• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Luzes para a Bicicleta

Pires

Well-Known Member
Já vi que para a luz traseira a coisa deve funcionar. A da frente é mais complicado um pouco... parece-me...
Os suportes moldam-se bastante bem, acho que não tens problema.
Se fixam bem na Orbea Orca do nosso amigo do GCN também devem fixar bem no teu!

Screenshot-20190731-160022-com-google-android-youtube.jpg


Fizeram há pouco tempo um video sobre estas luzes

 

NULL

Moderador
Staff member
Os suportes moldam-se bastante bem, acho que não tens problema.
Se fixam bem na Orbea Orca do nosso amigo do GCN também devem fixar bem no teu!

Screenshot-20190731-160022-com-google-android-youtube.jpg


Fizeram há pouco tempo um video sobre estas luzes


Realmente... se dá na Orca deve dar na minhas... ;)
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Os suportes moldam-se bastante bem, acho que não tens problema.
Se fixam bem na Orbea Orca do nosso amigo do GCN também devem fixar bem no teu!

Screenshot-20190731-160022-com-google-android-youtube.jpg


Fizeram há pouco tempo um video sobre estas luzes

Se calhar nesse caso da Orca será mais complicado direcionar a luz. Se tiver a cegar quem vem de frente e a quiseres baixar um pouco, já não tem grande apoio. Porque ela encaixa ali naquele "buraco" da borracha onde o guiador é mais fino.
 

Pratas7

Active Member
boas!!

ando a seguir este topico!!
A Bondranger bontrager flare rt infelizmente é fora do meu orçamento, desse modo avancei para a LEZYNE STRIP DRIVE 150 por 25€!!!!
As reviews sao boas mas dps dou feedback

abraço
 

Pires

Well-Known Member
Se calhar nesse caso da Orca será mais complicado direcionar a luz. Se tiver a cegar quem vem de frente e a quiseres baixar um pouco, já não tem grande apoio. Porque ela encaixa ali naquele "buraco" da borracha onde o guiador é mais fino.
Esta borracha adere bastante bem, acredito que se a tiveres presa num guiador daquele género será mais difícil acertares com a posição correta, mas não deve ser impossível, como também é uma luz mais de presença vai piscando, não acredito que cegue ninguém.
 

Bianchi

Active Member
boas!!

ando a seguir este topico!!
A Bondranger bontrager flare rt infelizmente é fora do meu orçamento, desse modo avancei para a LEZYNE STRIP DRIVE 150 por 25€!!!!
As reviews sao boas mas dps dou feedback

abraço
150 lumens não será pouco para estradas sem iluminação pública ou em descida? a autonomia também não deve ser grande, presumo
 

Bianchi

Active Member
Nenhum dos meus colegas que vai de carro se queixou, tenho-a há pouco tempo também ainda não tive feedback dos restantes utilizadores da estrada.

Boa, tinha uma que dava muita luz mas estava sempre a levar com máximos. Depois num semáforo, um condutor explicou-me que quando estava a passar por mim não via nada do lado esquerdo... totalmente encadeado com o pisca-pisca.
 

antunesfilipee

Well-Known Member
Boa, tinha uma que dava muita luz mas estava sempre a levar com máximos. Depois num semáforo, um condutor explicou-me que quando estava a passar por mim não via nada do lado esquerdo... totalmente encadeado com o pisca-pisca.
Encadeado durante o dia? Ou o pisca pisca era à noite? Porque estas luzes têm modo diurno e noturno, ou não?
Ou não prestam para a noite? Porque verdade seja dita, os sites oficiais só falam em ser ótimas luzes diurnas.
 

Pires

Well-Known Member
Não. A RT é mais pequena e a bateria tem uma duração maior (anunciada).
Há 3 luzes - FLARE R , FLARE RT versão 1, Flare RT Versão 2
A que parece um cubo é a mais recente, a luz é idêntica nas 3 a diferença é que a Flare R é apenas "manual" as RT têm Ant+ e Bluethoot e dá para emparelhar com GPS da Garmin ou com um comando próprio e configurar os modos e afins. As 3 têm sensor de luminosidade que pode ajustar a luminosidade sozinho.
61DyRGxPWML._SX425_.jpg
image-39.png

Encadeado durante o dia? Ou o pisca pisca era à noite? Porque estas luzes têm modo diurno e noturno, ou não?
Ou não prestam para a noite? Porque verdade seja dita, os sites oficiais só falam em ser ótimas luzes diurnas.

Claro que presta, a luz tem 3 modos intermitentes e fixos, é só escolher o melhor modo para cada situação, ou deixar que o sensor de luminosidade faça isso de forma automática.
A Bontrager aconselha a ter a luz paralela ao chão.
 

Bianchi

Active Member
Encadeado durante o dia? Ou o pisca pisca era à noite? Porque estas luzes têm modo diurno e noturno, ou não?
Ou não prestam para a noite? Porque verdade seja dita, os sites oficiais só falam em ser ótimas luzes diurnas.
Sempre à noite... é muito raro andar durante o dia, só aos Sábados.
 

Bianchi

Active Member
não será um problema da direção da luz? Como nos carros é necessário regular os faróis!
Também podia ser... mas como tinha a bolsa atrás, acabava por não ter muito espaço para regular a inclinação.

Já nã me lenbro qual a marca mas tenho a caixa lá por casa. Mas devia ser marca conhecida porque aquilo ainda terá sido uns 60 ou 70 euros (durou 3 anos...)
 

Bianchi

Active Member
E as lentes da Flare R e das Flare RT são idênticas? Têm o mesmo tipo de projecção de luz e potência?

Porque é que a flare RT mais recente é mais barata??

Actualmente uso uma da CATEYE Rapid Mini e estou satisfeito mas as Rapid 3x tem a vantagem de também projectarem luz para a lateral (a minha é visível mas não tem projecção de luz). Preciso é de comprar uma para a frente mas aquelas das see.sense parecem-me boas. Ficarei a aguardar mais reviews.
 

Pires

Well-Known Member
A quantidade de lumens difere ligeiramente, mas as lentes são idênticas.
Se não necessitares das ligações Ant+ e Bluetooth e gostares mais do formato da Flare R, fica-te mais barato. Eu comprei a RT nova pelo seu tamanho.
 

jocarreira

Well-Known Member
Com a Bontrager Flare não convém andar de noite com o modo diurno ligado. Aí sim acredito que possa encadear quem vem atrás.
Eu deixo que o sensor de luminosidade ajuste automaticamente o modo diurno/nocturno. E no modo diurno uso a intensidade mais fraca (modo All day flash - 45 lumens, é suficiente).
 
Top