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Tópico dos Pneus

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Moderador
Staff member
Eu acho que para quem gosta de passear de bicicleta uma pressão por volta dos 6.5bar é uma pressão que dá bastante conforto. Para quem gosta de correr, velocidade, arriscar e não tem no conforto a maior prioridade então pressões a rondar os 7.5 a 8.0bar parece-me o ideal. Pressões baixas a altas velocidades podem levar a "trincadelas" e consequentes furos.
 

JBG

Well-Known Member
Com os UltraSport 25 ando com 70/80 PSI (4.8/5.5 bar), nos GP 4000 metia mais ar, mas é um pneu completamente diferente.
Vocês não devem ter calçadas nas vossas zonas, só pode para usarem pressões tão altas.
Na bicicleta andadeira tenho tubeless, por isso posso andar com menos pressão, sem correr o risco de trilhar.
 

Bernalve

Well-Known Member
Eu com pneus 25mm, uso 7.1/7.2 atrás. 6.9/7.0 á frente.

54kg. Foi o Alberto que recomendou algo assim à uns tempos.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Com os UltraSport 25 ando com 70/80 PSI (4.8/5.5 bar), nos GP 4000 metia mais ar, mas é um pneu completamente diferente.
Vocês não devem ter calçadas nas vossas zonas, só pode para usarem pressões tão altas.
Na bicicleta andadeira tenho tubeless, por isso posso andar com menos pressão, sem correr o risco de trilhar.

Eles vivem no Dubai, vivem no Dubai e no Oman, ahhh se eu vivesse no Dubai meus amigos, isso ai era logo com 8 bar em cima num pneu 25...

grande abraco...
 
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jppina

Well-Known Member
Bem, só eu é que ando com pressões baixas...

Estou agora com 73kg

Vittoria Rubino Pro G+ atrás com 75PSI
Vittoria Corsa G+ à frente com 70PSI

Ambos em 25mm.
Nas rodas suplentes é igual menos à frente, tenho um Vittoria Diamante Pto radial em 24mm
 

Bernalve

Well-Known Member
Para 25? naaaaaaa...

So se eu estivesse bebado ou maluco!!

Se calhar andavas com 23 nessa altura nao?

grande abraco...

Acho que já tinha 25, já ando com 25 à uns anos. Podes não ter recomendado isto, mas foi algo do género e com o tempo, eu mudei um pouco. Mas não está longe do que recomendas-te.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Bem, só eu é que ando com pressões baixas...

Estou agora com 73kg

Vittoria Rubino Pro G+ atrás com 75PSI
Vittoria Corsa G+ à frente com 70PSI

Ambos em 25mm.
Nas rodas suplentes é igual menos à frente, tenho um Vittoria Diamante Pto radial em 24mm

E se te sentes bem assim, esta muito bem e nao me admira nada absolutamente, eu tambem tem dias de inverno nestas estradas aqui que das duas uma, ou desco para os 5 bar e meio e ate menos ou entao, e certinho, queda, ou entao nao treino, passeio... Agora para meter 300 watts ou mais e fazer series aqui neste piso de inverno com 6 ou 7 bar, tem dias que e para esquecer... tu tambem nao deves ser pesado.

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
So vou deixar aqui um post que ja falei muitas vezes mas sem me estar a repetir muito para terem uma ideia e assim...

Pressao de ar e uma media, que varia de inviduo para individuo consoante o peso, dentro dessa mesma media, pode haver preferencias mais outros menos, desde que nao se entre no ridiculo, seja para mais, seja para menos, mas regra geral, para 80 por cento das estradas de ciclismo mundial, agora os videos GCN? E no tour do Oman meus amigos! E claro, eles andam com tubulares a pressao e maior...E mesmo nos outros tour, eles tem a estrada toda para eles, agora quando vao para treinar? o lado direito da estrada? nao e a mesma coisa que ir junto a faixa... Nao e por acaso que o lado direito dos carros e sempre o primeiro a precisar de suspensao e pecas e o lado esquerdo so leva mais tarde, aqui por exemplo no uk e no lado esquerdo, agora querem olhar para os pros? entao vejam as pressoes que eles levam nas classicas e em paris roubaix, porque esse exemplo ai a andar nas estradas com carros e mais o vosso modus operandus. Com a evolucao da tecnologia de pneus e aumento das larguras, menos e mais!!! Sempre!! Por isso de pneu 19 passamos a 21 e de 21 passamos a 23 e de 23 passamos a 25 e de 25 estamos agora a passar para 28, porque?

por isso mesmo, para podermos andar com mais ar e com menos pressao o que diminui a rolling resistance e aumenta o conforto... essa e a vantagem, caso contrario nao ha vantagem...

O resto...

Ignorancia.

grande abraco...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
25 tubular competition na de ir à festa e gp4000 na bike de alu.

Ahhhhhh entao esta ai o porque!!! De tu nao te importares muito e duro siga!

Tubulares ...

Mas vamos la entao mete ai 6.7 bar atras e 6.5 bar a frente e esquece a pressao, esquece os pneus e vai andar com forca!! Vai dar uma volta forte e depois ao final, ve como te sentes...

No Gp 40 de clincher mete 6.1 bar atras e 6 a frente.

grande abraco...
 

Wawando

Well-Known Member
No tubular utilizas algum líquido para SOS? Mandei vir Tufo Extream Selant...
Levo no bolso mas na realidade serve para poucas situações. Vidros por exemplo, de resto n resolve... Nos granfondos, n levo nada, nas voltas c a malta tubular suplente. O Extreme já me deixou pendurado 2x com belas contas de uber/taxi...
 
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