• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Triban 520 para 2019 - novidades

BlackBirdpt

New Member
Convertendo...834€. Grande preço para as specs.
Achas melhor relação preço / qualidade que os 690€ da Triban 540 actual?
Eu sou (muito) verde no assunto, mas a não ser os travões e a beleza, que de facto é enorme na minha opinião, não vejo que as specs sejam muito melhores que as da 540 actual que até tem as rodas Mavic...
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Embora seja bem diferente se pesarem 11 kg ou 8 kg, a mim particularmente o peso de facto não me interessa muito. Mas no mínimo acho estranho que o peso não seja referenciado pois é uma das especificações que usualmente é indicado para as bikes de estrada!
O peso pode ser importante, sim
Mas depende do que se vai fazer, de certeza que muitas gente só vai notar a diferença de 1 kg ou 2 kg, quando a tem de carregar para cima do carro ou quando a leva para casa
 

BlackBirdpt

New Member
Ai não?! Ok então...
Deixa sair isso cá que é logo no mesmo dia. É mesmo o que ando à procura (bike para dia a dia)
Bike aluminio, discos, pneus até 35 (estas levam até 36), bonita e barata.
Montada toda de 105 com esses travões e perifericos, já para não falar que dá para montar guarda lamas e alforges. Por esse preço, está óptima.
Isso vai de encontro ao que eu referi.
A nova RC 520 é uma excelente bike para o dia a dia e para cicloturismo. Para treinar em estrada certamente que será também muito boa, mas se for somente para esta vertente (que será mais o meu caso) tenho algumas duvidas que seja melhor que a actual Triban 540, além do que embora pouco será certamente mais cara...
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
@BlackBirdpt avança se gostas da 540, não esperes pelos preços baixos porque quase de certeza não vai acontecer
Se para ti os travões não são o motivo de escolha e se esteticamente te agrada a 540, não estou a ver motivo para não adquirires a bicicleta já, a 540 também dá para montar guarda lamas, porta couves, não dá é para meter pneus 36
 

kostaviks

Well-Known Member
Isso vai de encontro ao que eu referi.
A nova RC 520 é uma excelente bike para o dia a dia e para cicloturismo. Para treinar em estrada certamente que será também muito boa, mas se for somente para esta vertente (que será mais o meu caso) tenho algumas duvidas que seja melhor que a actual Triban 540, além do que embora pouco será certamente mais cara...
Sim, é mesmo para uso diário tipo casa-trabalho e trabalho-casa que pretendo comprar. Grande parte das viagens diárias que faço actualmente são de bicicleta e tenho uma de estrada e outra de btt, mas btt não me parece a melhor opção. A de estrada é demasiado "agressiva" para uso diário.
Depois há a questão de dar para os guarda lamas. É fundamental para uma bicicleta de uso diário. Por vezes em dias que não chove pode-se fazer uso da bicicleta, mas o piso está molhado todo o dia.... Molha na certa!!! Com guarda lamas, impecável ;)
 

Tourmalet

Well-Known Member
Embora seja bem diferente se pesarem 11 kg ou 8 kg, a mim particularmente o peso de facto não me interessa muito. Mas no mínimo acho estranho que o peso não seja referenciado pois é uma das especificações que usualmente é indicado para as bikes de estrada!

Vai na volta meteram no site "á pressa" e alguém do Departamento de Marketing já deve ter a cabeça a rolar :)D:D:D), porque - pelo menos para mim - faz todo o sentido o peso da bike estar disponível.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Vai na volta meteram no site "á pressa" e alguém do Departamento de Marketing já deve ter a cabeça a rolar :)D:D:D), porque - pelo menos para mim - faz todo o sentido o peso da bike estar disponível.
O peso vai estar dentro do habitual para a gama, basta o quadro ser mais leve (acho que já li algures que sim) para compensar a diferença de peso nos travões, alem de eu achar que não vão mudar para vender menos
 

Tourmalet

Well-Known Member
Sim, isso de certeza que vai ser igual ou muito parecido, não acredito que seja para esconder "algo", mas sim por lapso (já que é normal todas as bikes terem o peso identificado - pelo menos nas que vi no site da decathlon.pt)
 

