estou me a iniciar nos tubulares agora por isso nao tenho muita opiniao mas pelo que tenho andado a ler a fita e mais limpa e pratica mas ha relatos de tubulares que descolaram enquanto que a cola e mais dificil de aplicar mas mais segura
na fita normalmente deixa-se uma pequena parte sem fita para se retirar o tubular do sitio.
Cola, e não se fala mais nisso.
Um tubular não precisa de cola se andares devagar, portanto se furares mudas o tubular e pronto, voltas para casa devagarinho, nada de curvas apertadas a alta velocidade. Por outro lado podes sempre "pré-colar" o tubular de reserva.
eu usei cola e não custa assim muito a descolar. Este ultimo meti fita, e para alinhar o pneu é do melhor. Deu foi um trabalho enorme a tirar a cola do aro antes de colocar fita. Trocar o tubular a meio do treino devido a furo acho que não é nada pratico. Eu levo sempre uma bisnaga de liquido anti-furo. Se não funcionar chama-se a assistencia em viagem A ultima vez que a chamei foi quando tive um furo e ao encher o pneu parti a valvula.