• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

E música?

RJLA

New Member
Para além do ciclismo, tenho como grande hobbie e um especial gosto por música. Sou um ávido coleccionador de discos, ainda sou dos loucos que prefere comprar os originais e inclusive trabalho para uma revista de música. Tenho como género musical de eleição o Heavy Metal nas suas mais diversas vertentes, embora consuma bastante música alternativa, drum'n'bass, rock, entre outros géneros. Enfim, desde que me agrade, dou pouca importância ao género e aos rótulos.

E por aí? Há apreciadores, consumidores e coleccionadores de música?
 

fmm

Member
Adoro música, aliás acho que em quase todos os momentos da minha vida a musica esteve ou está presente.
Ouço musica o dia todo, quer no trabalho ou nas viagens entre casa e trabalho.
Aprecio um pouco de tudo, mas tenho como bandas preferidas malta da velha guarda . Pink Floyd, Doors e outros da mais ou menos mesma geração.
Ouço algumas bandas novas. Ainda se faz boa música.
Neste momento ando numa pancada de Nightwish e Dream Theater. :p
Fiquem bem e bons sons, e pedaladas, claro.

Abraço

Filipe
 

pjmano

New Member
...se podia viver sem música? podia, mas não era a mesma coisa
Hoje a um mes de fazer 40 anos, tenho gostos musicais estranhos para a minha idade, digo isto porque os meus amigos "quarentões" gostam de ouvir Tony carreira e coisas assim... mas gostos não se discutem Como o rjla refere eu tambem sou apreciador de musica Alternativa, principalmente rock , indi rock e metal passo a citar alguns dos grupos que costumo ouvir quando saio para treinar sozinho Rammstein, Oomph, The Strokes, Black Angels, mas normalmente procuro novos grupos novas sonoridades, mas sempre dentro do alternativo...
 

RJLA

New Member
Estou a ver que o bom gosto musical impera por aqui!

fmm, Dream Theater e Nightwish são excelentes bandas...especialmente os primeiros. Tenho praticamente toda a discografia e são já uma banda de culto. Nightwish começaram bem mas fui perdendo o interesse nos últimos discos.

pjmano, é de louvar esse gosto por música dita "aternativa" ou "diferente". Nunca me atraiu a música que a rádio e a MTV nos impinge. Detesto seguir a carneirada e que alguem me diga aquilo que devo ouvir ou comprar. Daí desde muito cedo ter-me interessado por géneros mais alternativos. No que diz respeito ao Metal, que é o género que conheço melhor, é todo um mundo à parte e uma forma muito particular de estar na vida...pese embora o estigma da sociedade em relação ao mesmo. Tal como o pjmano, conheço algumas pessoas com idade para serem meus pais que são tão ou mais maluquinhos do que eu por música diferente. Essa abertura de espírito e de horizontes é de louvar!

Joao49, quem não conheçe Red Hot Chilli Peppers...dentro do rock mais acessível é bom som, sem dúvida!

O trabalho que faço para uma revista da especialidade obriga-me a ouvir muita música...e mesmo quando não sou obrigado é já uma dependência, está sempre presente na minha vida, excepto quando vou andar de bicicleta :)
 

Burning Dogma

New Member
É só metaleiros por aqui! Eu sou mais um, vai de tudo, desde Black, Death, Heavy, Power, Gothic, etc. Estou neste momento a ouvir os fantásticos Marduk, uma das minhas bandas favoritas de Black Metal. Noutros estilos gosto de quase tudo que é mais fácil dizer o que não gosto. Não oiço pimba, hip-hop, kuduro, techno e coisas assim do género. Gosto muito de Jazz, Blues, Clássica, etc.

Quanto a bandas, além de toda a metalada, gosto muito das super bandas dos anos 60 e 80, tipo Pink Floyd, The Doors (especialmente da fantástica poesia do Jim), Dire Straits, etc.

Acho que sem música não era capaz de viver, todos os dias são várias horas que entram pelos meus ouvidos:D
 

RJLA

New Member
Bem, de facto o pessoal do Metal parece ser adepto das duas rodas a pedais, ou vice-versa :) Marduk já é bem puxadinho...dentro do Black Metal gosto de coisas mais progressivas...Emperor, Farsot, Negura Bunget, Shining, Mayhem, por ai fora... Tenho como bandas preferidas aquelas que dificilmente se encaixam num género específico, coisas como Tool, Porcupine Tree, Katatonia, Anathema, Massive Attack, Sigur Rós...e depois tenho as eternas pancadas por monstros como Pearl Jam, Dead Can Dance, Iron Maiden, Pink Floyd ou mesmo Johnny Cash...como podem ver, gostos muito diversos.

Neste momento estou a ouvir uns tais de Arma Gathas, uma banda de death metal muito corriqueiro mas que sou obrigado a ouvir para escrever sobre o disco...
 

Burning Dogma

New Member
Dentro do metal, o estilo que mais gosto talvez sejamesmo o Death, por ser um estilo com imensa técnica, ao contrário do Black que é muito mais podre nesse aspecto. Bandas como Cannibal Corpse, Six Feet Under, Death, Carcass, etc são eternas e tem músicas que são verdadeiros hinos deste estilo:D
 

Afonso_Albufeira

Well-Known Member
Mais um Metaleiro se apresenta, dentro do género gosto de tudo um pouco (desde que tenha qualidade). Disturbed, Metallica, System of a Down(que já não existe), Clawfinger, Machine Head, Korn, Soulfly, Slipknot, P.O.D., etc.

