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VAM e dados de potência "dos pros"

Wawando

Well-Known Member
7.06w/kg porque tens que descontar 5% do power de 20min, ou seja as contas p ftp são: 458w*0.95/61.6kg = 7.06w/kg
Acho piada os comentários de "número impossíveis, o gajo é um animal, todo dopado... devia ficar sem os títulos, etc." quando nessa altura ele nem ganhava tudo... ou seja, como todos sabemos, anda tudo no mesmo...
Já agora os w/kg são cruciais mesmo a subir. Para os TT que por norma são planos, o que interessa mais é o power puro e a aerodinâmica. A aerodinâmica é uma área muito tramada porque para ser mais eficaz normalmente perde-se power por isso é uma equação lixada....
 

Bernalve

Well-Known Member
Ele nesse ano 2014, ganhou a Vuelta, e fez a melhor época da carreira a par de 2009.

Podia ter sido uma grande luta em 2014, entre Contador, Froome e Nibali.
 

qwerAC

Well-Known Member
7.06w/kg porque tens que descontar 5% do power de 20min, ou seja as contas p ftp são: 458w*0.95/61.6kg = 7.06w/kg
Acho piada os comentários de "número impossíveis, o gajo é um animal, todo dopado... devia ficar sem os títulos, etc." quando nessa altura ele nem ganhava tudo... ou seja, como todos sabemos, anda tudo no mesmo...
Já agora os w/kg são cruciais mesmo a subir. Para os TT que por norma são planos, o que interessa mais é o power puro e a aerodinâmica. A aerodinâmica é uma área muito tramada porque para ser mais eficaz normalmente perde-se power por isso é uma equação lixada....
Acho mesmo que só o contador consegue fazer isto. Ele perdeu foi muito endurance com a idade. Ainda me lembro de o contador vencer aquele TT montanhoso de 4 km no dauphine, onde o froome nem esteve perto. E nas etapas seguintes o froome limpa a concorrência com alguma facilidade. E pelo que parece, o contador teve estes resultados de 2014 a 2017
 

qwerAC

Well-Known Member
Agora nem consigo imaginar o que seria o contador capaz de fazer no ano de 2007 onde ainda não havia passaporte biológicoo_O. Aquelas acelerações contra o rasmussen... minha nossa...
 
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moshinho

Well-Known Member
7.4 w/kg!!

Até é supostamente mais correcto 7,06kg/w.

(458*0,95)/61,6= +-7,06kg/w

Como manda a sapatilha, desconto os 5% devido a ser o teste de 20m.

Edit: o wawando já tinha respondido anteriormente e não me tinha apercebido disso. ;)
 

NULL

Moderador
Staff member
Radiografia do Giro:

90-PMC-text.jpg

Não deixa de ser curioso entrar "apenas" com +13 TSB para uma prova tão dura e desgastante de 3 semanas como é o Giro.

Por outro lado também se verifica que entre a Volta à Catalunha e o Tour de Romandie a TSB andou quase sempre em terreno positivo.

Outra curiosidade é que mesmo no período de trabalho a sério (Janeiro-Março) há o cuidado de não criar demasiado desgaste. A TSB atingiu o ponto mais baixo na Ruta do Sol com -60 mas isso foi apenas uma excepção, todo esse bloco andou entre os -30 e os 0.

@DMA vai "botando" mais matéria para a malta! Estes posts estavam marcados para leitura há muito tempo... hoje finalmente tive algum tempo para os ler! Grande Abraço!
 
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BMFL

Well-Known Member
7.06w/kg porque tens que descontar 5% do power de 20min, ou seja as contas p ftp são: 458w*0.95/61.6kg = 7.06w/kg
Acho piada os comentários de "número impossíveis, o gajo é um animal, todo dopado... devia ficar sem os títulos, etc." quando nessa altura ele nem ganhava tudo... ou seja, como todos sabemos, anda tudo no mesmo...
Já agora os w/kg são cruciais mesmo a subir. Para os TT que por norma são planos, o que interessa mais é o power puro e a aerodinâmica. A aerodinâmica é uma área muito tramada porque para ser mais eficaz normalmente perde-se power por isso é uma equação lixada....

