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Novidades desta modalidade, as bikes (fotos)..

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Só para meter nojo, embora seja para o BTT...
SRAMEagle eTap!!!


Cada vez menos cabos, cada vez mais simplicidade, muita mais precisão, muito menos desafinações !!!
Não tarda estão a sair quadros sem qualquer tipo de furação para os cabos das mudanças (apenas fica uma via para o travão traseiro!)

SRAM-Blackbox-Eagle-eTap_prototype-wireless-derailleur-protoype_photo-by-Michal-Cerveny.jpg

 

sidorio

Well-Known Member
Quadro "Di2 ready" é isso mesmo: a furação mais específica que tanto dá para a passagem dos cabos normais como dos fios eléctricos, para além de ter zonas de acoplamento do "cérebro" do grupo electrónico (a apelidada centralina) e da bateria, e alguns, de carregamento "plug in" dessa mesma bateria.
Então o simples facto de ter passagem dos fios por dentro do quadro não significa que também dê para mudanças eletronicas?

Alguns ciclistas do WT têm a “centraliza” acoplada por debaixo do mount do gps, isso é porque a bike não é específica para mudanças electrónicas?
 

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Exato.
Internal Route Cable, não significa que dê para os grupo electrónicos, mas os mecânicos darão sempre aquele jeitinho para isso ser possível.


Quanto à questão do cérebro estar exposto, em vez de oculto dentro do quadro, pode ser opção para melhor e mais rápido acesso, em caso de avaria, por exemplo...
 

Carlosbat

Member
Então o simples facto de ter passagem dos fios por dentro do quadro não significa que também dê para mudanças eletronicas?

Alguns ciclistas do WT têm a “centraliza” acoplada por debaixo do mount do gps, isso é porque a bike não é específica para mudanças electrónicas?
Há muitas marcas com di2 montado de origem nos seus modelos, com o módulo montado por baixo do avanço e a bateria dentro do espigão do selim, como no caso da minha, (Roubaix sl4 udi2), não sendo esses quadros especificamente pensados para di2. E outras que têm mesmo quadros preparados com cavidades, para aplicar os dispositivos do di2 e essas mesmo quando não o trazem de origem, serão "di2 ready" ou algo assim do tipo.
 

ruilebs

Well-Known Member
Há muitas marcas com di2 montado de origem nos seus modelos, com o módulo montado por baixo do avanço e a bateria dentro do espigão do selim, como no caso da minha, (Roubaix sl4 udi2), não sendo esses quadros especificamente pensados para di2. E outras que têm mesmo quadros preparados com cavidades, para aplicar os dispositivos do di2 e essas mesmo quando não o trazem de origem, serão "di2 ready" ou algo assim do tipo.
que tal é o amortecimento na frente, na roubaix?
 
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