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Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Gosto, prontos, embora duvide que saia para produção massiva...
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Mas soa-me a algo familiar (já visto, algures...):D
 

Bruso

Well-Known Member
Por esse preço, e mesmo que implicasse mais 200g., não merecia sair à rua com um grupo mecânico...
Faz sentido o que tu dizes. Eu nunca pagaria 10k por uma bike com grupo mecânico mas o valor desta aqui está no peso e a escolha de componentes vai nesse sentido. Por essa mesma razão é que não há discos.
 

scubalu

Active Member
Andámos anos a tentar ter bicicletas mais leves e a pagar caro por isso, porque percebemos que havia um beneficio em ter menos peso
agora pagamos mais para ter bicicletas com mais 1 Kg só porque sim, só porque é moda ter grupos electricos e discos.
O marketing é lixado.

Abraço,
 

Bruso

Well-Known Member
Andámos anos a tentar ter bicicletas mais leves e a pagar caro por isso, porque percebemos que havia um beneficio em ter menos peso
agora pagamos mais para ter bicicletas com mais 1 Kg só porque sim, só porque é moda ter grupos electricos e discos.
O marketing é lixado.

Abraço,

Na minha opinião não são modas mas sim evolução. O que se quer hoje em dia é diversidade no mercado. A escolha depois é do comprador que tem de analisar se o grupo eletrónico e os discos valem a pena.
Na tua ótica passar de grupos de 9v para 10v e para 11v também é marketing porque arrisco-me a dizer que a maior parte dos ciclistas acaba por usar as mesmas relações.
Marketing é alegar que a nova geração é mais leve e aero que a anterior só para vender.
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
... o valor desta aqui está no peso e a escolha de componentes vai nesse sentido. Por essa mesma razão é que não há discos.
Mas com este peso fica "ilegal", ou estarei a ver mal:rolleyes:
Andámos anos a tentar ter bicicletas mais leves e a pagar caro por isso, porque percebemos que havia um beneficio em ter menos peso agora pagamos mais para ter bicicletas com mais 1 Kg só porque sim, só porque é moda ter grupos electricos e discos...
Não deixando de ser verdadeira, curiosa e interrogativa esta observação (principalmente o bold meu), não consigo concordar que EVOLUÇÃO seja conotada com MODA (mesmo sendo eu muito reticente ao usufruto dos discos, principalmente fora de competição...);)
 

Bruso

Well-Known Member
A ideia da Canyon não passar por usar esta bike em competição. É mesmo para os weight weenies.

Mas a grande novidade é a 2ª bike que o @Francisco Costa publicou.

Vem com etap e pesa 6.05kg (quadro XL)
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Canyon Ultimate CF EVO 10.0 LTD spec highlights

Frameset: Canyon Ultimate CF EVO, 700g frame, 270g fork (claimed)
Groupset: SRAM Red eTap with CeramicSpeed pulleys
Crankset: THM-Carbones Clavicula M3 with SRM power meter
Wheelset: Lightweight Meilenstein with Continental Grand Prix TT tyres
Cockpit: Canyon H36 integrated cockpit
Saddle: Fizik Antares 0.0
Seatpost: Canyon S14 VCLS
 

Duke

Well-Known Member
se nao tiver os 6,8kg sempre podes meter uns chumbos da pesca para chegar ao peso legal lol
garanto que nao serias o primeiro a faze-lo lol
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Lastro...:p

"Is there any need, to get the [requisite] 6.8kg, to add ballast?
“On some of the bikes, yes. We have to add weight. Underneath the bottom bracket there is a shell that comes off and that’s where we glue the [extra] weight in… 10 grams, or 20 grams…”

You literally have little weights that you stick on?

“Yep… on the inside.”
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