• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Conversa da treta

Duke

Well-Known Member
Mesmo após feitas as contas as quantias amealhadas pelas equipas são miseráveis...
Claramente o ciclismo precisa de se reinventar e criar outro tipo de receitas
A organização distribui pouco mais de 2milhoes em prémios... gostava de saber quanto ganham eles só com os direitos televisivos...
kydtxy1t81d11.jpg
 

jpacheco

Well-Known Member
Cradock ganhou mais em donativos durante o tour, para fazer a velodromo la na terra, do que a equipa UAE salvo erro.
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
Mesmo após feitas as contas as quantias amealhadas pelas equipas são miseráveis...
Claramente o ciclismo precisa de se reinventar e criar outro tipo de receitas
A organização distribui pouco mais de 2milhoes em prémios... gostava de saber quanto ganham eles só com os direitos televisivos...
kydtxy1t81d11.jpg


O oleg tinkoff queria que a organização dos eventos ( ASO no caso do TDF) distribuísse uma parte dos direitos televisivos pelas equipas que participassem na corrida, nao estas migalhas que as equipas recebem.. enfim.. ele era louco mas tinha alguns aspectos positivos.
Era bom que colocassem tectos máximos ao orçamento das equipas também, caso contrário as diferenças entre as equipas serão maiores...
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Não deixa de ser curioso o facto de a SKY ser a EQUIPA que mais arrecada financeiramente (quase 3x mais que a do segundo posto), mas não lhe confere o título de "CLASSIFICACAO GERAL POR EQUIPAS", dá para reflectir e pensar...

Já a MOVISTAR, preferiu esta classificação, e arrecadar menos 6x o valor em espécie...

5 equipas World Tour, ganharam menos que as 4 convidadas do escalão inferior, vale o que vale...
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
Não deixa de ser curioso o facto de a SKY ser a EQUIPA que mais arrecada financeiramente (quase 3x mais que a do segundo posto), mas não lhe confere o título de "CLASSIFICACAO GERAL POR EQUIPAS", dá para reflectir e pensar...

Já a MOVISTAR, preferiu esta classificação, e arrecadar menos 6x o valor em espécie...

5 equipas World Tour, ganharam menos que as 4 convidadas do escalão inferior, vale o que vale...

confesso que não sei os critérios para atribuição dos prémios às equipas, mas presumo que deve contar tudo um pouco..
vitorias na etapa, dias de liderança na prova, classificação geral final, camisolas conquistadas, premios da combatividade nas etapas e premio final também...
arrisco-me a dizer que a classificação geral deve pesar muito, e neste caso a sky meteu 2 homens no pódio...
estou curioso para ver a movistar com o trio maravilha na vuelta (caso se venha a confirmar essa situação)
 

Duke

Well-Known Member
confesso que não sei os critérios para atribuição dos prémios às equipas, mas presumo que deve contar tudo um pouco..
vitorias na etapa, dias de liderança na prova, classificação geral final, camisolas conquistadas, premios da combatividade nas etapas e premio final também...
arrisco-me a dizer que a classificação geral deve pesar muito, e neste caso a sky meteu 2 homens no pódio...
estou curioso para ver a movistar com o trio maravilha na vuelta (caso se venha a confirmar essa situação)

são atribuídos prémios em tudo, até nas metas volantes

A SKY tem um valor substancialmente mais elevado porque salvo erro so o Thomas por ter ficado em 1º recebe 500mil€.

@jpacheco, tambem me lembrei logo disso o lanterna vermelha sozinho juntou mais guita que a Loto
 

rkixa

Well-Known Member
arrisco-me a dizer que ainda foram algumas equipas que tiveram um bom prejuízo à pala da participação nesta volta a frança :D

Arrisco a dizer que com estes prémios se não houvessem os patrocínios todas tiveram prejuízo mesmo a Sky!
Tentem fazer as contas de quanto gastariam para irem sozinhos fazer uma prova de 1 dia a França, agora imaginem uma equipa completa e staff quanto não fica a brincadeira!
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Em Portugal existe um apoio a cada equipa que participa em determinada prova, quer sejam clássicas, quer sejam por etapas.
Principalmente na ajuda de custo dos alojamentos / alimentação (pequeno almoço + jantar).


E no TOUR?
As equipas custeiam os alojamentos ou estão assegurados pela organização?
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
Arrisco a dizer que com estes prémios se não houvessem os patrocínios todas tiveram prejuízo mesmo a Sky!
Tentem fazer as contas de quanto gastariam para irem sozinhos fazer uma prova de 1 dia a França, agora imaginem uma equipa completa e staff quanto não fica a brincadeira!

lá está... são as ditas "migalhas" que a ASO distribui pelas equipas...
a distrbuição dos direitos televisivos pelo menos em 50 % pelas equipas seria essencial para garantir mais sustentabilidade financeira às equipas...
não sei quanto ganha a ASO em direitos televisivos mas não deve ser pouco dado que é transmitida a volta a França para dezenas de países em todo o mundo..
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Se fosse só pelo TOUR... e a quantidade de provas que a ASO organiza o resto do ano, igualmente com direitos de imagem?