Ps. Fui ver Metallica (dia 18) e ainda me doem as costas !!!
 

pjmano

New Member
Já agora RJLA, uma vez que é entendido na materia gostava de saber se conhece Black angels e o que acha dessa banda, é que para mim é fantastica e as vezes pergunto-me como é que é possivel não de ouvir falar duma banda que tem algo parecido com os doors Banda que acompanhou grande parte da minha vida, e ainda hoje fico arrepiado ao ouvir certas musicas...
Muita gente diz que musica metal ou rock que é só barulho... quem dera a muitos musicos saber tocar como esses ditos que só fazem barulho, note-se que as melhores baladas feitas até então, sairam de grupos ditos barulhentos.
 

Tremoço

Member
Bem é só metaleiros aqui, ate tenho medo de postar os meus gostos lool mas pronto como devo ser o mais novo dos que postou ate agora tenho uma desculpa lool

Eu ouço um pouco de tudo, mas o que ouço mesmo com mais frequência é hip-hop ( nada de comercial, mas sim o mais puro) e também gosto de house. Por vezes posso ouvir um metalzinho mas nada do pesado, algo muito leve mesmo e é raro...
 

RJLA

New Member
pjmano, agora é que disse tudo! Quem critica o metal e o apelida de "barulho" desejaria nos seus sonhos mais molhados estar aos calcanhares de muitos músicos de metal. E aqui incluo desde heavy metal, black metal, death metal, etc... Aliás, os grandes monstros da musica (enquanto instrumentistas) estão ou estiveram ligados a bandas de metal. Mais, se repararem nos Toni Carreiras, Romanas e Nuchas deste país vão ver que na banda que os acompanha estão metaleiros que encontram ai uma forma de ganhar a vida (sim, porque, à excepção dos Moonspell, não se vive a tocar metal em Portugal). Por ser um género musical "barulhento", alternativo e extremo é normal que desperte ódios e alergias...mas também desperta muitas e profundas paixões!

Tremoço, por acaso surgiram aqui vários fãs de Metal, mas o objectivo deste tópico não era só falar deste género, era falar de música de uma forma geral. Tal como o metal, o hip-hop também tem uma forte vertente alternativa e de culto, a qual respeito, embora não goste enquanto música.
 

Kamoes

Member
O biculas não tem nenhuma estradista pois não?

Senão era o vê se te avias! Nunca mais cá punham os pés :p

Bem... eu oiço muuuuita coisa diferente.

Seguindo a biblioteca do PC:
Blasted Mechanism
Bon Jovi
Daughtry
Empire of the Sun
The Fray
Iron Maiden (obviamente! :D)
Jason Mraz
Colbie Caillat
Korn
La Roux
Marilyn Manson
Megadeth
Paramore
Pearl Jam
Rammstein
System of a Down

...entre outros.

Portugueses (à excepção dos Blasted Mechanism)
Rui Veloso.
Xutos.
João Pedro Pais.
David Fonseca.

Gostos muito variados... mas com uma base mais para o pesada!

Abraço ;)
 
como podem ver pelo avatar eu sou um Floydiano empedernido (daqueles que têm todos os discos, bootlegs, livros etc e as diferentes edições dos mesmos discos e vinil, dvd cd...tudo), só o Dark Side tenho repetido umas 5 vezes

mas gosto de outras coisas (vou olhar para a estante da música)

AC DC (tudo do Bon Scott quase nada do Brian Johnson)
Led Zep (tenho tudo (mas só um disco de cada)
Jimi Hendrix
Eagles
Dire Straits
Leonard Cohen
Vinicius de Moraes
Brel
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Muitos parabéns pelos discos >> Pre_ histórico


Também tinha muitos , mesmo muitos mas numa limpeza de casa da minha mãe foram-se ela diz que esta lá para um canto, mas eu não me acredito.

AC/DC / Led Zep / Pink Floyd /Iron Maiden / Cannibal Corpse / Megadeth / Machine Head / Korn / Soulfly/ Rammstein / Slipknot / Metallica etc etc etc etc .

Tugas são varias mas principalmente > Moonspell
 

Burning Dogma

New Member
pre_historico, eu mas especialmente o meu pai somos grandes fãs desses deuses que são os Pink Floyd. Também tenho vários álbuns deles repetidos em Vinyl, CD, cassete, etc:D O Dark Side tenho em vinyl, cassete e 2 CD's dos 20 e 30 anos. Falta só o CD original mas acredito que já não o encontre à venda:(
 
o cd original do DSOTM falas da primeira edição? o Mastering Number One????? que se diz que foi feita pela Sony no Japão em 1983????

prepara-te para pagar preços absurdos no ebay

se falas de uma edição posterior igual à de 1983...isso arranjas facilmente

quanto aos FLoyd esqueci-me de dizer que também tenho tudo o que eles editaram a solo, Syd Barret, Water, Gilmour. Do Mason e do Wright nunca achei que fosse FLoyd «hard core»


Duas das minhas «jóias» são as primeiras edições europeias em vinil do single do Another Brick in the Wall e o Higway to Hell dos ACDC.

Uma vez pus-me a pensar e devo ter ouvido o DSOTM umas 1000 vezes he he he, ganda pancada

Eswqueci-me dos tugas: Fausto, Zeca, Adriano Correia de Oliveira, Sitiados
 
Top