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Turbo Trainer

Martins

Well-Known Member
Estou mesmo tentado a comprar o Kinetic Road Machine... alguém tem mais alguma sugestão para estes valores (rondar os 200€)?

Um poupadinho (pena para ti não ser cor-de-laranja :p)

https://www.probikeshop.pt/rolo-de-treino-cycleops-fluid-yellow/143337.html
-10% neste produto com o código PBSDAYS

Tendo em conta que tens powermeter na bicicleta, não faz sentido gastares dinheiro com trainers que se aplidam de smarts por tudo e por nada.

Como o @NULL disse e bem são raro os trainers com powermeter incorporado, dando isso sim uma potência virtual que na maior parte dos casos difere +/- 50w da potência real.

Se te quiseres ligar a uma qualquer aplicação como por exemplo o zwift tudo o que precisas é o stages, independentemente do tipo de trainer.

Abraço
 

BMFL

Well-Known Member
O meu velhinho treino de rolo avariou e tenho que comprar um novo...
Este Kurt Kinetic Road Machine chamou-me a atenção pela simplicidade e pelo preço.
Estive a ver as caracteristicas no site e fiquei com uma dúvida... queria saber se mede a potência?
Obrigado.

Boas @petrix,

Se tiver o sensor inride ele vai medir o virtual power com a aplicação que quiseres usar.
No meu caso comprei o meu sem o sensor porque era mais barato e porque tinha os sensores Ant+ de HR, cadência e velocidade só precisei de comprar a pen Ant+ para o PC.
Agora se esse com o sensor for o mesmo preço ou mais barato opta por esse mesmo que já tenhas sensores na bike ... de salientar que o sem sensor permite à posteriori instalar o sensor caso queiras e custa +/- 40€.

Cumprimentos.
 

moshinho

Well-Known Member
O meu está impecável,mas a actualização era a que já tinha..... Procurei nova actualização não havia novas actualizações!

A minha versão não sei de cabeça mas tinha actualizado pouco antes de começar o Verão..... Ainda hoje de manhã treinei com ele.....

Qual é a versão do firmware? O meu está a funcionar bem e acho que está com o último firmware disponível.

Obrigado pelo feedback.
Após ter contactado o suporte da Tacx, pediram-me para verificar algumas coisas, tais como: as luzes que apareciam (tudo ok), limpeza da parte metálica (que está imaculada), colocar um pneu específico (que tem) e colocar 110psi de pressão (é a que uso) e usar o Tacx Utility (é o que uso) e após alguma insistência e ter lido no próprio fórum deles um dos moderadores a dizer que teria de se regredir no firmware para resolver o problema, já me enviaram um firmware mais antigo e deram-em indicações de como flashar.
Assim o fiz e o problema persistiu.
Depois após várias tentativas de comunicação em bluetooth e ant+, pelo smartphone e pelo pc e sem ter resultados, pediram-me para alargar totalmente o parafuso de aperto e começar a apertar até encostar ligeiramente no pneu e tentar fazer a calibração assim e começar a apertar até dar e foi mesmo isto que fez com que a calibração deixasse de dar erro.
Ora bem, como já foi referido aqui, tinha calibrado o rolo com o pneu quente após um treino e teve de levar um aperto muito maior e agora que quis calibrar novamente já não dava...parece que este rolo é sensível a esse aperto na calibração e no erro que dá e que aparece a muita gente.
Calibrei o pneu a frio e ficou tudo certinho, fiz um pequeno aquecimento de 5m e tive de voltar a calibrar e mais aperto no pneu, fiz mais 5m e tive de voltar a calibrar e a dar mais aperto no pneu, depois mais 1 ou 3m e acertei esse aperto e já não mexi mais.
O que notei foi que cada vez que voltava a calibrar a arrancar de repente o pneu escorregava no rolo e por fim no último aperto deixou de o fazer, no entanto a força que tenho de fazer a pedalar para obter os mesmos watts é muito superior. Basicamente voltei a ter o aperto que tinha antes ou até mais aperto.
Ainda voltarei a verificar a calibragem novamente, antes e depois de um treino para ver a diferença e se está tudo certinho.
 

jocarreira

Well-Known Member
Normalmente o que faço é calibrar uma vez por semana, na primeira utilização. O resto dos dias nem faço a calibração. E calibrar é só ver se a barra aparece dentro dos limites, não interessa se está mesmo a meio.
 

