• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

De volta às voltas? :D

cenazia

Well-Known Member
Eu pensei que pudesse ser isso, mas também poderias estar a discordar e se assim fosse era preciso desenvolver para chegarmos a algum lado ;)
 

Kronnuz

Active Member
Vou passar pela loja e perguntar se podem mandar vir para testar.

@Carolina - a 540, para a minha forma actual (redondo também é uma forma certo?! :p), será uma geometria mais adequada né?

Racionalmente, sei perfeitamente que a 540 será melhor escolha.
Quanto mais não seja porque vou ter de comprar mais algum material de que me desfiz quando vendi a KTM. Roupa e capacete tenho, mas ainda vou ter de gastar uns euritos em selim, pedais de encaixe, sapatos, conta kms, bomba...
O que que dizer que facilmente ia passar dos 1000euros comprando a Ultra.

Mas o raio dos olhos também comem.......... :D

Achas que um "S" será mais adequado?
1.67m está ali mesmo no meio né?

Obrigado!
 

Carolina

Well-Known Member
500, 520 ou 540. Tem tudo a mesma geometria. Podes experimentar uma qualquer.

Experimenta o S por 48h e depois vem cá dizer como te sentiste.
 

Kronnuz

Active Member
Será uma Ribble Evo Pro uma boa alternativa à 540?
Grupo mais fraco (Tiagra), mas quadro de carbono e alguns componentes Deda... Com as Aksium e já com entrega fica nos 954€...
Tenho lido várias coisas boas em relação à marca.
 

cou7inho

Well-Known Member
Será uma Ribble Evo Pro uma boa alternativa à 540?
Grupo mais fraco (Tiagra), mas quadro de carbono e alguns componentes Deda... Com as Aksium e já com entrega fica nos 954€...
Tenho lido várias coisas boas em relação à marca.
Acho que o upgrade para carbono nesta faixa de preços não compensa baixar de grupo.
 

Bianchi

Active Member
esqece o carbono. A Triban é mesmo a melhor opção para essa ordem de valores.

Carbono para quê? Estás com uma "forma redonda", bem mais vale perderes 4 ou 5 kg de banha na bicicleta de alumínio do que estares a poupar 3 kg numa bicicleta de carbono (que para essa ordem de valores nunca seria grande carbono).

se preferires compra um bom alumínio usado. Carbono usado, não te metas nisso.
 

Kronnuz

Active Member
esqece o carbono. A Triban é mesmo a melhor opção para essa ordem de valores.

Carbono para quê? Estás com uma "forma redonda", bem mais vale perderes 4 ou 5 kg de banha na bicicleta de alumínio do que estares a poupar 3 kg numa bicicleta de carbono (que para essa ordem de valores nunca seria grande carbono).

se preferires compra um bom alumínio usado. Carbono usado, não te metas nisso.

A minha ideia até era fazer uma dieta decente e só então depois voltar ao exercício ;)
E também não sou adepto de comprar carbono usado. Aliás, sou de acordo com o que já tantas vezes vi ser defendido aqui no fórum: a comprar, compro novo.

No entanto, acho que tenho de dizer o seguinte:
- apesar de estar numa forma miserável, não sou propriamente alguém que nunca pedalou ou que não faz a mínima ideia da qualidade dos componentes.
Quero com isto dizer que não estou a pensar comprar uma bicicleta na perspectiva de "Vou comprar agora uma para iniciar com a ideia de ver o que isto dá e, se gostar, então vou investir a sério!".
Já sei que gosto! lol
A minha questão é outra: procurar uma bike com componentes equilibrados, que esteticamente me agrade, sem rebentar com a carteira.
Não é que não possa dar mais de 1000€. Felizmente posso, mas estou a tentar conter-me.
Já todos passámos por isto... "mais 100 e já se consegue umas rodas melhores", "mais 200 e já se consegue um grupo acima", e quando damos por ela, já vamos nos 2000 ou 3000€ :p

Por exemplo, em relação à Triban, só não me rendo de imediato porque a estética do quadro não me agrada particularmente. Tem um aspecto demasiado tradicional... são gostos!
Em termos de componentes não tenho qualquer dúvida que, pelo valor, será difícil (se não mesmo impossível!) encontrar melhor. Lá está, racionalmente, é a compra certa!
Mas o lado emocional para mim também conta... bastante...
Daí dar por vezes comigo a equacionar optar por um quadro de maior qualidade, mais "bonito", mas com componentes mais modestos.
É que os componentes podem alterar-se. O quadro não...

Sim, tenho é ideia que é só transmissão, rodas e cores.
Também tenho essa ideia
 

Kronnuz

Active Member
Claro ;) é só porque por-me em cima da bike com 2 capacetes não é fácil :D mas claro que se entretanto comprar, faço 2 em 1 :)
 

Bianchi

Active Member
Sabes que gostas mas já entraste e saíste mais de uma vez. Não te esqueças disso. Alias, acho que não te esqueces disso por isso mesmo é que te estás a conter em não passar os € 1.000.

