• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Como transportam as vossas Bicicletas?

Ricardo93

Active Member
Boa tarde a todos,

Em primeiro lugar quero dizer que creio que apesar de haver alguns tópicos sobre transporte de bicicletas, a maioria recai sobre suportes para carros ou transporte em transportes públicos. Contudo o que eu pretendo é saber de que forma é que vocês transportam as vossas bicicletas, e após saber isso podemos debater aqui quais as melhores formas para o fazer. No fundo a ideia desta tópico é dar aos novatos nestas andanças (como eu) qual a forma mais barata, segura e/ou prática de fazer o transporte.

A razão porque eu criei este tópico é porque quero ver se começo a ir a alguns Audaces, mas para isso tenho que arranjar uma boa forma de transportar a minha bicicleta. Portanto vamos lá saber como é que a malta aqui transporta as suas mais que tudo!

Cumprimentos,
Ricardo Matias
 

jpacheco

Well-Known Member
Dentro do carro
- Se fores sozinho cabe em qualquer carro, é a questão de tirar uma ou duas rodas.
- Se pretendes partilhar despesas de viagem arranja alguém da zona, em qualquer carro quase que cabe duas, uma enzima da outra :p

Suportes
há ai muitos tópicos sobre variados suportes de bicicleta
http://www.forumciclismo.net/showthread.php?7555-suporte-para-transportar-bicicleta
http://www.forumciclismo.net/showthread.php?2786-Suporte-auto-para-bike-de-estrada
http://www.forumciclismo.net/showthread.php?3611-Suporte-Transporte-para-2-bicicletas-no-carro

A solução de ir dentro do carro para mim é a mais interessante devido a protecção da mesma quando parado em locais que não conheces e precisas de uma tempinho sem estar a olhar para ela.

Já alguem falou da solução de comprar um carro novo e ai existem várias opções no qual eu colocaria em destaque a compra de um fiat doblo...carro é multifacetado e fácilmente metes 3 bikes e levas 3 colegas, a familia e as bicicletas, mais malas etc etc.
 

Diogo112

New Member
Para transportar a bike em trajectos pequenos (do género entre Lisboa e Setúbal) levo-a no tejadilho, para viagens longas vai dentro do carro.
 

Ricardo93

Active Member
Antes de mais obrigado pelas vossas respostas. Para mim, na minha ideia de inexperiente nisto, o melhor também será levar no interior do carro. Mas isto põe-me um problema, actualmente tenho um Citroen AX a cair de velho, e que devido a alguns problemas que de vez em quando lhe dá não convém sair para muito longe com ele. Posto isto estou a pensar comprar um carro novo, ou melhor a minha mãe está (eu ando com o carro dela ao fim-de-semana), pelo que talvez não seja boa ideia pôr uma bicicleta dentro de um carro novo (ou usado, mas novo para nós xD), porque pode sujar os bancos ou mesmo estragar.
 

napster

Member
deitas os bancos traseiros amigo. Problema resolvido.
E podes sempre arranjar uns cartões para não ir directamente em cima dos bancos.
 

pratoni

Well-Known Member
Se vais, ou melhor, se a tua mãe vai comprar um carro novo, compra logo as barras e suporte e não te chateias mais...
 

cutkiller

Well-Known Member
para transportar uma bicicleta serve qualquer carro :p aquilo serve é para muito mais. A sugestão é para o Ricardo...lê os posts anteriores.

Eu li, mas como já apanhei essa do Doblo "noutros" lados começo a achar graça... Não é critica ;)
 

jpacheco

Well-Known Member
A ideia foi de outro user noutro post, mas já não me recordo... depois de uma pesquisa achei realmente interessante a versatilidade. E quando a vi na rua gostei do que vi... só falta fazer um teste drive e sair um jackpotezito pequenino e já está no papo.

Patrick ensacar deve dar cá uma trabalheira, mas sim... assim dificilmente sujamos o carro e resto das coisas.
 

patrick pires

Well-Known Member
JPacheco, olha que não!! fazes isso em menos de 1min!!
Tiras rodas apenas.. o guiador manténs na bike, no meu caso o saco vai entre os bancos.. (isto quando não vão os pequenos)!!
Faço isto 3 a 4 vezes por semana..
 

angel@

Member
Quando não vai no tejadilho uso isto - Saco de viagem.. Qualidade/preço está excelente!!

Um bom preço. Muito melhor que o meu saco da decathlon sem rodas que tem um preço quase semelhante.
Desmontar a bicicleta e colocá-la numa mala é a minha opção de transporte da bicicleta quando viajo nos autocarros da Rede Expressos.
 

jpacheco

Well-Known Member
JPacheco, olha que não!! fazes isso em menos de 1min!!
Tiras rodas apenas.. o guiador manténs na bike, no meu caso o saco vai entre os bancos.. (isto quando não vão os pequenos)!!
Faço isto 3 a 4 vezes por semana..

Vou ver isso melhor em loja primeiro... Se tu o dizes com tanta confiança tenho que experimentar. Alias com esse saco tem a vantagem de esconder o que vai la dentro para ninguém ficar tentado :p
 

patrick pires

Well-Known Member
Vê no link as fotos do saco, tem imensa arrumação e tem uma particularidade que apenas os sacos rígidos tem que são "rodas" e o fundo rígido mas flexível no meio!!
Não aconselho é usar para viagens de avião.. se for para esse fim então o melhor são as malas rígidas!!
 

alemos

Member
o meu pai, quando eu era miúdo, tinha um suporte que assentava na mala do carro. Tenho ideia que eram soluções super baratuxas.

Não é solução para transportes ocasionais?
 

alemos

Member
tipo assim:

1399032569080-jwdp304rueki-960-540.jpg
 
Top