Hugorgvteixeira

Well-Known Member
Obrigado pelo feedback.
Após ter contactado o suporte da Tacx, pediram-me para verificar algumas coisas, tais como: as luzes que apareciam (tudo ok), limpeza da parte metálica (que está imaculada), colocar um pneu específico (que tem) e colocar 110psi de pressão (é a que uso) e usar o Tacx Utility (é o que uso) e após alguma insistência e ter lido no próprio fórum deles um dos moderadores a dizer que teria de se regredir no firmware para resolver o problema, já me enviaram um firmware mais antigo e deram-em indicações de como flashar.
Assim o fiz e o problema persistiu.
Depois após várias tentativas de comunicação em bluetooth e ant+, pelo smartphone e pelo pc e sem ter resultados, pediram-me para alargar totalmente o parafuso de aperto e começar a apertar até encostar ligeiramente no pneu e tentar fazer a calibração assim e começar a apertar até dar e foi mesmo isto que fez com que a calibração deixasse de dar erro.
Ora bem, como já foi referido aqui, tinha calibrado o rolo com o pneu quente após um treino e teve de levar um aperto muito maior e agora que quis calibrar novamente já não dava...parece que este rolo é sensível a esse aperto na calibração e no erro que dá e que aparece a muita gente.
Calibrei o pneu a frio e ficou tudo certinho, fiz um pequeno aquecimento de 5m e tive de voltar a calibrar e mais aperto no pneu, fiz mais 5m e tive de voltar a calibrar e a dar mais aperto no pneu, depois mais 1 ou 3m e acertei esse aperto e já não mexi mais.
O que notei foi que cada vez que voltava a calibrar a arrancar de repente o pneu escorregava no rolo e por fim no último aperto deixou de o fazer, no entanto a força que tenho de fazer a pedalar para obter os mesmos watts é muito superior. Basicamente voltei a ter o aperto que tinha antes ou até mais aperto.
Ainda voltarei a verificar a calibragem novamente, antes e depois de um treino para ver a diferença e se está tudo certinho.
Curiosamente quando o montei tive também de aliviar o meu pois estava com muito aperto e inicialmente não estava a conseguir calibrar ....Mas como já me tinha surgido essa situação antes aliviei só um pouco quase nada,este rolo é demasiado sensível a ajustes!
Preço qualidade temos o que pagamos..... De resto cumpre a sua função quando se lixar é ir lá e trocar como fiz com o meu primeiro que durou 10 minutos modelo igual.
 

Carvalhon

Well-Known Member
beça mas tinha actuali
ritos como tendo InRide.
Atenção que há uns que já vêm equipados com o InRide e outros não... Se não vierem acho que não estimam a potência.

Exemplo de um sem InRide: https://www.bike24.com/1.php?content=8;product=66291;menu=1000,5,69;mid[376]=1;page=1

Exemplo de um com InRide: https://www.bike24.com/1.php?content=8;product=154683;menu=1000,5,69;mid[376]=1;page=1

NOTA: O melhor está a melhor preço... ;)

Sabem como funciona a garantia do bike24.. se houver algum problema, temos de ser nós a pagar o envio ou eles é que suportam o custo?

Já agora, nestes rolos em que as apps não interagem com os rolos, como é que as apps depois funcionam? vão dando indicaçõe para aumentarmos a potência e/ou aumentarmos a dificuldade do rolo? ou seja, como percebemos que a dificuldade deve aumentar/diminuir?

obg.
 

Carvalhon

Well-Known Member
S
O que tu queres está no tópico do Zwift, aí tens a informação que precisas
Aqui é mais sobre os T T
Sim, têm lá muita coisa, mas é tudo virtual, mas estava mais a tentar saber as experiências de utilização... E que não deixa de ser relevante na escolha de um TT. Hoje em dia, o ser Smart, interativo, ou apenas o rolo, acaba por permitir utilizações distintas.

Obg
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Mas é o que te estou a dizer, se fores ao outro tópico fala-se no ser ou não interactivo
Neste fala-se dos vários tipos de Turbo Trainer´s, e o serem smart ou não tem pouca relevância para o tópico


Os TT verdes em concreto, não têm influencia dos programas, a interactividade deles com os programas resumem-se aos números e mais nada (RPM,Power e Velocidade) se os RPM e Velocidade podem ser enviados pelos sensores montados na bicicleta, o Power (estimado) vai ser dado pelo TT
 

BMFL

Well-Known Member
Sabem como funciona a garantia do bike24.. se houver algum problema, temos de ser nós a pagar o envio ou eles é que suportam o custo?

Já agora, nestes rolos em que as apps não interagem com os rolos, como é que as apps depois funcionam? vão dando indicaçõe para aumentarmos a potência e/ou aumentarmos a dificuldade do rolo? ou seja, como percebemos que a dificuldade deve aumentar/diminuir?

obg.

Se for simulação de subida a App pede mais potência com uma cadência mais baixa.
 