Então que tal fazeres-te um desafio: ao final de 5.000 ou 10.000 km vendes a Triban e compras uma que te agrade mais. Em ano e meio deves despachar isso. Era uma forma de perderes peso, voltares ao vício e teres mais tempo para escolheres algo que te agrade mais.
 

Bianchi

Active Member
Claro ;) é só porque por-me em cima da bike com 2 capacetes não é fácil :D mas claro que se entretanto comprar, faço 2 em 1 :)

Pelo contrário, é bem mais fácil. Não vais ter a ideia de andares todo roto, vais começar por fazer um cicloturismo. Hoje 20 km devagarinho, para a semana já vais aos 30, depois aos 40, depois aos 40 mas mais rápido ou com umas subidas aí pelo meio, e assim se vai fazendo a forma. Qaund estiveres "menos redondo" logo começas a seguir um plano de treino mais adequado. Por enquanto desenferrujas as pernas e abates um pouco essa banhoca.

P.S.: não estava com tanto peso, mas fumo bastante e não praticava nada de nada há mais de uma década. Foi essa a fórmula que tenho seguido e agora vou diariamente aos 30 km (zona de Lisboa e preferencialmente sem grande acumulado). Para a semana é começar a expandir mais um pouco para os 40 ou 50... Qaundo estiver mais solto, logo começo a seguir um plano de treino com uns acumulados e uns FTHR bem medidos.
 

Kronnuz

Active Member
Sabes que gostas mas já entraste e saíste mais de uma vez. Não te esqueças disso.
É verdade.

Alias, acho que não te esqueces disso por isso mesmo é que te estás a conter em não passar os € 1.000.
Mais ou menos...
Infelizmente teve mais a ver com o facto de ter "perdido" os companheiros das voltas, do que por ter faltado o gosto. Dei por mim a ter de andar sozinho. Foi mais isso que me levou a deixar de andar :(
Depois passei a correr, mas lesionei-me.
E agora, pronto, depois deste interregno (grande!) quero começar a mexer, nem que seja pouco de cada vez.

Pelo contrário, é bem mais fácil. Não vais ter a ideia de andares todo roto, vais começar por fazer um cicloturismo. Hoje 20 km devagarinho, para a semana já vais aos 30, depois aos 40, depois aos 40 mas mais rápido ou com umas subidas aí pelo meio, e assim se vai fazendo a forma. Qaund estiveres "menos redondo" logo começas a seguir um plano de treino mais adequado. Por enquanto desenferrujas as pernas e abates um pouco essa banhoca.

P.S.: não estava com tanto peso, mas fumo bastante e não praticava nada de nada há mais de uma década. Foi essa a fórmula que tenho seguido e agora vou diariamente aos 30 km (zona de Lisboa e preferencialmente sem grande acumulado). Para a semana é começar a expandir mais um pouco para os 40 ou 50... Qaundo estiver mais solto, logo começo a seguir um plano de treino com uns acumulados e uns FTHR bem medidos.
Sim, a minha ideia é começar devagarinho.
Aliás, tem mesmo de ser porque não quero ter nenhum enfarte ou embolia em cima da bina! LOL (bate na madeira 3x!)
 

Mendas

Well-Known Member
A minha ideia até era fazer uma dieta decente e só então depois voltar ao exercício ;)
E também não sou adepto de comprar carbono usado. Aliás, sou de acordo com o que já tantas vezes vi ser defendido aqui no fórum: a comprar, compro novo.

No entanto, acho que tenho de dizer o seguinte:
- apesar de estar numa forma miserável, não sou propriamente alguém que nunca pedalou ou que não faz a mínima ideia da qualidade dos componentes.
Quero com isto dizer que não estou a pensar comprar uma bicicleta na perspectiva de "Vou comprar agora uma para iniciar com a ideia de ver o que isto dá e, se gostar, então vou investir a sério!".
Já sei que gosto! lol
A minha questão é outra: procurar uma bike com componentes equilibrados, que esteticamente me agrade, sem rebentar com a carteira.
Não é que não possa dar mais de 1000€. Felizmente posso, mas estou a tentar conter-me.
Já todos passámos por isto... "mais 100 e já se consegue umas rodas melhores", "mais 200 e já se consegue um grupo acima", e quando damos por ela, já vamos nos 2000 ou 3000€ :p

Por exemplo, em relação à Triban, só não me rendo de imediato porque a estética do quadro não me agrada particularmente. Tem um aspecto demasiado tradicional... são gostos!
Em termos de componentes não tenho qualquer dúvida que, pelo valor, será difícil (se não mesmo impossível!) encontrar melhor. Lá está, racionalmente, é a compra certa!
Mas o lado emocional para mim também conta... bastante...
Daí dar por vezes comigo a equacionar optar por um quadro de maior qualidade, mais "bonito", mas com componentes mais modestos.
É que os componentes podem alterar-se. O quadro não...


Também tenho essa ideia
Concordo que se deve comprar novo quando nao se conhece a origem da bike, mas por vezes os negocios aparecem, algum amigo, pessoa de confiança, uma loja que te dê garantia de 1 anos, eu não descartava a 100% uma bike usada.
 
Top