BlackBirdpt

New Member
@BlackBirdpt avança se gostas da 540, não esperes pelos preços baixos porque quase de certeza não vai acontecer
Se para ti os travões não são o motivo de escolha e se esteticamente te agrada a 540, não estou a ver motivo para não adquirires a bicicleta já, a 540 também dá para montar guarda lamas, porta couves, não dá é para meter pneus 36
Obrigado pelo conselho. Mas como não tenho pressa (vou tendo a BTT para me entreter), acho que vou optar por esperar e só decidir quando vir as novas ao vivo. Não quer isso dizer que na altura até não me decida pela actual 540, mas se o fizer agora e me arrepender já nada mais poderei fazer...
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Sim, isso de certeza que vai ser igual ou muito parecido, não acredito que seja para esconder "algo", mas sim por lapso (já que é normal todas as bikes terem o peso identificado - pelo menos nas que vi no site da decathlon.pt)
Nem todas as marcas marcam o peso das bicicletas aos olhos de todos, há uma marca que tinha o habito (e parece que continua a ter) de não explicitar muito o peso delas, é preciso procurar
Deve existir mais marcas com a mesma politica
 

Bruso

Well-Known Member
Vi esta bike ontem numa Decatlhon e tenho que dizer que não fiquei nada impressionado.
Esta bike é daquelas que parece mais bonita nas fotos.
As soldaduras são de um nível muito baixo.

Para commute é uma excelente opção mas para quem está em dúvida entre a 540 e estas novas eu não esperava por Fevereiro para comprar a bike.
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
Vi esta bike ontem numa Decatlhon e tenho que dizer que não fiquei nada impressionado.
Esta bike é daquelas que parece mais bonita nas fotos.
As soldaduras são de um nível muito baixo.

Para commute é uma excelente opção mas para quem está em dúvida entre a 540 e estas novas eu não esperava por Fevereiro para comprar a bike.

Em primeiro lugar agradeço já o feed-back da tua parte, até porque eu sou um daqueles que esperou um pouco pelas novidades das novas triban não apenas pela novidade em si, mas também por uma questão orçamental.
e como neste momento tenho bicicleta para andar, foi mais um ponto a favor de esperar um pouco e só depois investir numa bicicleta nova.
 

kostaviks

Well-Known Member
Vi esta bike ontem numa Decatlhon e tenho que dizer que não fiquei nada impressionado.
Esta bike é daquelas que parece mais bonita nas fotos.
As soldaduras são de um nível muito baixo.

Para commute é uma excelente opção mas para quem está em dúvida entre a 540 e estas novas eu não esperava por Fevereiro para comprar a bike.
Viste em loja, onde?
 

ManelZe

New Member
É verdade !!
A D***lon do Reino Unido já comercializa as novas Triban 500 (https://www.decathlon.co.uk/triban-rc-500-disc-road-bike-black-sora-id_8554410.html) e Triban 520 (https://www.decathlon.co.uk/triban-rc-520-disc-road-bike-navy-105-id_8554421.html).
Bonitas são.
Agora a questão é:
será a 520 uma melhor aposta que a atual Triban 540 ?? No sentido de que justifique ficar à espera ??? (sim, contactei a "casa" e dizem-me que por cá só em Janeiro de 2019 !!)
Será a 520 um modelo mais gravel ??? Já vem com pneus de 28'', travões de disco, ...
 

kostaviks

Well-Known Member
É verdade !!
A D***lon do Reino Unido já comercializa as novas Triban 500 (https://www.decathlon.co.uk/triban-rc-500-disc-road-bike-black-sora-id_8554410.html) e Triban 520 (https://www.decathlon.co.uk/triban-rc-520-disc-road-bike-navy-105-id_8554421.html).
Bonitas são.
Agora a questão é:
será a 520 uma melhor aposta que a atual Triban 540 ?? No sentido de que justifique ficar à espera ??? (sim, contactei a "casa" e dizem-me que por cá só em Janeiro de 2019 !!)
Será a 520 um modelo mais gravel ??? Já vem com pneus de 28'', travões de disco, ...
São bicicletas completamente distintas. Se querem fazer 100% estrada e manter-se no travão convencional, não vejo por que esperar! Se a ideia é aderir ao disco e ter uma bicicleta "pau para toda a obra" então é de aguardar, claro! De relembrar que acomodam pneus até 36, o que é já bem interessante.
Para além disso acho as novas bem mais bonitas, mas isso são os gostos de cada um que ditam.

Abraço a todos
 

mrfo

Active Member
@BlackBirdpt avança se gostas da 540, não esperes pelos preços baixos porque quase de certeza não vai acontecer
Se para ti os travões não são o motivo de escolha e se esteticamente te agrada a 540, não estou a ver motivo para não adquirires a bicicleta já, a 540 também dá para montar guarda lamas, porta couves, não dá é para meter pneus 36
Nas Triban 520/540 atuais dá para meter pneus de 35c, eu já o fiz numa 520 e ainda tinha espaço (pouco)
 
Top