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Topico albertismo/carolismo

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fcsaimon

Well-Known Member
@albertosemcontador fica aqui também o meu feedback aos pneus vittoria RP G+

Testing

Em modo de testes dos novos pneumaticos (Vittoria RP G+)

Passei de perto dos 7 bar nos pneus 25 para pouco mais de 6 bar nestes pneus 28 e são simplesmente fantásticos. Apesar de menos pressão não se nota qualquer perda mesmo a pedalar em pé. Rolam extremamente bem e a travam ainda melhor, mesmo com muito mau tempo e chuva, estradas de buracos e mau piso é com eles. O conforto e a segurança de uma bike de down hill numa bicicleta de estrada. Muito satisfeito sem dúvida e recomendo vivamente.

IMG_9749.jpg


Boas voltas

Abraço
 

albertosemcontador

Well-Known Member
@albertosemcontador eu também precisei de trocar de pneus e adquiri os Vittoria Rubino G plus.
Sempre usei 23, e agora que experimentei os 25 there’s no turning back!

São uns grandes pneus a nível de conforto, segurança, desempenho e velocidade.

Agora imaginem, voces todos!! Como serao os corsa G plus??? ;) Esperem ate a primavera!! Ate a primavera verao!! e o bom tempo esta ai e voces trocam!!

Eu e sempre, corsa gplus de verao!! E rubino gplus de inverno!!

grande abraco...
 

fcsaimon

Well-Known Member
nao e melhor manter os rubino de inverno!! Assim ha sempre 2 pares para trocar e parece que nao, poupas muito mais pneu!!

grande abraco...

Mas como é que funciona esta poupança? Qual a vantagem em manter os rubino todo o ano ou colocar os cprsa no verão? É por não se gastarem tanto os Corsa no inverno?

Já agora ao guardares os rubino no verão não há o problema de eles gretarem/ficarem ressequidos enquanto estão guardados? Desculpa estas perguntas todas :rolleyes:
 

fcsaimon

Well-Known Member
Não me lembro se já me respondeste ou não mas estou a ver que os pneus sempre couberamno quadro.

Foi à vontade ou nem por isso?


Mudei para os vitória Rubini pro g+ 28. Rodas mavic ksyrium elite. Os pneus cabem bem na bike. Agora é testar na estrada e acertar com as pressões. Nos Michelin pro endurance 25 que tinha antes andava com 6,75 bar/97 psi a frente e a trás. @albertosemcontador alguma sugestão nas pressões dos pneus para carregar com os meus 70 kg?

Não foi à vontade, foi à vontadinha...
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Mas como é que funciona esta poupança? Qual a vantagem em manter os rubino todo o ano ou colocar os cprsa no verão? É por não se gastarem tanto os Corsa no inverno? Desculpa estas perguntas todas :rolleyes:

nao, nao e manter os rubino todo o ano!!

Tu ao trocares de pneus entre season, estas a poupar o pneu!! Isto porque o gasto e exponencial, se deres descanso ao pneu gastas sempre menos, do que gastas se o usares consecutivamente!!

E depois tens a vantagem de poderes trocar, o da frente com o de tras!! ;)

Mas sim, se quiseres ir mesmo a campeone!! E corsa todo o ano!! Eu e que gosto de sofrer sempre mais um bocadinho no inverno!! Tornar as coisas mais dificeis um bocadinho, quer nas rodas, pneus, transmissao, bicicleta, mas isso tambem assumo que seja um bocado mania minha!!

Mas confesso que me da gosto, pegar na bike de aco, com os rubino, mudguards e transmissao 105 tudo apesar a vontade uns 9/10 kilos e dar tareia ao menino bonito da cervelo RCA com o ass saver no selim! ;) hahahahahahahah lol E a altura do ano! ;) da um gozo nem imaginas! lol

Mas pronto, depois quando comprares o teu upgrade em carbono, com essa, fazes a mesma coisa! ;)

grande abraco...
 

fcsaimon

Well-Known Member
nao, nao e manter os rubino todo o ano!!

Tu ao trocares de pneus entre season, estas a poupar o pneu!! Isto porque o gasto e exponencial, se deres descanso ao pneu gastas sempre menos, do que gastas se o usares consecutivamente!!

E depois tens a vantagem de poderes trocar, o da frente com o de tras!! ;)

Mas sim, se quiseres ir mesmo a campeone!! E corsa todo o ano!! Eu e que gosto de sofrer sempre mais um bocadinho no inverno!! Tornar as coisas mais dificeis um bocadinho, quer nas rodas, pneus, transmissao, bicicleta, mas isso tambem assumo que seja um bocado mania minha!!

Mas confesso que me da gosto, pegar na bike de aco, com os rubino, mudguards e transmissao 105 tudo apesar a vontade uns 9/10 kilos e dar tareia ao menino bonito da cervelo RCA com o ass saver no selim! ;) hahahahahahahah lol E a altura do ano! ;) da um gozo nem imaginas! lol

Mas pronto, depois quando comprares o teu upgrade em carbono, com essa, fazes a mesma coisa! ;)

grande abraco...


