ciclistas recuperam sempre de forma milagrosa. Se fosse futebolista era o fim da carreira mas no Ciclismo a exigência é outra.
O futebol para os joelhos e articulações é muito mais violento que o ciclismo.

Por isso é que muitos futebolistas quando começam a ter problemas de joelho, é o princípio do fim...
 

s0me0ne

Well-Known Member
Amaro Antunes fora da vuelta depois se ter sido o primeiro corredor anunciado pela CCC.

4 portugueses em Prova
Ruben Gerreiro
Nelson Oliveira
Ricardo Vilela
Nuno Bico
 

{the_crow}

Well-Known Member
No cyclingfever tambem aparece como rumor o Amaro e o RIcardo Vilela para a W52.

E também está o João Rodrigues a ir para a Movistar.

Qto ao amaro e ao ricardo...acho que mto vai depender da prestaçao que tiverem nesta prova a continuaçao no estrangeiro... o mesmo digo em relaçao ao Ruben..
 

qwerAC

Well-Known Member
A verdade é que na volta a portugal eles podem andar com umas "pilhas" diferentes enquanto que no worldtour essas "pilhas" são descobertas...
 
  • Like
Reactions: DMA

Bernalve

Well-Known Member
Esquecendo o Doping, diria que o Amaro é mais uma questão de falta de acompanhamento, apoio nos treinos, mais alguma falta de motivação e lesões. Assim sendo mais vale estar em Portugal. Na W52 sempre treina melhor e anda mais.
 

DMA

Well-Known Member
Em teoria a lista de inscritos está muito bem composta. Vamos ver é qual o estado de alguns desses "nomes". Alguns vão chegar tão f*didos e tão nas lonas que acho que rapidamente ligam o modo "vou passear e caçar uma ou duas etapas".

Vamos ter um round 2 do Carapaz vs Roglic?
Foi uma pena o Nibali ter ido encher chouriças para o Tour ... podia ter vindo a Vuelta dar show.

Vamos ver como a corrida se desenrola. Pode ser que o Fuglsang (se estiver razoável na GC) possa servir para montar estratégias que ajudem o MAL.

A EF tem uma equipa bem engraçada se chegarem com as pilhas carregadas.

Na lista da Ineos não está nem o Thomas, nem o Sivakov. Vão meter as fichas no Tao?

O Meintjes vai regressar ao mundo dos vivos ou vai continuar em modo zombie?

Como é que o fenómeno Pogacar vai lidar com um embate em 3 semanas vs os pesos pesados?

Gostava de ver o "caretas" Aru a voltar a andar a sério. O homem é resiliente e já deu uns "flashes" na Suíça e no Tour. Gostava mesmo de o ver recuperado. O homem tem 29 anos "frescos" era mesmo bom que voltasse aos velhos tempos; ainda tinha bastante para dar neste tipo de provas.
 

Bruso

Well-Known Member
Estive a passar os olhos nos perfis das etapas e está Vuelta é qualquer coisa... Vai ser bem durinha e difícil de controlar. Camisola vermelha vai ser uma batata quente até às últimas etapas.

Uma equipa como a EF com Higuita, Uran, Martinez e Mcarthy tem de sacar um par de etapas pelo menos. Ninguém vai conseguir controlar o pelotão naquelas etapas de sobe e desce. A Astana também deverá querer vingar o Tour desastroso.
Acho que as equipas que forem só com um líder vão se queimar.
 

DMA

Well-Known Member
A EF se chegar bem e tiver gajos a aguentarem-se na GC vai poder mexer bastante com a corrida.
O Uran é imprevisível ... tanto é o gajo que luta por um TOP3 como passa ao lado da prova!
Mas tanto o Carthy como o Higuita são daqueles gajos que gostam de ir com o lança-chamas ligado e incinerar uma etapa ... a minha dúvida é se o Carthy não estará um bocado fatigado. Vamos ver :)
 

{the_crow}

Well-Known Member
a Vuelta é quase sempre uma lotaria..
No papel vejo 2/3 equipas com capacidade para aguentar a vermelha: Lotto/Movistar/Astana .. Tem as 3 varios que podem jogar para a geral ( Roglic/Krujswick/Bennet - Quintana/Carapaz/Valverde - Lopez/Fulsang/I.Izaguirre )
Depois vejo 3 equipas com capacidade para destabilizar a coisa ( Michelton, EF e Bora ) , fazendo umas brincadeiras e trocando as voltas as outras 3 mais fortes.. Nao sei a forma de um Chavez mas dp tem apoio de um Nieve/Grmay/Howson .. Uran com apoio de Carthy/Martinez/TJ e do proprio Cradock .... Dp Majika tem apoio dos habituais Formolo,Grosshartner e Mulberger )
Dp vejo duas que tem corredores que podem ser os jokers da Vuelta ( Ines e UAE ) com Tao/Cruz e Pogacar/Aru

Nas outras equipas.. Vejo mais alguns nomes que podem aparecer como de costume: Kelderman,Herrada,Mentijes,Knox que podem estar tb numa lutar por um top 10

Qto aos nossos tugas.. que tenham mto boa sorte e que consigam uma vitoria de etapa que penso que seja esse o objectivo principal

Para a camisola verde ... teoricamente para os sprinters.. vejo 7 possiveis etapas chegadas em sprint ( mas 2 ou 3 em que o sprint é em subida ) e dos sprinters puros que estao para ja na lista.. parece-me que o Sam Bennet leva vantagem em relaçao ao Gaviria,Jackobsen,Walscheid e Bauhaus ...

Para a montanha.... cheira-me a De Gent lol! Mas pronto.. ha sempre os espanhois das equipas espanholas.. e mais alguns nomes Atapuma,Roche,Brambilla,Eg,Teuns e ate o proprio Amaro

Para a camisola de melhor jovem.. Pogacar ou Padun
 
Top