"Amaury Sport Organisation est une entreprise créatrice et organisatrice d’événements sportifs internationaux de premier plan. Spécialisée dans le "hors-stade", elle possède en interne la maîtrise de l’ensemble des métiers liés à l'organisation, à la médiatisation et à la commercialisation de compétitions sportives.

A.S.O. organise 250 jours de compétition par an pour 70 événements dans 21 pays.

Elle est présente dans 5 univers sportifs avec notamment en cyclisme le Tour de France, en rallye raid le Dakar, en voile le Tour Voile, dans les épreuves grand public le Schneider Electric Marathon de Paris et en golf le Lacoste Ladies Open de France.

Amaury Sport Organisation est une filiale du Groupe Amaury, groupe de médias et de sport propriétaire de l’Équipe."
 

EL PISTOLERO

Well-Known Member
Se fosse só pelo TOUR... e a quantidade de provas que a ASO organiza o resto do ano, igualmente com direitos de imagem?

"Amaury Sport Organisation est une entreprise créatrice et organisatrice d’événements sportifs internationaux de premier plan. Spécialisée dans le "hors-stade", elle possède en interne la maîtrise de l’ensemble des métiers liés à l'organisation, à la médiatisation et à la commercialisation de compétitions sportives.

A.S.O. organise 250 jours de compétition par an pour 70 événements dans 21 pays.

Elle est présente dans 5 univers sportifs avec notamment en cyclisme le Tour de France, en rallye raid le Dakar, en voile le Tour Voile, dans les épreuves grand public le Schneider Electric Marathon de Paris et en golf le Lacoste Ladies Open de France.

Amaury Sport Organisation est une filiale du Groupe Amaury, groupe de médias et de sport propriétaire de l’Équipe."

eu nem vou mais longe.. so falei no TDF para ser simpáctico... a vuelta também é organizada pela ASO e é mais do mesmo..
 

Ruanito

Active Member
Já a MOVISTAR, preferiu esta classificação, e arrecadar menos 6x o valor em espécie...

acho q não teve nada a ver com preferencias

em termos de alojamento, as localidades que recebem as etapas (inicio/fim), também comparticipam, não sei se directamente nisso mas que pagam para a volta lá passar, lá isso pagam
 

Bruso

Well-Known Member
A ser verdade que o vencedor amealha 500k, existe uma grande discrepância de 1º para 2º. Porque a SUnweb (2º na CG e uma etapa) nem fizeram metade disso.

Quantos ao valores envolvidos, sou mais um a achar que são ridículos. Para além de alguns custos que já apontaram aqui, eu coloco mais um: a maior parte dos líderes das equipas que estão cá no Tour, deverão ter salários anuais bem superiores ao prémio que a Sky recebeu após fazer 1º, 3º e vencer 2 etapas.

Por acaso era interessante, ver um relatório de contas da ASO. Nunca li ou ouvi rumores sobre quanto ele lucram ou amealham com a organização do Tour.
 

Ruanito

Active Member
tendo em atenção que sou leigo no assunto, acho que, se há algo de injusto, nunca sabemos ao certo todos os valores que circulam, só as equipas têm capacidade para tentar mudar alguma coisa
 

sidorio

Well-Known Member
O que o Tinkov falou em implementar foi um modelo com franchises, ao estilo da NBA, nos quais os patrocínios deixariam de ser a única escapatória das equipas pois estas iriam receber uma % das receitas televisivas das corridas. Isto permitiria mais estabilidade nas equipas pois não tinham que estar a “pedir” dinheiro todos os anos às empresas.

Obviamente que a ASO não concordou e duvido que venha a concordar, aquilo é uma máquina de fazer dinheiro e não incentivo em partilhar o bolo com os que de facto fazem os espetáculo, a não ser que eles se juntem e façam valer a posição.

Temos duas grandes empresas com quase a maioria das provas importantes. Vejamos, ASO tem o Tour, Paris-Roubaix, Flèche, Paris-Nice, Dauphiné, Liege e Vuelta. A RCS Sport tem o Giro d’Italia, Tirreno Adriatico, Milan San Remo e Lombardia.
 

Duke

Well-Known Member
quem poderia fazer alguma coisa a cerca deste assunto seria a UCI mas provavelmente a ASO tem mais dinheiro que a própria UCI lol

de outra forma não estou a ver as equipas todas juntarem-se e criar uma especie de sociedade ou cooperativa e comprarem a ASO e a RCS e cada equipa ficava com uma percentagem dos lucros.

mas acho que ja estou a fazer filmes a mais, alem disso era preciso que houvesse interesse em vender a ASO e RCS
 
Top