Até ver está 5***** mas tenho de montar os mudguards e o kit pernas ehehe
 

lfgaspar

Active Member
Boa tarde,

Sou novo por cá. Tenho navegado pelo forúm, especialmente neste tópico! Li-o desde o início (ainda me levou umas 2 ou 3 semanas para ler estas 350 páginas hehe), mas sem dúvida que aprendi bastante. Aproveitando também para agradecer a quem nele participa e "perde" o seu tempo a transmitir os seus conhecimentos :)

Uma das coisas que este tópico já me influenciou é que quero avançar com a compra de um TT. No entanto, há a questão do ruído. Vivo num prédio e será para uso dentro de apartamento, e como nunca usei nem vi usar, desconheço o volume de ruído que possam fazer. Já sei que aconselham os de resistência por fluído, aqui a questão é qual seria o mais adequado para um orçamento de 300/400€ (com o mínimo de ruído possível) e que idealmente desse para conectar com o Zwift.

Grato pelo ajuda!
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Boa tarde,

Sou novo por cá. Tenho navegado pelo forúm, especialmente neste tópico! Li-o desde o início (ainda me levou umas 2 ou 3 semanas para ler estas 350 páginas hehe),

Uma das coisas que este tópico já me influenciou é que quero avançar com a compra de um TT. No entanto, há a questão do ruído. Vivo num prédio e será para uso dentro de apartamento, e como nunca usei nem vi usar, desconheço o volume de ruído que possam fazer. Já sei que aconselham os de resistência por fluído, aqui a questão é qual seria o mais adequado para um orçamento de 300/400€ (com o mínimo de ruído possível) e que idealmente desse para conectar com o Zwift.

Grato pelo ajuda!
Se gostas de ler
http://www.forumciclismo.net/index.php?threads/turbo-trainer.15015/
 

pratoni

Well-Known Member
Já foi à uns anos atrás acho que eram 45 (foram os primeiros de estrada que tive) era o modelo mais barato só de fivelas.
Pois então se calhar teve a ver com o tamanho mal escolhido.

Por exemplo eu calço o 44 em calçado normal e normalmente o 45 em calçado desportivo, no entanto, na sidi tive mesmo que ir para o 46.

Mais tarde medi o comprimento do pé e bateu certo com a tabela de tamanhos da marca.
 

albertosemcontador

Well-Known Member
Boa tarde,

Sou novo por cá. Tenho navegado pelo forúm, especialmente neste tópico! Li-o desde o início (ainda me levou umas 2 ou 3 semanas para ler estas 350 páginas hehe), mas sem dúvida que aprendi bastante. Aproveitando também para agradecer a quem nele participa e "perde" o seu tempo a transmitir os seus conhecimentos :)

Uma das coisas que este tópico já me influenciou é que quero avançar com a compra de um TT. No entanto, há a questão do ruído. Vivo num prédio e será para uso dentro de apartamento, e como nunca usei nem vi usar, desconheço o volume de ruído que possam fazer. Já sei que aconselham os de resistência por fluído, aqui a questão é qual seria o mais adequado para um orçamento de 300/400€ (com o mínimo de ruído possível) e que idealmente desse para conectar com o Zwift.

Grato pelo ajuda!

Amigo @lfgaspar obrigado antes demais! Fico muito feliz quando sei que ha gente a ler o topico com cuidado e atencao como se de um livro se tratasse! Ainda fico mais feliz em saber que dai obteram conhecimento!

Relativamente a tua situacao!! O ruido e normal!! Mas nao te preocupes, que nao sera nada demais!! E semelhante a um barulho de uma maquina de lavar das antigas!! E nunca pior!!! Desde que nao seja as tantas da manha!! Nao ha problema!! Para quem mora em apartamentos as tantas da manha os ruidos sao outros, e esses ja ninguem se importa de ouvir que e bem bom, bom...

falando do teu orcamento...

e um orcamento jeitoso para um turbo trainer!! Ja da para um kurt kinetick a fluido e ainda tens algum de lado para uma roda baratinha e um pneu apropriado para usar no turbo trainer!!

Se quiseres ja entrar com direct drive, tambem tens aqui um excelente desconto...

https://www.mantel.com/uk/elite-tur...MI08SS-ty-1wIVw7XtCh3itgwSEAQYAyABEgK5ZvD_BwE

depois depende do que quiseres, queres ir para o zwift? ha por ai uns sensores pelo meio e comecas ja no zwift!!

grande abraco...
 

LUCAS

Well-Known Member
Pois então se calhar teve a ver com o tamanho mal escolhido.

Por exemplo eu calço o 44 em calçado normal e normalmente o 45 em calçado desportivo, no entanto, na sidi tive mesmo que ir para o 46.

Mais tarde medi o comprimento do pé e bateu certo com a tabela de tamanhos da marca.
Na altura pareceu me bem mas talvez tenha sido esse problema, um dia volto aos Sidi para tirar dúvidas, mas por acaso gosto muito dos shimano...
 
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