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Recuperação Bianchi

OMINIS

Active Member
É alumínio. Quero pintar a forquilha e o quadro.
As oficinas auto podem ser uma boa solução mas já me disseram que a pintura que aplicam é muito boa mas que o trabalho sai bastante mais caro, especialmente com mais de uma cor (aqui preciso de 3 cores).

realmwnte no seu tempo era um maquinão. Agora já está um pouco pesada (e o tamanho não é o mais indicado para mim...). Mas por agora é o que se arranja.

Por acaso alguém faz a minima ideia do modelo desta Bianchi (foi comprada em 2005, já em usada).


Se a bicicleta fosse minha recuperava e colocava numa parede lá de casa. Não sei é se a mulher ia gostar, mas que ficava bem, ficava!
 

Jorge Simões

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@Bianchi procura no Google por Velosil. ( Antiga Masil em Lousa). Fazem tratamento ao quadro e pintura. Ronda entre 80 e 100€ pelo que sei.

Experimenta ligar ou ir lá se estiveres perto.

Abraço
JS
 

Bianchi

Active Member
OMINIS, deves querer que me divorcie...
SantosDaCasa, conheço esse tipo do forum btt ;)

Primeiramente, obrigado por todos os contactos que aqui foram deixando (o que muito ajudaram):

Happybike - não fazem pintura, apenas lacagem. De qualquer forma, foi extremamente simpático e ficou de ver se me cnseguia arranjar o contacto de uma oficina de motas em Loures que faz esse trabalho (na altura não se recordava do nome);

Rotasu - não atendem os telefones... enviei mensagem pelo facebook (que não me pareceu ter grande actividade) e enviei mail...

Balek Air - um artista. Pedi orçamento mas só pelo facebook e e-mail (não tem telefone indicado). Veremos... mas por aqui espero um preço bem alto (embora os trabalhos que apresente sejam lindíssimos mas desnecessários para a pintura mais simples que eu pretendo)

Velosil (Masil) - acabei por ligar para lá. Fizeram as perguntas que acho que qualquer pintor devia fazer. De qualquer forma, li umas coisas aqui pelo forum que já não faziam trabalhos de pintura com a qualidade de outrora... Envie as fotos e responde amanhã.

Quanto a rodas, aproveitei para ver umas shimano. Vou ter de ler algumas criticas e opiniões para saber se vale poupar 20 euros em relação às que tinha pensado (Mavic Askium).
 

JBG

Well-Known Member
OMINIS, deves querer que me divorcie...
SantosDaCasa, conheço esse tipo do forum btt ;)
Quanto a rodas, aproveitei para ver umas shimano. Vou ter de ler algumas criticas e opiniões para saber se vale poupar 20 euros em relação às que tinha pensado (Mavic Askium).

Quais foram as rodas Shimano que viste?
 

Bianchi

Active Member
estou a ver entre estas (par):

Mavis askium (170€)
CAMPAGNOLO KHAMSIN (170€)
CAMPAGNOLO CALIMA (150€)
FULCRUM RACING 7 (170 €)
SHIMANO WH-R501 (100€)
Shimano RS01 (140€)

As Shimano são um pouco mais pesadas... mas sinceramente não sei se essa diferença de peso é significativa para o meu andamento e utilização. Claro que quando doem as pernas pensamos logo porque raio é que não poupei 300 grs... mas agora preciso é de poupar 3 kg no adbominal único :)

Entretanto já tenho quase só o quadro pronto a ser decapado. Mas estou com alguma dificuldade em retirar os aneis do guiador (meti-lhes WD40 para ver se ajuda e deixo aqui as fotos)
get a photo url

Também tenho de arranjar uma chave allen de 10 mm para tirar a pedaleira (pensava que tinha por aqui mas não tenho...)

Quanto à pintura acho que vou tentar fazer eu com spray.
Só consegui um orçamento (acima de 300 euros) e no norte. Na Masil, depois de esperar 3 dias... e de ligar para lá três vezes, com mails e tudo... ainda não tenho orçamento, porque ainda nem sequer viu o e-mail. Se isto é assim para pedir orçamento imagino para fazer algum trabalho. :( De resto, já conctactei mais de 30 serralharias e pinturas de metais mas é tudo lacado :(
 

JBG

Well-Known Member
A caixa de direcção entra à pressão. É preciso um extractor para tirar.
O movimento pedaleiro também precisa de chaves próprias para tirar.
Se queres pintar com spray, nem precisas de decapar completamente, basta deixar a superficie lisa, sem expor o aluminio, para não teres que aplicar primário.
A lacagem é uma boa opção.
 

Bruso

Well-Known Member
Para dizer a verdade se a única opção é pintar com spray, eu deixava o quadro como está. Não está assim tão mau.
 

