TriMax 30??
se sim, fizeste uma boa escolha..
-esses autocolantes nas rodas já vem assim tão "gastos" ??
Esses autocolantes verdes numa bike Vermelha e Preta é que não estão nada com nada...
Os autocolantes para mim não são problema. Tirava e não punha nada (gosto do look limpinho e low-profile).
Em relação à imitação do espigão, acho que é daquelas coisas a evitar a todo o custo. Um elemento desses colapsar em andamento deve ser horrível.
O sensor de cadência consegue ser regulado por forma ao sensor poder ficar junto à escora.
Em relação às Trimax, há muito boas opiniões sobre elas. Deve ser material para ficares bem satisfeito.
Agora o ganho deve ser na casa das 300g e não das 500g que estavam a ser indicadas (1880g vs 1580g).
Acho que se a intenção é ganhar em performance a alteração mais obvia era trocar por uns pneus de gama acima. É dos upgrades mais baratos e significativos que podem ser feitos à bike.
E tirar a bolsa do espigão poupa-te uns g(s) de arrasto aero. Com sorte ganhas mais em termos aero em tirar a bolsa, do que ganhas nas rodas. Para voltas até umas 4 à 5 horas, com habilidade vai tudo no jersey/grades.
Just my 2 cents
Eu trocava essas bolsa por uma 2a grade de bidão e um reservatório próprio para levar câmara de ar, desmontas etc.
Fica um visual mais limpo.
Nuno, parece-me que o Luigi já tem duas grades na bike.
Para as duas grades:
Bomba, câmara e desmontas num recipiente do estilo "bidão" (grade nº1). Um bidão de 750ml com líquido (grade nº2)
Para os bolsos do jersey:
Multi-ferramentas, quebra-corrente, remendos, 2 elso rápidos, moedas de 2 euros, e uma pequena porção de corrente tudo arrumado numa bolsa que vai no jersey (bolso nº1). Nesse mesmo bolso do jersey ainda cabe o telefone se assim desejar. Sobram 2 bolsos do jersey para mais um bidão e alimentos.
Luigi, entendo perfeitamente que queiras levar a bolsa. Eu também tenho uma que uso para voltas muito longas e na descontra (principalmente em BTT).
O meu comentário era apenas porque notei que estavas preocupado que os upgrades que fizeste tivessem impacto à nível de performance. Foi apenas por isso. Se a intenção é ter um setup que seja eficaz, tens aí algo que podes alterar e que custa-te ... zero Menos arrasto aerodinâmico e menos peso. Pensa assim: Quanto custou-te a tirar 300g nas rodas? Aí tiras x gramas a custo zero. Mas o principal, se rolares mesmo forte é o arrasto aerodinâmico.
Em relação aos pneus. São pontos de vista. Mas se pensares pelo teu prisma, a transmissão também é um elemento de desgaste e já trocaste a cassete e crank sem teres "rompido" o que tinhas. garanto-te que ganhas mais em performance ao trocares os pneus, do que ao trocares uma corrente e cassete.
Mas repito. Só digo isto porque parecias estar preocupado com a vertente "performance". Se trocaste porque gostas da estética ou por outro motivo qualquer, não está aqui quem falou. Não quero fazer uma crítica gratuita.
Em relação ao risco das imitações; se estás consciente do risco, tudo bem.
O meu sensor está exactamente como o desta imagem. Com o sensor coladinho à escora. Eu ainda passei com jeitinho duas voltas duma boa fita de electricista para garantir que ele (a parte que tens para cima e eu tenho colado à escora) não se mexe. A bike é cinza escura e a fita é preta, por isso nota-se pouco. Em outras corres, já será mais complicado ...
Nunca tinha pensado nesta "técnica" e acho que vou aplicar fica muito melhor e mais protejido. Quanto à fita, nem de propósito sou eletricista
DMA sim estou a par do risco, mas agradeço na mesma a atenção.
Quanto aos bolso do jersey não gosto de andar com a jersey a fazer força para baixo, por isso prefiro usar a bolsa onde consigo levar quase tudo. Quanto às grades uso as duas porque bebo muita água, então só uma por vezes não chega.
Entendo perfeitamente. São opções e gostos diferentes, não está aqui quem falou
Eu também bebo bastante. Chego a sair de casa com 2250 ml (normalmente 1250-1500 ml) ... tenho que ser um bocado "engenhocas" para levar tudo, mas lá me ajeito.
O meu sensor está exactamente como o desta imagem. Com o sensor coladinho à escora. Eu ainda passei com jeitinho duas voltas duma boa fita de electricista para garantir que ele (a parte que tens para cima e eu tenho colado à escora) não se mexe. A bike é cinza escura e a fita é preta, por isso nota-se pouco. Em outras corres, já será mais complicado ...
É assim que tenho também na minha