• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Le Tour 2010

Cancellara

New Member
São dois tipos com capacidade muito semelhante.
O Schleck tem mesmo que treinar para melhorar no TT, como fez el Pistolero, senão vai ser complicado ganhar, nos próximos anos.
 

fogueteiro

Active Member
E o Boss, ficou a certificar-se que não ficava ninguém para trás na cauda do pelotão.

Embora me tenha rido com a tua expressão não posso deixar de o invejar a subir aquelas paredes.

Dúvidas?? Quer se goste ou não e a não ser que aconteça alguma coisa a vitória não escapará a um destes dois. São simplesmente estrelas de outra galáxia. Fantástica a cadência, parecia eu a descer;);):D:D
 
Last edited:

20fps

Member
Está feito, Contador controlou e já venceu. Nunca o Andy iria meter dois minutos, mas muito se inventou sobre isso, enfim... há quem lucre com o "fazer acreditar". Quanto ao Lance, que vinha para ganhar, um Tour miserável, foi pena. (Sobe ao pódio por equipas mais o Sérgio).

E vão três para o pistoleiro... não haja uma queda. Merece. Pum Pum Pum!
 
Last edited:

ivan

New Member
não sou pelo Andy mas pelo que vi hoje se tivesse aplicado mais vezes como hoje a historia poderia ser diferente pois o pistoleiro chegou com fraca cara a meta mais uns kms e não sei não. falta a crono mas acho que ja sabemos essa historia e a volta de consagração. para o ano ha mais
 

NO FLATS

New Member
Vocês gostão mesmo de bater no velhinho. Então e do Ivan basso e do Cadel Evans ninguém fala? Eles tambem vinham para fazer um bom Tour
 

pedrofeijo

New Member
Parece que o Andy e o Pistoleiro lá fizeram as pazes,vendo-se claramente que o Contador facilitou a vitória ao Andy.O que ninguém poderá dizer é que o rapaz não tentou.São os tempos modernos ,afinal os ciclistas não são extra-terrestres,são seres humanos com os seus limites.
 

Cannondale_27

New Member
Tal e qual amigo Pedro, são seres humanos e tem o seu limite!!

Agora, o Contador, pela expressão que demonstrava na sua cara, via-se que não estava tão candaso quanto o Andy, este já vinha com mais esforçode maneira que, na minha opinião, o Contador não quis ganhar, mantendo-se sempre ao lado do Shleck, ou na sua roda.

Quanto ao Lance, ele já deu o que tinha para dar, em plena harmonia e plenitude da vida!!

Abraço a todos e venham de lá esses treinos (risos)
 

Valente

New Member
Para mim os derrotados do dia são o Carlos Sastre e a Casse d'epargne. Um porque deitou tudo a perder ao nunca conseguir chegar ao grupo da frente e o outro porque mal se iniciou a subida era vê-los a cair todos, facilitando a vida à Radio Shack.

Quanto ao duelo Contador vs. Shleck, o Contador fez aquilo que lhe competia, não era obrigado a atacar, apenas tinha de responder aos ataques do Shleck. Apartir do momento em que ficam os dois sozinhos na frente, ficou tudo mais fácil para o Contador pois apenas tinha de seguir na roda do Shleck não se desgastando tanto.
 

joao49

Member
nao ha hipotese sao um mundo aparte do resto do pelotao...quem segura o schleck naqueles arrancadas todas??so o contador..e quem aguenta uma pancada daquelas a serio a la contador??so mesmo o schkeck sao tao iguais...pra mim deviam dividir o 1º lugar do podio os 2 porque so eles dao show no tour mais nada..loooool
abraço
 

FDias

New Member
Etapa empolgante, muito ataque e muita fuga mas quando a coisa ficou séria separou-se o trigo do joio, ou seja vimos quem tem o melhor motor do pelotão. Não restam dúvidas são a dupla do momento e fazem o que querem dentro deste pelotão de vedetas. Agora entre os dois está complicado, nenhum fica para trás. O ano passado o Contador foi claramente superior mas este ano está mais equilibrado. O Andy está mais forte e seria igualmente um justo vencedor mas julgo que o pistoleiro vai limpar o 3º tour no CR de sábado. O Andy terá de ficar pelo 2º posto enquanto que a luta pelo 3º posto ainda está muito em aberto. Talvez o Menchov consiga chegar ao pódio.
 

silvioferraz

New Member
Muito gostava de ver a corrente do Pistoleiro a sdaltar no CR... isso é que tornava este Tour hiper-táctico interessante.

