GMQ Gabriel, sim tens razão, uma andorinha não faz uma primavera e não devemos julgar uma marca só por uma experiência...Quando falo o que falo da cannyon e por já ter visto a acontecer, a longo prazo, o mesmo com outras marcas, que hoje ninguém quer e por e simplesmente outros nunca ouviram falar... E no entanto a política de mercado era exactamente a mesma...
Pratoni e GMQ Miguel e Gabriel...
não a Boysband mas sim a irmãos do pedal, é precisamente este tipo de política aqui que duvido que resulte com a cannyon o tal de crash replacement.. Que poucas marcas o fazem e para mim vale muito mais que qualquer pseudo garantia que possam fazer garantir no acto de compra...Isto porque quando uma marca que trabalha com este tipo de conselho, já o havia sugerido ao user logo no momento imediato da reclamação...mas podem ainda vir a sugerir...veremos...
Martins, Pratoni e GMQ Eu concordo com o que diz o Martins no aspecto de apertar com eles....
Martins a situação da Trek, do teu colega é uma situação comum a muitas outras marcas e pode sem duvida acontecer a qualquer uma...
Passo a explicar:
A área das grades de Bidon é uma área em um quadro onde normalmente por questões de absorção e conforto o carbono escolhido e quantidade aglomerada de fibras e em menor quantidade...
Logo pode partir muito facilmente quando não mantidas de forma correcta ou demasiado peso exerce sobre as mesmas....mas na maior parte dos casos até nem é isso que acontece...
Na maior parte das vezes é o seguinte....
Cada parafuso tem a sua forma de enroscar e de apertar...No entanto nem todos os parafusos são apertados pelo mesmo ângulo... É o ângulo de aperto das grades de Bidon... É um ângulo muito difícil de aperto... Lateral e inclinado... Ora se o parafuso não entrar diretamente ao início, não apertem... Tirem e voltem a apertar, até entrar direito... Caso não o façam, vão forçar a rosca e a rosca vai ceder... E como e numa área e material sensível ao ceder a rosca pode estalar o carbono em volta da mesma...o que não podemos e apertar as grades de Bidon, da mesma forma que apertamos um avanço... E a maioria das pessoas, acredita que...no forçar e que esta a instalação, assim como não usar uma pasta ou um gel para o mesmo fim...
Portanto a maior parte das vezes estala e parte nem pelo uso... Mas sim pela instalação...incorrecta...
Outro local bastante comum a quebras e rachas e também na parte ond aperta o seattube ao seatpost... Muitos quadros tem uma caixa com uma ranhura e se não apertar ao respectivo torque... Começa a estalar pela ranhura...
No entanto felizmente nesse caso estão dispostos a trocar e a activar o crash replacement... Muitos não podem dizer o mesmo...
Quanto à tua Btwin e decatlhon, gaba-te cesta...que amanhã vais as vindimas...lol
Brincadeira...
Daniel não percebes e estás no teu direito...
não é nenhum preciosismo na minha opinião... Já foi explicado e assim como tu estás no teu direito de não perceber...ou não querer perceber...
Também há o direito de pessoas como eu que buscam exigência e perfeição não acreditarem no pai natal... E relativamente ao termo em carbono, reparar...simplesmente dizemos... Não obrigado...
Isto porque se me acontecer o mesmo eu digo assim...acabou... Partiu, fodeu-se... Com carbono! Comigo é assim... E se me falarem em reparar eu digo assim, não... O carbono não se repara...reparar e no bate chapas e com soldas... O carbono e remendado...eu como nem na roupa e calças coloco remendos... Não é na bicicleta que o vou fazer...mas respeito quem o faça...
Mas se me acontecer o mesmo com alumínio ou aço eu já provavelmente pergunto... Pode reparar? Sim...claro...claro que pode, e mais marretada aqui, menos polidela ali, mais soldadela acula... É claro pintar bonito e está reparado...
Já foi explicado... Não vale a pena estar a bater na mesma tecla...
Caca as bruxas e o teu comentário....
R.Souto como deves ter visto a Malta aqui não brinca...
como já mencionei, fotos valem mais que mil palavras podes colocar aqui as fotos se faz favor?
Grande abraço....