Reparei agora nesse teste de 20m do Contador e fiquei admirado pela cadência de 71rpm ... há beneficios em fazer o teste de FTP com uma cadência mais pesada? Eu costumo em torno das 95rpm...
 

Wawando

Well-Known Member
Cadencia na casa dos. 70 é tipico de quem faz o teste em pé. Deplis ha a questao de n ser utilizavel num itt...
 

DMA

Well-Known Member
Agora nem consigo imaginar o que seria o contador capaz de fazer no ano de 2007 onde ainda não havia passaporte biológicoo_O. Aquelas acelerações contra o rasmussen... minha nossa...

Pois, também eu :)
Por isso é que ele nessa fase, até nos CRIs era um perigo.
 

DMA

Well-Known Member
A história dos 60' serem 95% do valor dos 20' é apenas um guia geral. Não dá para andar a fazer cálculos à décima (quanto mais à centésima) com base no valor dos 20'
 

DMA

Well-Known Member
Não deixa de ser curioso entrar "apenas" com +13 TSB para uma prova tão dura e desgastante de 3 semanas como é o Giro.

Por outro lado também se verifica que entre a Volta à Catalunha e o Tour de Romandie a TSB andou quase sempre em terreno positivo.

Outra curiosidade é que mesmo no período de trabalho a sério (Janeiro-Março) há o cuidado de não criar demasiado desgaste. A TSB atingiu o ponto mais baixo na Ruta do Sol com -60 mas isso foi apenas uma excepção, todo esse bloco andou entre os -30 e os 0.

@DMA vai "botando" mais matéria para a malta! Estes posts estavam marcados para leitura há muito tempo... hoje finalmente tive algum tempo para os ler! Grande Abraço!

O nível de frescura com que entrou deve estar relacionado com o tipo de tarefas que tinha que desempenhar logo no início da prova, que para ser sincero não faço ideia quais seriam. E também com a experiência acumulada ao longo de anos de preparação. Nessa fase da carreira já sabem de certeza o que resulta na preparação dum GT.

Acho super interessante é o nível de regularidade durante a época .... praticamente sempre acima dos 100 no CTL ... isso obriga a muitas horas semanais em cima da burra ... pelo menos 700 pontos de TSS por semana.
 

gandula

Active Member
Para quem quiser dar uma vista de olhos nos dados do Taylor Phinney (EFD) no Paris Roubaix de 2018...

O gajo pesa para cima de 80kg mas fazer 351w NP para quase 6h é uma brutalidade!

E 762w 1´ peak logo aos 27km numa tentativa de fuga... :eek:

Terminou em 8º a 2:31m do Sagan.

TaylorPhinneyParisR.jpg

TaylorPhinneyParisR-4.jpg

TaylorPhinneyParisR-3.jpg


Fonte: https://www.trainingpeaks.com/blog/...zC4VgVFWYDYmOuDsy3w7OLAb_V8zOcVagqZqN58KjQlb8
numeros muito impressionantes! estes gajos são bestas autenticas para debitar isto tudo.
fazem o ultimo km antes de arenberg á morte por causa do posicionamento e depois apanham aquele pesadelo a seguir!!!!
venha o paris-robaix2019, provavelmente a prova de ciclismo mais espectacular do ano!:cool:
 

sidorio

Well-Known Member
numeros muito impressionantes! estes gajos são bestas autenticas para debitar isto tudo.
fazem o ultimo km antes de arenberg á morte por causa do posicionamento e depois apanham aquele pesadelo a seguir!!!!
venha o paris-robaix2019, provavelmente a prova de ciclismo mais espectacular do ano!:cool:
Das mais espetaculares mas a mais espetacular é disputado no domingo anterior :p
São gostos como é evidente!
 

NULL

Moderador
Staff member
numeros muito impressionantes! estes gajos são bestas autenticas para debitar isto tudo.
fazem o ultimo km antes de arenberg á morte por causa do posicionamento e depois apanham aquele pesadelo a seguir!!!!
venha o paris-robaix2019, provavelmente a prova de ciclismo mais espectacular do ano!:cool:

Ya... mas é impressionante logo aos 27km espetar 513w/med durante 7´! Bixo!
 
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