Carvalhon

Well-Known Member
Mas é o que te estou a dizer, se fores ao outro tópico fala-se no ser ou não interactivo
Neste fala-se dos vários tipos de Turbo Trainer´s, e o serem smart ou não tem pouca relevância para o tópico


Os TT verdes em concreto, não têm influencia dos programas, a interactividade deles com os programas resumem-se aos números e mais nada (RPM,Power e Velocidade) se os RPM e Velocidade podem ser enviados pelos sensores montados na bicicleta, o Power (estimado) vai ser dado pelo TT
Desculpa, percebi que era no zwift... Esse tópico realmente não vi. Vou procurar. Obg
 

Carvalhon

Well-Known Member
@silverio28 tambem mandei um mail à decathlon e aguardo resposta. Mas duvido muito que nos respondam da maneira que desejamos. Hoje fui À decathlon de Sintra e um "especialista" em bikes nem conhecia o produto. Tambem me deparei pelo Elite ALENO , que morfologicamente é semelhante ao Elite QUBO digital smart, aquele que pretendia comprar.
Agora surge este "Intera" , parecido ao Rampa com um preço que nos deixa com a pulga atras da orelha... a ver vamos!
Em relaçao ao ALENO num dos comentarios falam em falha de comunicaçao com o Zwift... Provavelmente este Intera vai ser a mesma coisa
Entretanto, já passou um ano, sabem se o elite alento Smart já aparece no zwift? Conseguem ligar-se sem problemas?
 

moshinho

Well-Known Member
Curiosamente quando o montei tive também de aliviar o meu pois estava com muito aperto e inicialmente não estava a conseguir calibrar ....Mas como já me tinha surgido essa situação antes aliviei só um pouco quase nada,este rolo é demasiado sensível a ajustes!
Preço qualidade temos o que pagamos..... De resto cumpre a sua função quando se lixar é ir lá e trocar como fiz com o meu primeiro que durou 10 minutos modelo igual.

O primeiro que tive foi de volta umas duas ou três semanas após a compra.
O rolo parecia uma caixa de pregos.
Na loja, o empregado ligou ao encarregado e só lhe disse que estava ali mais um...e fez-me logo a troca sem mais discussões!
Pelos vistos vêm quase todos com o mesmo problema...este agora nem por isso mas a parte da calibração é como dizes...é sensível.
Ontem voltei a ver a calibração e dava o mesmo erro novamente.
Só após uns 5m a rolar, quando o pneu aqueceu e após ter aliviado um pouco o aperto é que começou a dar calibração e já não estava certa com a de anteontem...tive de dar um jeito no aperto novamente. Após 1h de treino voltei a ver a calibração e já não estava igual mas como estava dentro dos parâmetros aceitáveis vou deixar assim.
 
Entretanto, já passou um ano, sabem se o elite alento Smart já aparece no zwift? Conseguem ligar-se sem problemas?
Boas.
Na altura tentei falar com a elite com a decathlon e com o suporte da zwift. A elite acho que nunca me respondeu. A decathlon deu me uma respostas só para parecer bem, como não eram fabricante etc, não tinham dados.
A equipa da zwift disse que com o tempo iria sempre ter mais rolos compatíveis, disseram que não conheciam o rolo, eu tentei explicar. Mas depois não ouve mais conversas. Na altura lembro e de ter andado a procura e acho que havia um fórum que dizia que a power curve era igual ao Qubo Power Mag Smart B+. Ou seja se no zwift seleccionares este rolo vai dar em principio ao mesmo.

Agora vou te dar a minha opinião, não compres isso. Compra uma coisa que seja realmente compatível com o zwift. A minha experiência com o Elite qubo digital smart b + é boa. O rolo permite quando no zwift chegas a uma subida ele "simule" a subida.
 

petrix

Well-Known Member
Boas @petrix,

Se tiver o sensor inride ele vai medir o virtual power com a aplicação que quiseres usar.
No meu caso comprei o meu sem o sensor porque era mais barato e porque tinha os sensores Ant+ de HR, cadência e velocidade só precisei de comprar a pen Ant+ para o PC.
Agora se esse com o sensor for o mesmo preço ou mais barato opta por esse mesmo que já tenhas sensores na bike ... de salientar que o sem sensor permite à posteriori instalar o sensor caso queiras e custa +/- 40€.

Cumprimentos.
Obrigado a todos pelas vossas opiniões, acabei por investir um pouco mais e comprei o Tacx Vortex Smart. :)
...realmente este já é um de um nível bem superior, comparado com o meu velhinho a fluido que tinha. ;)

Agora estou a pesquisar que softwares grátis existem para usar workouts para controlar o rolo automaticamente, não me está a apetecer pagar pelo Zwift nem pelo software da Tacx para fazer isso.
 
Obrigado a todos pelas vossas opiniões, acabei por investir um pouco mais e comprei o Tacx Vortex Smart. :)
...realmente este já é um de um nível bem superior, comparado com o meu velhinho a fluido que tinha. ;)

Agora estou a pesquisar que softwares grátis existem para usar workouts para controlar o rolo automaticamente, não me está a apetecer pagar pelo Zwift nem pelo software da Tacx para fazer isso.

Boas,

Aqui ficam alguns exemplos tipo Zwift que podes usar sem pagar visto estarem ainda em beta, mas a melhorar aos poucos

Nota: O software da Tacx para PC/MAC possui filmes grátis que podes usar para fazeres uns bons kms, e por vezes libertam temporariamente outros filmes.

Boas voltas com o novo equipamento :)
 
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