JBG

Well-Known Member
Para dizer a verdade se a única opção é pintar com spray, eu deixava o quadro como está. Não está assim tão mau.

Arrancar os autocolantes todos, e dar uma limpeza e polir o quadro a sério, provavelmente será suficiente ; )
 

pratoni

Well-Known Member
eu também não pintaria o quadro, apenas fazia a revisão a fundo, mudava o que era preciso (as rodas, cabos e talvez mais qualquer coisa) e estava a andar com ela...

Estar a pintar um quadro de marca só desvirtua a bicicleta, caso não fique igual ao original e a pintura não me parece estar assim tão má...

Digo eu isto, mas à 10 anos atrás, pintei a minha Sirla na Masil e levaram-me 50€ apenas por uma cor.

Se fosse um quadro de marca, provavelmente iria ter pena de perder a identidade de origem. Felizmente a cor ficou parecida ao original e a Sirla ainda existia na altura e venderam-me um kit de autocolantes...
 

Luisilva

Member
No norte e 300 paus? enviei te o nr.de um rapaz que te pinta a bicicleta mais barato do que isso.Na tua zona tenta na Arrabidabike do Tiago Semedo.pintar uma Bianchi a spray?dasss que sacrilégio.se a ideia é fazer cerca de 30kms diários nem rodas novas precisas
 

KAMIKAZE

Well-Known Member
Pintura, rodas, caixa de direção, provavelmente pedais, revisão a fundo... quando deres por ela ja gastas-te quase o preço de uma Btwin e continuas com uma bike velha com componentes velhos e que ainda por cima não é para o teu tamanho... se é para andares menos de 20km ao fim de semana e abater a banha, vende isso por 50 paus, compras uns tênis de corrida e vais dar umas corridinhas... fica-te mais em conta e não corres o risco de ficarem encostadoa na garagem... sempre podes usar no dia a dia... é a minha humilde opinião...
 

Bianchi

Active Member
Certo... mas o objectivo não é ter uma Btwin, uma Cube ou uma Bianchi... é recuperar esta Bianchi com as alterações necessárias, onde se inclui a pintura (que está em estado deplorável, ao menos os vermelhos). Penso que irei gastar perto do que gastaria se comprasse mais uma Btwin. De qualquer forma, o quadro desta nunca venderia. Posso até vender os componentes, alguns em estado bom/razoável estado.

@Illuminati - já tirei a caixa e a pedaleira, está pronta a ser lixada. A lacagem nunca foi opção porque quero mais de uma cor. Lacagem só mesmo seria possível na forquilha.
@luissilva - esse contacto é de Vila do Conde. Resido em Lisboa. Disse-te isso na resposta à tua mensagem;
@Carolina - Valdemiro e Masil... ainda aguardo orçamentos, não obstante os vários contactos telefonicos que já fiz; Pior... já lá vão quatro dias. E pior ainda, pelo que tenho falado com outros ciclistas, nem a Masil, nem o Valdemiro (parte da pintura) estão em condições de ser recomendadas;
@pratoni - a pintura será diferente da original. Este não é um projecto de restauro histórico, nem eu pretendo que venha a ser. Para isso já me basta o BMW 2002 :s
@costago - o contacto que me deixaste também é no Norte...

Entretanto já arranjei quem me pintasse isto. É aerografista e só me faz o trabalho porque lhe vou fazer um trabalho em troca. Até acaba por ficar mais barato para ambos.
 

Bianchi

Active Member
A bicla está montada com:
manetes Campagnolo Mirage, desviador campagnolo e cassete campagnolo. Por acaso a corrente é shimano mas também terá de ir para a reforma. Mas tudo de 9 velocidades. E abreviando, não pretendo trocar a transmissão para Shimano.

Quero mudar para 10 v e já tenho o desviador traseiro Centaur de 10 v (embora também tenha o original da Mirage de 9v). Mas estive a ver preços para as manetes de 10 v da Centaur e são mais caras do que pensei. Agora ando a ver eventuais problemas de mudar tudo em 10 v, tudo Campagnolo mas de modelos diferentes, isto é, se posso manter o desviador Centaur, comprar a cassete Veloce e colocar manetes Veloce.
 

Carolina

Well-Known Member
Nesta altura acho preferivel esperares pelo black friday. Costumam aparecer bons negocios, deves conseguir os componentes da campagnolo um pouco mais baratos.

A campag não tem nada a explicar a compatibilidade dos componentes no site? A shimano tem uma coisa dessas.
 

pratoni

Well-Known Member
Para correntes e cassetes podes ver a marca miche que tem material compatível com campagnolo mas mais barato...
 
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