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Cranks

malho

Active Member
Boas
Eu comprei a 2 semanas uma bicicleta nova uma cube attain gtc race de 2016, e os cranks que vieram com a bicicleta são 172.5 e os que tinha na minha outra bicicleta era 175. Eu agora tenho a sensação que com esta bicicleta tenho uma maior dificuldade a rolar será devido a essa diferença? Ou o fato de na bicicleta anterior apesar de ser um quadro pequeno para mim ao ter feito um bike fit poderá também influenciar nisso, visto que na nova maquina ainda não tive oportunidade de ir fazer um bike fit. Antes de comprar esta bicicleta aproveitei bem o facto de ja ter feito um bike fit para ir pedindo conselhos sobre que estilo de geometria deveria comprar assim como o tamanho.
 

cenazia

Well-Known Member
Duvido que essa diferença de cranks provoque isso, eu já usei 165, 170, 172,5 e 175 e para mim tanto faz, claro que altera os andamentos mas pessoalmente não noto diferenças em termos de esforço, conforto etc...mas somos todos diferentes.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Mas mediste numa e noutra na mesma situação ou é só uma impressão
Não estou a ver em quê é que iria contribuir os cranks 2,5mm mais pequenos para andares menos, ainda por cima a rolar
 

malho

Active Member
Eu a fazer troços iguais sinto que na nova bicicleta sinto uma maior dificuldade a conseguir rolar, especialmente nas pernas. E no conta-km nota se diferença na velocidade. Poderá então ser alguma coisa a ver com o selim não estar na melhor posição para mim?
 

cenazia

Well-Known Member
Eu também apostaria no conjunto, em especial a tua posição, podes também verificar os calços, não deve ser isso mas não eras o primeiro a andar com os calços a roçar. Os pneus a serem diferentes também influencia mas muito pouco.

Não tiraste medidas da tua posição na antiga?
 

FSilva

Well-Known Member
Eu a fazer troços iguais sinto que na nova bicicleta sinto uma maior dificuldade a conseguir rolar, especialmente nas pernas. E no conta-km nota se diferença na velocidade. Poderá então ser alguma coisa a ver com o selim não estar na melhor posição para mim?
Como já disseram acho que nao sera esse o problema.
Talvez ainda nao estejas adaptado a nova bike.
Depois ha outros fatores: pneus, rodas, pressão do pneu, calços encostados ao aro
 

malho

Active Member
Na transmission fiquei a mesma com um 50/34 a frente e passei de uma cassete 11/28 de 9v para um 11/32 de 11v.
Sim medi a bicicleta antiga e passei para a nova mas ja tive de mexer como puxar o selim para trás e neste momento tenho uma testa mais alta porque anda não mexi nas anilhas queria ir mexendo uma coisa de cada vez aos poucos para ver se chego mais depressa ao ponto certo.
 

malho

Active Member
Na Scott tinha umas alexrims race 28 com um Michelin pro 4 25mm atras e um hutchinson epsilon 25mm a frente. A cube tem umas mavic Aksium elite e os pneus são uns mavic aksion 25mm. No que toca a pressão dos pneus na Scott nunca andei com tanta pressão nos pneus como estão na cube era como vinham cheios deixei para ver mas na minha opinião torna a viagem um bocado mais desconfortável com tanto ar nos pneus.
 

Mendas

Well-Known Member
Boas
Eu comprei a 2 semanas uma bicicleta nova uma cube attain gtc race de 2016, e os cranks que vieram com a bicicleta são 172.5 e os que tinha na minha outra bicicleta era 175. Eu agora tenho a sensação que com esta bicicleta tenho uma maior dificuldade a rolar será devido a essa diferença? Ou o fato de na bicicleta anterior apesar de ser um quadro pequeno para mim ao ter feito um bike fit poderá também influenciar nisso, visto que na nova maquina ainda não tive oportunidade de ir fazer um bike fit. Antes de comprar esta bicicleta aproveitei bem o facto de ja ter feito um bike fit para ir pedindo conselhos sobre que estilo de geometria deveria comprar assim como o tamanho.
A tua metrica está a ser a velocidade em certos troços, as duas bikes têm o mesmo peso ?
 

gfrmartins

Well-Known Member
A tua metrica está a ser a velocidade em certos troços, as duas bikes têm o mesmo peso ?

E o vento tem estado na mesma direcção? :)

A posição aerodinamica também?

Diria que o peso na bike em termos de velocidade a rolar não é um factor muito decisivo (só olhando para o peso)
 

Mendas

Well-Known Member
Eu digo isto pk também mudei de bike em fevereiro e à um segmento que faço e nao consigo melhorar o tempo, no entanto esta bike deve pesar mais um quilo e pouco que a que tinha.....
 

joseruivo

Well-Known Member
Duvido que essa diferença de cranks provoque isso, eu já usei 165, 170, 172,5 e 175 e para mim tanto faz, claro que altera os andamentos mas pessoalmente não noto diferenças em termos de esforço, conforto etc...mas somos todos diferentes.

Ganda sorte que tu tens! Tens que altura?
 

joseruivo

Well-Known Member
Eu comprei a 2 semanas uma bicicleta nova uma cube attain gtc race de 2016, e os cranks que vieram com a bicicleta são 172.5 e os que tinha na minha outra bicicleta era 175. Eu agora tenho a sensação que com esta bicicleta tenho uma maior dificuldade a rolar será devido a essa diferença?

A pouca - sempre são apenas 2,5 mm - diferença que poderia fazer, seria teres menos facilidade e rolar em baixa cadência, sentires que precisas pedalar com mais rotação é isso? E a subir consegues pedalar mais em rotação?
 
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