O Boss portou-se como um campeão mais uma vez na última subida épica da sua carreira embora muitos não o admitam. Engraçado ver hoje o Contador a abrandar o pelotão para esperarem pelo Sanchez, grande Fair-Play, grande desportivismo.

HAJA COERENCIA!

Abraço
 
Last edited:
Agora, o Contador, pela expressão que demonstrava na sua cara, via-se que não estava tão candaso quanto o Andy, este já vinha com mais esforçode maneira que, na minha opinião, o Contador não quis ganhar, mantendo-se sempre ao lado do Shleck, ou na sua roda.
Não concordo com isso. A expressão na cara dos dois não serve de comparação. O Andy tem sempre aquela expressão quando vai a subir, seja no princípio ou no fim da etapa. O Contador tem também sempre a mesma expressão. A diferença é que alguns ciclistas nunca parecem estar em esforço (por exemplo o Armstrong) e outros parecem estar sempre em esforço (por exemplo o Sastre). Isto tem simplesmente um factor psicológico em cada um.

O Contador tentou atacar (foi um ataque típico dele) mas o Andy conseguiu seguir. Não tem tanta explosividade como o Contador mas este ano aguentou-se perfeitamente e estiveram os dois bastante iguais. O tour à partida está decidido agora, mas espero que o Andy trabalhe para melhorar as performances em contra-relógio para termos mais espectáculo para o ano.
 

osicran

New Member
O empolgante mano a mano de hoje fez-me recordar os duelos épicos dos melhores tempos do Armstrong e do Ulrich a subir os mesmos Pirinéus e concerteza não se vai esgotar no confronto desta tarde. São dois corredores extraordinários que nos alimentam a perspectiva de ver novos grandes e entusiasmantes despiques nos próximos anos. O grande ciclismo continua vivo e as grandes lendas têm a continuidade garantida.
 

biza

Member
Agora é que é desportivismo...lol...coerência??? depois de se ter aproveitado do azar do outro...enfim.... (qualquer dia estou a ver no futebol o guarda redes a lesionar-se e depois tudo a rematar á baliza sem parar o jogo)
 

Burning Dogma

New Member
Por acaso a comparação do duelo Contador vs Schleck com o antigo duelo Armstrong vs Ullrich é pertinente já que o Ullrich era o eterno 2º, tendo agora o Schleck como sucessor:D Muitas saudades tenho eu de ver o grande Jan Ullrich a correr:)
 

FDias

New Member
Não compreendo a comparação entre uma corrente que salta e uma queda. Será tudo a mesma coisa, já para não falar do contexto em que ocorreram. O Andy atacou e o Contador respondeu, saltou a corrente ao 1º azar ou será que o Contador para além de oferecer uma vitória de etapa ao Scheckzinho também terá de lhe oferecer o Tour?
 

Burning Dogma

New Member
Aliás, segundo li, a corrente saltou porque ele decidiu passar do prato 39 para o 53 em pé e a puxar! Quem é que se lembra de fazer isto? Se quer atacar, meta o 53 e só depois acelera! Se foi mesmo isto que ele fez, é uma nabice de todo o tamanho.
 

rjcm78

Member
Por acaso a comparação do duelo Contador vs Schleck com o antigo duelo Armstrong vs Ullrich é pertinente...

Onde? É que o Armstrong e o Ullrich eram bons na montanha e no CR, já o Schleck no CR, vai lá vai (ele próprio ontem afirmou que necessitava de pelo menos 1 minuto de vantagem para levar para o CR para pensar em ganhar o tour). Já o animal irracional do contador é mais completo
 
Pois para mim o contador este ano esta muito em baixo de Forma,tem e uma grande equipa que o leva.Já o andy este ano andou sozinho,se nao tive-se o azar de saltar a corrente tinha deixado o Contador pregado.
Mas para o ano com o irmao a correr ao lado dele vai ser diferente ai xau Contador.
 
Top